segunda-feira, 14 de novembro de 2022

O mundo é um lugar feio e injusto


Sabem aquelas pessoas que são genuinamente boas pessoas? 

Eu conheço algumas pessoas dessas. Sabem daquelas que estão sempre prontas a ajudar, mesmo que desconhecidos, que doam, que pagam coisas quando sabem que alguém precisa, mesmo que nunca tenham visto as pessoas antes. Que o lema é "ajudar, uma vez que eu não levo nada comigo desta vida"? Sendo que isso inclui ajudar a família, vizinhos e filhos, o mais que possa? E que poderia apoiar ainda mais estes últimos não fosse este ímpeto de ajudar os outros? 

Ok, agora a lista encurta mais, provavelmente os dedos de uma mão seriam mais que suficientes para a grande maioria de nós. 

Alguém que gasta da sua reforma, para além das despesas já descritas, mais de 200€ em comida para animais abandonados todos os meses, alguém que vai a correr com um gato de rua para o veterinário, porque este tinha sido atropelado por alguém e se prontificam a fazer o possível para o salvar, assumindo os encargos, mesmo que o desfecho esteja quase traçado? 

Agora ficou difícil. Ninguém faz isso.


Ontem uma dessas pessoas, aqui em Aveiro, um homem, foi, tal como faz habitualmente, levar ração a animais abandonados. Ao voltar para casa viu um um casal a discutir e não interveio, a coisa começou a escalar e o homem começa a apertar fortemente o pescoço da mulher, ele aproxima-se e pede "que conversem". 

Foi a última coisa de que se lembra. Foi deixado sozinho, inconsciente, numa hora em que não passava ninguém, era noite, estava a chover e a maioria das pessoas estava tranquilamente em casa, foi deixado com um ferimento grave na cabeça, por onde perdeu imenso, imenso, sangue. Foi abandonado pelo agressor e pela vítima, que se tornou cúmplice e que não teve hesitações em abandonar, sem providenciar qualquer tipo de auxílio, o desconhecido quem a estava a tentar impedir que a asfixiassem.

Esta pessoa teve que ir de emergência para o hospital ser assistida. Esta pessoa tem 70 anos, um quadro de hemorragia craniana interna que inspira cuidados e não apresenta qualquer forma de poder ser considerado uma ameaça e mesmo assim foi agredido de forma incompreensível.


É nestas coisas que se perde fé na humanidade. Quando estiver com ele vou dizer-lhe para que não se arrependa nunca de fazer o bem, mas que, por favor, não o faça de novo.

4 comentários:

Os meus momentos favoritos disse...

Que horror. Há Gente mesmo má.

Maria disse...

Fiquei chocada, mesmo! Oxalá o senhor recupere a sua saúde. Estamos num tempo de violência gratuita, desrespeito e egocentrismo, bolas!!!!!
Maria

Eva Luna disse...

Simplesmente não há palavras e o sentido de qualquer justiça perde-se. É impossível, neste momento, identificar as pessoas, que sairão ilesas desta situação.
Ele já se encontra em casa. Vamos esperar que não haja consequências a longo prazo. Acho que estas situações nos deixam a todos muito mais reticentes a ajudar, é triste, mas é verdade.

Gertrudis disse...

Durante mucho tiempo he sentido una conexión especial con la medicina herbal. Primero, es natural, Charlie asistió a la misma pequeña universidad en el sur de California, Claremont Men's College, aunque abandonó la escuela para inscribirse en la Juilliard School of Performing Arts en Nueva York. York. Si hubiera estado en Claremont, habría sido senior el año que comencé allí; A menudo pensaba que esa era la razón por la que se había ido cuando descubrió que tenía herpes. Entonces, mi vida fue solitaria todo el día, no podía soportar el dolor del brote, y luego Tasha me presentó al Dr. Itua, quien usa medicamentos a base de hierbas para curar sus dos semanas de consumo. Hago un pedido para él y él lo entrega en mi oficina de correos, luego lo recojo y lo uso durante dos semanas. Todas mis heridas están completamente curadas, no más epidemia. Les digo sinceramente que este hombre es un gran hombre, confío tanto en él en la medicina herbolaria que comparto esto para mostrar mi gratitud y también para que los enfermos sepan que hay esperanza con el Dr. Itua. Centro Herbolario. Correo electrónico de contacto del Dr. Itua.drituaherbalcenter@gmail.com/ www.drituaherbalcenter.com
El cura.
Herpes,
Próstata
Cáncer de mama
Cáncer de cerebro
ACCIDENTE CEREBRO-VASCULAR.
, Cáncer de endometrio, enfermedades cerebrovasculares
Hepatitis, Glaucoma., Cataratas, Degeneración macular, Enfermedad cardiovascular, Enfermedad pulmonar. Próstata agrandada, Osteoporosis. enfermedad de alzhéimer,
Dementia.Tach Enfermedad, culebrilla,
Cáncer de pulmón, Leucemia Linfoma Cáncer,
Amianto mesotelioma pulmonar,
Cáncer de ovario cérvicouterino,
Cáncer de piel, tumor cerebral,
VPH TIPO 1 TIPO 2 TIPO 3 Y TIPO 4. TIPO 5.
VIH, artritis, escoliosis lateral amiotrófica, fibromialgia, toxicidad por fluoroquinolonas
Cáncer de cuello uterino
Cáncer colonrectal
Cáncer de sangre
SÍFILIS.
Diabetes
Hígado / Riñón inflamatorio
Epilepsia

Flickr Images