sexta-feira, 23 de outubro de 2020

O noivo é que sabe



Para mim este programa é puro entretenimento.
Noivas que criticam tudo, famílias em choque, noivos que acham uma excelente ideia gastarem 600€ em lonas para decoração que são para deitar fora no dia seguinte, mas escolhem alianças de 9k, que é algo que fica para eles para sempre, sogras com uns copitos a falar mais do que a conta. Ahhh, adoro.

Este programa é revolucionário, não pelo conceito, não por ser o noivo a tratar de tudo, mas por permitir a milhares de portuguesas poder falar sobre casamento aos seu namorados, sem que pareça forçado, afinal estamos só a "comentar um programa de tv" e pode ser que aqueles homens que namoram há 300 anos percebam a dica subtil e que agora pode ser diária, ups, bem feita homens procrastinadores. Deviam ouvir falar do programa até doer os miolos. "Ah, já viste tão atencioso este noivo", "Olha lembrou-se deste detalhe", "parece uma jóia de moço e o que ele pensou sobre estes centros de mesa só porque a noiva adora o tema da Princesa Sereia". Enfim, aproveitem mulheres e homens pela oportunidade nunca antes vista de massacrarem os vossos atrasados respectivos. Falo por mim, 10 anos de namoro? Ele não devia querer um relacionamento, mas fazer uma licentuatura, pós-graduação e um doutoramento acerca da minha pessoa. Presumo que se lhe perguntar a primeira vez que comi arroz de feijão ele saiba responder, só assim justifica todos estes anos de estudos intensos. 

Contudo, porém, para mim edo ponto de vista do telespectador todos aqueles cenários são pura diversão, uma pessoa esconde a cara uns segundo com a almofada - de vergonha -, enquanto delira em simultâneo, mas e aqui é preciso um tom mais sofrido e melancólico... enquanto noiva (chip que só liga depois de acabar de ver o programa) fico solidária com aquelas noivas. 

Uma, a do Porto, teve o sogro todo o copo-de-água "ai, mimi, que a mesa ficou muito longe dos noivos, mimi", bora trocar 12 pessoas de mesa, fazer de conta que não há covid e andar ali com as pessoas para trás e para a frente e ainda ficar a comiserar-se "o meu filho não me fazia isso, ai não sei quê, ai chame a gerência, ai então mas não se via logo que não pode ser", "aqui a um canto, mas isto tem lá jeito".
Amigos, amigos... Os pais já casaram, sosseguem as piriquitas. Como é que é possível ser um pai ou mãe a fazer uma grande cena no casamento dos próprios filhos, por uma coisa que valha-me deus foi tudo dado de graça, por ficar ali num lugar mais longe que não tem importância montam aquele escabeche todo. 
Ai amigos, até eu perdoar ia ser difícil. Não há explicação possível, os noivos não deviam ter que estar preocupados com este tipo de barracadas, porque podem ter um dia incrível mas o que fica são os desaires destas pessoas. Não entendo.

Neste último foi a mãe que era o bobo da corte, amigos, que me-do. É o dia dos noivos, qual a razão de serem os próprios pais a causar estas fitas? Não terão já idade para se comportar? São, pais e de pessoas adultas que já podiam ter filhos com a dentição completa, por isso não entendo muito bem o que acontece.   

E vocês? Algum episódio que vos tenha marcado em algum casamento ou no vosso?

Eu começo, um casamento lindo e tudo mais, mas passados anos já não me lembro sequer como ia a noiva mas que ficou como "o casamento em que o drone foi abatido pelo fogo de artifício"...

3 comentários:

O último fecha a porta disse...

vi no domingo um pouco porque um dos casais é da minha cidade. é engraçado o conceito, mas acho que alguns concorrentes sobretudo as noivas não entram no espírito. como é óbvio, não vai ser à maneira delas e vai falhar alguma coisa. Algum drama, leva-me a crer duas coisas: i) birra ; ii) a própria produção seleccionar as imagens para agarrar audiências.

Eva Luna disse...

Sim, concordo.
Há espírito pouco aberto por parte das noivas, acho que nestas coisas se cria uma expectativa de tal ordem que depois tudo serve para martirizar a outra pessoa. Acho mal que aceitem pessoas que nem sequer estavam noivos e que o vão fazer para “despachar la isto já que nos dão 12.500€”. Claro que se nunca falaram em casamento muitas coisas vão correr mal. Azarucho. Aqui as noivas são um bocado ditadoras, do género: inscrevi-me num programa de tv, agora vamos casar e vais ter que decidir tudo e eu vou ter que amar tudo”, parece-me exequível ou então não.
Sim, a produção também tenta, aquelas intervenções da Claudia, aquela cara de “falsa surpresa”, para tentar aterrorizar um pouco mais a noiva ou a família. Aqueles discursos cortados em que o noivo diz “quero lá saber se há canapés” e depois aparece uma imagem da noiva desapontada com o discurso “quero lá saber”.
Ainda assim gosto do formato, para efeitos de entretenimento :) só não acho bem quem casa não estar efetivamente noivo antes.

Cynthia disse...

Nunca vi o programa, mas ter o meu noivo a planear tudo não seria para mim, ahah. Obsessão com a planificação e organização das coisas como tenho, ia ser um terror para o meu lado obsessivo compulsivo ver o resultado disso.

Quanto aos pais, se fazem essas figuras no casamento dos filhos, também me passam ao lado os motivos. Infelizmente, ser adulto não significa ter maturidade e há gente que cai mesmo no ridículo.

"... pode ser que aqueles homens que namoram há 300 anos percebam a dica subtil e que agora pode ser diária, ups, bem feita homens procrastinadores" - sabes que há mulheres que também não querem casar, certo? :D e deusmelivre de ter a minha pessoa a maçar-me a paciência com isso diariamente. Sacode xD

Flickr Images