quinta-feira, 26 de abril de 2018

Voltei, voltei de Lá(ondres)


Ora ora ora... amigos adorei Londres. Não sei se gosto mais de Paris, se de Londres mas adorei cada minuto que passei naquela cidade. Senti-me segura! Coisa que nem sempre senti em Paris ou Amesterdão, por exemplo. 
O voo foi cedo, então às 5.50h já estava na CP para apanhar um comboio para o Porto. Como sempre a CP falha-nos nos momentos mais críticos. O comboio começou a atrasar e atrasar e eu a ver a minha vida a andar para trás. Com meia hora de atraso chego ao Porto e deparo-me com a greve no Metro... great! Lá fomos nós de táxi e era se queríamos embarcar.

Chegamos a Luton e apanhamos autocarro da National Express que foi direta ao centro de Londres. Se voltar a precisar de transporte para o aeroporto lá, certamente voltarei a usar.
Depois chegamos ao apartamento Airbnb e voltamos a ter uma boa experiência. Tínhamos cozinha, frigorífico, microondas, secador de cabelo (o que me valeu porque me esqueci do meu alisador, como foi possível?). Poupamos consideravelmente face a um hotel e estávamos a um minuto dos transportes o que foi ideal. Uma amiga nossa ainda nos aconselhou um hostel mais acessível (face a média dos outros hotéis/hostels) mas mais distante da cidade, caso quiséssemos, mas para além disso ficava a 10 minutos a pé do metro e no fundo funcionava como um Airbnb, ou seja também não tinha recepção. Começamos logo a pensar no cenário de ter que andar esse tempo de noite depois de sair do metro, por ruas escuras e escondidas e preferimos logo a nossa primeira escolha, o Airbnb. Foi a aposta certa.

Agora a cidade, ai a cidade... Tem uma vibração diferente e é uma misturada cultural daquelas, os monumentos são de ficar de queixo caído e as pessoas são simpáticas. Pelas nossas contas contas gastamos 400€ (2 pessoas) incluindo viagens, estadia, comida, transferes, London Eye, etc. Assim que conseguir faço o nosso guia de Londres (low cost como sempre).
Nem sempre gosto de repetir sítios onde já fui (uma vez que há tantos outros para conhecer) mas a Londres quero voltar, sem dúvida!

Sem comentários:

Flickr Images