Ver vestidos, aproveitar para espreitar a praia e respirar um bocadinho de todo este stress. Se avistarem um ser branco-mais-branco-não-há a passear, sou certamente eu.
sábado, 29 de junho de 2013
Fazer um intervalo
Ver vestidos, aproveitar para espreitar a praia e respirar um bocadinho de todo este stress. Se avistarem um ser branco-mais-branco-não-há a passear, sou certamente eu.
sexta-feira, 28 de junho de 2013
Trendy and stuff
Já há uns tempos que já não pinto o cabelo. Agora com estas modas todas.. faz de conta que é trendy (shiiiuuu!).
quinta-feira, 27 de junho de 2013
What the fuck?
Agora sim, acho que já vi de um tudo.
quarta-feira, 26 de junho de 2013
Só sei que nada sei
Ainda a meio de todo um turbilhão de coisas e já me perguntam: "Então e agora?? E o futuro já pensaste?" Epá, agora não faço ideia, mas sei que, provavelmente, é algo que vou ouvir bastante, porque as pessoas esperam sempre pelos ditos "seguimentos lógicos" mas isto da vida e do futuro anda mais incerto do que o euromilhões.
Oh vida cruel
Como efectivamente estou? Rodeada de papelada e com relatórios até aos olhos.
O que queria ver no horizonte? Férias. Uma semaninha longe, nem precisava de ser num sítio para cima de espetacular, bastava que fosse... num sítio (com praia se pudesse ser, minimalista mas nem tanto, vá).
O que vejo no horizonte? Defesas de estágios e de projectos e datas de entregas e cenas e artigos científicos e seminários e congressos.
Desconfio que este último ano me arruinou o único neurónio que me restava.
O que vejo no horizonte? Defesas de estágios e de projectos e datas de entregas e cenas e artigos científicos e seminários e congressos.
Desconfio que este último ano me arruinou o único neurónio que me restava.
segunda-feira, 24 de junho de 2013
O meu namorado é mais solicitado que o Obama
Hoje os telefones dele já tocaram, no mínimo, mais de 20 vezes, valha-me deus.
Caso as ligações sejam todas da amante, pelo menos podia ter a coerência de a avisar que eu ia estar aqui estes dias..
Caso as ligações sejam todas da amante, pelo menos podia ter a coerência de a avisar que eu ia estar aqui estes dias..
Ainda agora (enquanto estava a escrever) recebeu 2 chamadas.
Socorro!!
domingo, 23 de junho de 2013
Lado prático da história
Ando-me a desiludir cada vez mais com algumas pessoas da minha família.
Se isto contínua, um dia que me case, vai ser muito mais fácil fazer a lista de convidados..
sábado, 22 de junho de 2013
Vestidos e cenas
Ainda não tenho o tal vestido comprido. Já encontrei alguns à minha altura -literalmente (1.70cm+salto)-, mas não sei, o meu coração ainda não se conformou com aqueles que eu vi. Falta menos de mês, por isso vou ver se me oriento. Estou em crer que na próxima semana tiro um dia só para tratar disso. Afinal tenho-me portado tão bem nas minhas compras por impulso, que agora que têm que ser, que seja em bom.
sexta-feira, 21 de junho de 2013
Casamentos, cenas e afins
Ontem, ao tomar café, uma das minhas chefes, mulher jovem e super bem sucedida, perguntou-me que idade é que eu tinha. Quando respondi, ela disse-me com esta idade estava a acabar o curso e ia casar nesse mesmo ano.
Eu até me ia engasgando só de pensar em casar com esta idade..
quinta-feira, 20 de junho de 2013
A 300 kms de distância foi a mensagem possível
(mensagem enviada ao namorado)
Eu - Queres dormir de conchinha?
Ele - Sim!
Eu - Sendo assim, fica a dica:
... para não dizeres que eu não sou amiga.
Aviso à Navegação
Os meus leitores são a melhor coisa que existe neste planeta blogosférico. Preciso agradecer a todos a simpatia nos comentários que me deixam e o reconhecimento de que devia ser penalizada com 5 mil chibatadas sempre que não consigo responder este turno de 10h dá cabo de mim mas fico realmente sensibilizada com muitos dos comentários que leio aqui. Eu agradeço o carinho e fica a promessa que quando tiver um tempinho redimo-me, mas just for the record eu sei bem quem são blogosfericamente falando estas queridas e simpáticas almas que me animam os dias cada vez que chego ao blog e que saibam também que os espreito sempre cá deste lado, porque se há coisa que eu não dispenso é a minha volta à blogosfera em 10 min, todos os dias.
O meu maior Obrigada.
segunda-feira, 17 de junho de 2013
Dos alunos e dos professores
Tenho dois familiares directos directíssimos, melhor dizendo que são professores e, por outro lado, sou aluna.
Eu acho, sinceramente, que só há bons alunos se houver bons professores e que não pode haver bons professores com este clima de tensão, de ameaça, de intransigência.
Há anos que vejo de perto o que é ser professor.
E ser-se professor é nunca saber em que escola se vai matricular os filhos, no ano seguinte. É nunca saber se vai morar em Viana do Castelo ou em Cuba, no Alentejo. Ser-se professor é ser-se imigrante, dentro do próprio país. É ser-se educador dos filhos dos outros. É nunca saber se algum dia vão, efectivamente, serem moradores das suas próprias casas.
Enfim, por ter estas duas pessoas a dar aulas muito longe, mas mesmo muito longe, só os consigo ver no Natal, na Páscoa e nas Férias. É tamanha a distância que não os tive comigo na minha queima, nem, todos os anos, no meu aniversário, nem em outras mil datas.
Acho que já chega de não se ser razoável neste país e o ministro da educação não o foi. Faz-me lembrar aqueles miúdos chatos e que fazem birras, que não ouvem ninguém e que querem tudo à maneira deles... mesmo que seja uma estupidez.
Assim como é importante este momento de exames é também importantíssimo a qualidade do ensino ao longo dos 12 anos de estudo, porque são esses anos que vão determinar o sucesso ou não nos exames. Por isso, eu aluna, acho que há razões para os professores lutarem. Acho que há razões para todos lutarmos, para um sistema de ensino melhor.
A incompetência irrita-me
Uma das coisas que mais me irrita é a incompetência.
Odeio quando eu, uma leiga em várias matérias, sei mais do que muitas das pessoas que são pagas para saber dar informações sobre os serviços das empresas para as quais trabalham.
Ultimamente fui a vários locais, em busca de informação sobre um serviço muito simples de uma empresa e nenhum dos funcionários me soube informar corretamente, e para além disso deram-me várias informações erradas, que ainda foi pior. Pessoas que estão sentadas um dia inteiro, à frente do computador, apenas e só para prestarem informações e depois.. é isto. Eu, uma leiga, que apenas leio as informações disponíveis nos sites das empresas estava muito melhor informada, que os próprios funcionários. É inacreditável. Não sabem, nem querem saber. Esta brincadeira custou-me 140€ e apetecia-me chegar perto dos ditos e lhes dizer das boas. Não falta por aí quem queira trabalhar, por isso não é muito nem mais que façam o trabalho para o qual são pagos em condicções.
domingo, 16 de junho de 2013
Ainda digo que não tenho sorte
Epá, unca mais digo que não tenho sorte...
sexta-feira, 14 de junho de 2013
O antes e depois das famosas
Eis as fotos que as famosas publicam nas redes sociais em contexto homemade. Claro que depois vêm as revistas fazerem a comparação e em alguns casos é bem notória.
Fonte: Nova Gente
quinta-feira, 13 de junho de 2013
Sim, é capaz de ser mesmo isso
Estava a dar uma reportagem sobre aquelas empresas onde trabalhar é um sonho e mimimi. Onde oferecem massagens, natação, quiçá champanhe nas horas vagas e estavam os funcionários a falar sobre o quão bom era terem aquelas regalias todas.
Viro-me para o namorado:
Eu: Olha o que nós nunca vamos ter.
Ele: Um emprego?
Eu: ...
Eu: ...
Pois.. é mais isso.
quarta-feira, 12 de junho de 2013
Para toda a acção, uma reacção.
Uma das grandes leis da Física diz que "toda ação provoca uma reação de igual ou maior intensidade, mesma direção e em sentido contrário" e eu estou em crer que a testei no outro dia.
Numa situação banal elogiei o trabalho de uma funcionária, coisa que eu nem costumo fazer, nem para elogiar nem para criticar, mas dei por mim a pensar que não custa nada reconhecermos o trabalho das pessoas. Passadas uma, duas horas, numa situação completamente diferente e com diferentes pessoas, elogiaram o meu trabalho.
Epá, naquela altura senti que se calhar até faz algum sentido a teoria que provavelmente o universo nos traz, na mesma proporção, aquilo que provocamos. Para as coisas boas e para as más.
E o que custa provocarmos um sorriso?
Com sorte recebemos um na mesma proporção.
terça-feira, 11 de junho de 2013
Pelos vistos não fui a unica a reparar no decote da Andreia Rodrigues
Também o Daniel Oliveira deixou um recado à namorada: "Não falta aqui qualquer coisa Andreia Rodrigues ?! Um cachecol ou assim...". E ela respondeu-lhe logo: "Opá...é Verão!!.
ps1:Programa familiar? Então não, o que as miúdos devem gostar deste programa...
ps2: É verão? Só se estiveres a gravar nas Maldivas, porque cá ainda não dei por nada...
Sou tão prendada (not!)
Prometi ao namorado que era este ano que aprendia a cozinhar.
Não foi ele que me pediu, fui eu mesma que me comprometi, até porque acho que há limites para o sofrimento humano, nomeadamente do dele ao comer a minha comida. Por isso, vamos lá ver como vai correr. Eu estou mais ou menos confiante!
segunda-feira, 10 de junho de 2013
domingo, 9 de junho de 2013
Juro que li isto
No facebook, alguém dizia:
Ajude o meu baby a ganhar um banho e uma tosquia. Ele merece.
Está bem, então..
sábado, 8 de junho de 2013
Do serão da noite
Estava a ver e percebi que se tivesse mais 10 anos e o Calado fosse um peixe solto, pois que eu ia à pesca, sim senhor. 40 anos e está ali enxutão, super coerente, com um discurso interessante. Óh, óh.
Na Sic, a Andreia Rodrigues devia estar com pressa e vestiu um blazer por cima da lingerie de noite, que usa para fazer bebés lá com o que-dizem-os-teus-olhos. Epá, eu não sou facilmente impressionável, mas tipo.. não era suposto ser um programa familiar e tal? Ah? O quê? A guerra das audiências é maior? Ah, ok então. Já percebi.
Se sofro por antecipação?*
Nem acredito que no final do mês chego ao fim de UM ano inteiro a trabalhar para aquecer estagiar. 3 cidades. 3 recomeços. No outro dia fiquei uma hora inteira a olhar para o calendário, sem dar por isso. Dou por mim a esquematizar tudo, ponto por ponto. A riscar a cada dia que passa, a pensar que falta sempre menos um dia para chegar ao fim. Damn, that's hard. Agora vem a parte pior, relatórios e mais relatórios, defesas com painéis de júris que me fazem tremer. Mostrar que o que fiz teve valor. E essa proximidade traz-me uma inquietação, que é muito minha. O namorado tenta que eu viva um dia de cada vez, mas sabe bem, que, no fundo, eu não consigo. Não consigo ser indiferente ao amanhã. Gosto de planear, de fazer círculos nos dias mais importantes, de rasurar, de esquematizar, de pôr no papel. Acho que é também por isso que tenho um blog, gosto de pôr cá fora o que me vai na alma. O facto é que degrau a degrau lá vou eu e já estou a sentir a pontinha daquele stress, daquele estado de mil à hora e ainda falta um mês e meio. Mas vamos a isso.
*Eu? Nããão...
Por falar nisso..
Posso dizer que, academicamente, aprendi a como matar uma pessoa com um simples limão. Não vou dizer como, nem publicar comentários de outras pessoas com a resposta, para não dar ideias a ninguém, mas são coisas que as propinas não pagam. ;)
PS1: Por isso, pensem lá duas vezes antes de me acordarem no meio da noite.
PS2: Tu também, namorado. =)
sexta-feira, 7 de junho de 2013
Amiga, olha é assim..
Quando estava com o namorado a vizinha do apartamento de cima, decidiu dedicar-se a atividades lúdico-sexuais numa cama que fazia mais barulho que os adeptos do Porto nos aliados, quando ganharam ao Benfica. A senhora chegou às 6 da manhã e foi uma festa durante toda a madrugada. O namorado diz que é sempre assim, que já não liga. Puff, meninos. A senhora pode até fazer o que quiser, agora acordar-me (várias vezes) isso amiga, é que já não dá. Eu sou uma pessoa que precisa de dormir. Mal acordei, por volta das 10h, perguntei quão bom era o sistema de som dele, porque ele é todo dado a tecnologias e tem um sistema de som de sei lá quantas colunas, ele ficou reticente, mas disse-me que sim, que era muito bom. Decidi colocar esta preciosidade, o mais alto que aquela cena dava para retribuir a amizade.
Porque isto foi para ser amiga.
'Cause baby, i work in a hospital, i can make your death look like an accident.
quinta-feira, 6 de junho de 2013
quarta-feira, 5 de junho de 2013
Isto se a preguiça, sono e falta de tempo não me assistirem
Hoje decidi perder um bocadinho mais que dois minutos de manhã e não é que as pessoas repararam? Diferentes pessoas, algumas até que nem conhecia.
Definitivamente mudarmos de atitude está nas nossas mãos.
Roupas e afins
Isto de passar os dias de bata e de calçado branco é assim motivadorzinho do deixa andar, do: eck, para quê é que vou perder mais de 2 minutos a escolher o que vestir se vou para o hospital? Mas estou determinada a mudar isso. Não por mais nada ou mais ninguém, mas por mim.
terça-feira, 4 de junho de 2013
O melhor do dia
Processo interior:
Mas, mas, será que estou a ter um deja vu? Mas, como assim?
(Vou ao calendário do telemóvel)
Oi, queres ver que há um feriado na segunda? Será que ainda não acabaram com este também? Olha, é mesmo verdade. É feriado. Yeeeeah!!!
Pequeno discurso:
Gostava de agradecer este feriado a Portugal, ao senhor ministro que ainda não acabou com ele, ao Camões e às Comunidades Portuguesas, vai-me fazer um jeitaço. Obrigada, obrigada.
Epá, soube-me pela vida.
Pufff, puff.
Eu a trabalhar que nem um Bobby e o namorado a mandar-me fotos dele.. na esplanada.
Namorado, olha olha... Burn in hell.
Namorado, olha olha... Burn in hell.
segunda-feira, 3 de junho de 2013
I'm back
Pois que não me posso queixar. Se bem que até estou com um pouquinho de depressão pós-fim-de-semana prolongado. Não estou nada. Estou a brincar, mas foi bom para dar força para esta recta final. Estou com imenso medo do que ai vem, sei que vai ser trabalho até aos olhos, mas parece que agora não há como fugir.
Vamos a isso.
sábado, 1 de junho de 2013
A propósito do Dia da Criança
Hoje, para comemorar o Dia da Criança, decidi levar a minha (vulgo o meu namorado) para andar de bike.
Já quase que não me lembrava o bem que sabia.
Já quase que não me lembrava o bem que sabia.
Subscrever:
Mensagens (Atom)