segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Tão apaixonados como no primeiro dia #Sóquenão

Namorados há 2 anos:

Ela chega a casa tarde: "Só agora mor? Morri de saudades tuas...Ainda bem que chegaste." - Diz ele.


Namorados há 7 anos (no caso eu e o meu pequeno panda):

Eu chego a casa às 20h: "Jáá?????? Não estava a contar que chegasses tão cedo..." - Diz o meu namorado com um ar de "ainda não devias cá estar". Um doce. Nota-se que não aguenta de saudades.


Acho piada ao "Já!!??"
Tipo são 20h da noite jovem...

O amor 7 anos depois é uma coisa louca. É por estas e por outras que assim nem vale a pena casar, certo? :)
É por isso que eu acho que casar tem prazo de validade tipo 3 ou 4 anos é o ideal, isto claro que se as pessoas já tiverem maturidade suficiente e não sejam dois chavalos acabados de sair da queima das fitas. A sério que me parece ser a idade da relação ideal. (Se bem que tudo tem prós e contras.) As pessoas já se conhecem bem mas ainda não tãaaao bem que a coisa azede. Ainda há aquela expectativa de que é tudo fantástico ou se não é que vai melhorar bué. Enfim, ainda se está meio "embriagado" pelo "ai gosto tanto de ti piu piu piu", "ele é tão giro" (dito com corações nos olhos) que relevamos uma data de coisas. Ainda se está na igreja com expectativa de que vai ser tudo um máximo. Agora como para nós era um tiro no pé casar com 4 anos de namoro porque eramos muito jovens, nada a fazer, por outro lado já 7 ecck... também já passaram esses anos dourados e o futuro parece ser uma emoção enorme.... do género "então já chegaste?".  Mas pronto, não há-de ser nada.

E a vossa experiência? Alguém daí a chegar aos 7 ou 10 anos como se fossem os primeiros 2? 

4 comentários:

м disse...

Estou a caminhar para os 11 anos de namoro e, muito embora as coisas sejam diferentes de quando começamos a namorar (também só tínhamos 14 anos, é normal que muita coisa mude), não posso dizer que abandonamos a fase do amor cor de rosa. Claro que é diferente, não há tanta ansiedade, nem aquela coisa de ver tudo só pelo lado positivo, mas o amor é ainda maior e melhor do que quando começamos.

Não acho que exista um prazo de validade para o casamento. Nem concordo com a ideia de "vamos casar enquanto estamos muito apaixonados senão depois é para esquecer". Cada um saberá o que acha melhor para si e para a sua relação mas, na minha opinião, acho que até é mais aconselhável casar quando já passou a paixão louca e o encantamento cego pois assim conhecemos de facto as pessoas e não vamos ao engano. É tudo muito lindo enquanto é novo, enquanto achamos que a pessoa não tem defeitos... Mas querer casar/estar junto mesmo depois de saber que a pessoa não é perfeita, de conviver com os defeitos e as chatices, sem a parte da ilusão dos primeiros tempos é que é de valor! :)

Com o passar dos anos as relações tornam-se mais maduras, há outras dinâmicas, outra serenidade. Para mim, essa é a melhor parte. Até porque depois há intimidade e segurança suficiente na relação para dizer "fogo, a sério que já chegaste a casa??" :p ahaha

Eva Luna disse...

Obrigada M pelo comentário que é muito bom! Tens razão :)

Coquinhas disse...

10 anos de namoro acabados de fazer. Dias que parece que começou tudo ontem. Dias que parece que começou tudo há 80 anos atrás ahaha

Cynthia disse...

A caminhar para os 6 anos de relação e a viver juntos há 4. Claro, como em todas as relações, não é como no início. Mas sentimos a falta um do outro quando estamos separados e é bom ver o outro a chegar a casa :)

Flickr Images