quarta-feira, 21 de junho de 2017

O resultado do exame


No mês passado fui fazer um teste genético, para uma doença descoberta recentemente na minha família. Ontem fui saber o resultado:

Positivo para a mutação da doença.
A médica foi contra eu fazer o exame, disse que passámos o resto dos nossos dias com medo, ansiosas por algo que pode nunca acontecer. Acho que prefiro saber. Ao saber a notícia a minha mãe chorava e eu ria-me, não sei muito bem porquê.
Apenas 5 em cada 100 pessoas têm a mutação. Não há muito que possa fazer, posso ter a mutação e não se manifestar a doença, mas uma vez que se está a manifestar na minha família próxima e eu tendo a sorte que tenho,  convenhamos... é de mim que estámos a falar... é óbvio que um dia mais tarde isto vai voltar para me assombrar.

Enfim. Consigo imaginar tanta coisa gira para me deixarem de herança: Uma quinta no Douro, uma coleção de Louis Vuitton, jóias de família do século XVII, um plafon enorme para poder ir viajar e pronto deixam-me isto...


#Cadauméparaoquenasce



3 comentários:

asminhasquixotadas disse...

:( Correrá tudo bem, certamente.

Coquinhas disse...

Vai tudo correr bem. A ciência está a andar :)

L das Horas disse...

Hum... fiz teste a mais 26 genes há um mês, convencida que dariam negativo, pois já me chegava um... Deram mais 2 positivo. Enfim. Somos lindas mas temos mutações...

Flickr Images