domingo, 22 de março de 2020

[pesadelos]

[Ontem meio que adormeci no sofá.
Quando acordei ainda naquele estado pouco consciente lembro-me de ter pensado: então não é que fui sonhar que havia um vírus que contaminava toda a gente e que nem sequer podíamos sair de casa. Lembro-mo de ter achado um disparate lunático, «de filme» aquilo que eu tinha «sonhado».
Depois perceber que não foi um sonho, que era um pesadelo real... mas são indescritíveis aqueles momentos em que percebemos que o que está a acontecer é infinitamente mais surreal do que qualquer argumento de ficção científica.]

5 comentários:

Coquinhas disse...

É mesmo :( e há dias muito difíceis de gerir isto.

Raven disse...

Eu no inicio era das tais que achava que isto era ma gripe mais forte... depois percebi que na Italia estão a morrer pessoas dos 20 ao 40 sem antecedentes clinicos... depois vi a reportagem da BBC sobre um Hospital em Cremona e percebi que quem morre de Corona, morre de forma agonizante e não soft como imaginava e agora dou por mim a ter ansiedade cada vez que vou ao supermercado, a não querer sair de casa e com a dúvida ética se me oferecer para os pedidos inúmeros e urgentes para repôr técnicos na linha da frente (sou assistente social). Não sei se ajudar quem mais precisa ou proteger-me e ser egoista...

Emma disse...

Não está a ser fácil para ninguém. Nos dias que estive mais ansiosa lembro-me de acordar e aqueles segundos em que o cérebro não começa logo a funcionar e a bombardear-nos de pensamentos foram do mais pacifico que tive.
Mas vamos ficar bem ♥

Tropa do Batom disse...

Infelizmente não é um pesadelo :( . Mas vai tudo ficar bem.
Tropa do Batom

Nada disse...

Mesmo acordada, isto ainda parece um pesadelo...
Só estou à espera de acordar depressa =)

Flickr Images