segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

2018

O ano que passou foi um ano feliz. Um bom ano.

Chegamos a 2019 vivos, o que por si só é espetacular. Nem sempre damos muito valor, mas só o facto de nós e dos nossos estarem vivos e com saúde já é motivo para festa, da grande. 

Tentamos poupar dinheiro, não sei se fomos muito bem sucedidos, mas pelo menos a intenção estava lá.

Juntamos as contas. Todos os nossos tostões estão virtualmente em amena cavaqueira neste mesmo instante. Daqui para a frente vamos conseguir perceber se efetivamente conseguimos poupar e quanto.

Compramos um carro. Foi "a" decisão. Ficamos fartos da CP, dos autocarros, das greves, dos períodos escolares e vai daí e compramos um carro. Com as nossas famílias longe precisávamos de um carro que aguentasse as viagens. Ao todo temos 3, dois velhinhos para a cidade e um para as viagens. Todo um novo mundo de despesas com selos e seguros contra todos os riscos e tudo e tudo.

Compramos um sofá. Parece banal, mas só nós sabemos como é alapar um rabo num "sofá" quase sem enchimento, super desconfortável durante mais de 2 anos. Mudamos isso e compramos um sofá quase maior do que a nossa sala, mas tudo bem. Devem entregá-lo no início de fevereiro.

Foi o ano em que o meu afilhado me chamou "madinha" pela primeira vez. E eu derreti.

Foi o ano em que fomos a Barcelona, a São Miguel e que cumpri o sonho de ir a Londres. Foram viagens que me acrescentaram muito. Sou feliz a poder conhecer museus, a passear nas ruas, a admirar as paisagens incríveis que temos por este mundo fora.

Foi o ano em que o namorado passou a fazer prevenção durante a noite, o que o obriga a trabalhar uma semana por mês, sempre que for solicitado.

Os meus pais conheceram os pais do namorado, 8 anos depois, estava difícil mas aconteceu e acho que se deram bem. Score!

Moro com o namorado há 2 anos. Para quem dizia que não queria morar junto antes de casar... suck it. Só para verem que as vezes a vida leva-nos para onde ela quer, independentemente do que achávamos.

Foi um ano em que tivemos trabalho, saúde (tirando pequenas situações), viajamos, estivemos com a nossa família e em que fomos felizes. Se 2019 não for melhor, então que seja igual. 


4 comentários:

doismaisuma disse...

E que 2019 continue a ser um bom ano :)
Beijinhos

Luísa disse...

É muito bom fazer um balanço do ano no final né? Também fiz isso no meu blog e foi legal ver como 2018 foi um ano de conquistas.
https://26motivospara.blogspot.com/2018/12/resolucoes-de-ano-novo.html

J* disse...

De conquista em conquista a nossa vida fica repleta! Venha 2019 para mais umas quantas!
https://jusajublog.blogspot.com/

Rute Marina de Matos disse...

É isso mesmo: acabar o ano com saúde e, apesar de tudo, ter boas memórias é o mais importante! Um excelente 2019!
Beijinhos

Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

Flickr Images