sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Covid-19

Isto que está a acontecer é surreal. E achavamos nós que tínhamos problemas...

Parece uma contagem regressiva até acontecer. No meu trabalho já há casos e a dúvida mora aqui, será que hoje estou bem mas já se passa alguma coisa? Pelo que percebi os critérios para o isolamento profilático são uma comédia. A minha sogra esteve com alguém positivo, não foi referenciada pelos serviços da linha de saúde como contacto de risco, mas uma pessoa infetada esteve em casa dela, uma das pessoas em casa não tinha máscara, apesar da senhora que estava positiva ter, e não há qualquer referênciação. Importa dizer que a minha sogra trabalha num lar. Seguiu-se isolamento profilático por conta dela, para não lhe morar na consciência que tinha ido trabalhar depois de saber que teve contacto com um caso positivo. 

Enfim. Nem quero imaginar as histórias de quem sobreviver a isto. As famílias. Os lutos. As outras doenças que progrediram porque não havia resposta. Os efeitos secundários. A economia. As mazelas para a saúde das pessoas.

Sabem aqueles filmes que achamos que eles abusaram na ficção científica? É o que isto me parece... mas em real.

2 comentários:

Raven disse...

Chamem-me insensivel mas a mim preocupa-me mais o caos além covid. As doenças sem atenção médica (uma amiga está há 3 meses a tentar marcar uma eco porque lhe doi a mama... imaginas o medo, não é?). A fome, o desemprego.... isso sim assusta-me!

Eva Luna disse...

Eu percebo, tenho uma eco que ainda não consegui marcar, estive 20 minutos à espera ao telefone e nem me atendem sequer, as outras clínicas o mesmo. Está o caos.

Flickr Images