sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Dramas domésticos


Tenho uma máquina de lavar nova e fantástica. Só que não. Nova é, fantástica é que nem por isso.
Ela reconhece as minhas melhores roupas e rasga-as na lavagem. A sério, já é a terceira vez que me rasga roupa. Podia ser um pijama, roupa de andar por casa ao domingo na ronha, a do namorado sei lá, mas não, rasga a minha e a melhor. Já me rasgou a minha melhor camisa, o meu melhor blazer e agora uma blusa branca que eu adorava. Fico mesmo triste. Assim fica difícil.

Fico cega. Estou a uma écharpe de a desfazer ao pontapé.

9 comentários:

Anónimo disse...

Eva Luna, lamento muito o que está a acontecer consigo, mas será que está a utilizar o programa de lavagem correcto? Usa o programa de "lãs, sedas" com temperatura 0º ou 30º e sem centrifugação? Desculpe estar a alertar, mas só quero ajudar... Um beijinho. Isabel Q

Eva Luna disse...

Obrigada Isabel vou ter mais atenção a isso, costumo lavar a frio no máximo com 1000 rotações. Alguma coisa não está certa :/

Chris disse...

A quem o dizes a minha faz o mesmo e isto deixa-me frustrada adorei o post e lamento imenso pelas tuas peças

Adorei o blogue e já te sigo
Ganhou uma leitora fiel
Beijos,

Por favor passe no meu blogue e nos siga
https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/02/dicas-p-o-retorno-as-aulas.html

Coquinhas disse...

Eu era a pró a tingir coisas. Agora estae tudo mais calmo :x

A Pimenta* disse...

Não é costume acontecer este tipo de coisas e se fosse com toda a roupa que lá pões, talvez fosse algo da própria máquina mas se é só com a tua roupa, convém confirmar se o programa que estás a usar é mesmo o mais indicado.

Madalena Santos disse...

É uma máquina assassina 😳

Eva Luna disse...

Uma verdadeira máquina assassina Madalena :)

Anónimo disse...

A minha antiga máquina "comia" a roupa do miúdo em bebé, que era mais pequenina (tinha uma folga na borracha). Mas fiquei possuída no dia em que rasgou uma camisola do ginásio que eu adorava e não arranjo igual! Até ao dia que me "comeu" uma meia e avariou.

Tivemos cuidado a escolher a nova máquina, mas não o suficiente.
A minha nova máquina esta semana "petiscou" uma manga de um body do bebecas mais novo.
Pelo que eu percebi, a roupa fica presa na borracha do tambor, junto à porta, e rasga. Na máquina antiga chegou mesmo a entrar por aí, daí ter dado o berro (mas já tinha outro problema). Uma vez até entupiu a entrada de água (a meia do puto ficou lá presa) e começou a deitar água fora.

Tenho de me lembrar para NUNCA colocar demasiada roupa. As peças mais delicadas é preferível colocar num saco que se vendem nos chineses (tenho uns do LIDL) ou lavar à mão.

Não sei se é esse o problema na tua.
Boa sorte!
SM

Eva Luna disse...

Acho que é isso mesmo que a minha faz SM!

Flickr Images