domingo, 29 de setembro de 2013

Não se nota nada que sou do Norte, pois não?

 
 
Como há cada vez mais pessoas deslocadas da área de residência por motivos profissionais acho que, infelizmente, isso possa ter um impacto significativo na abstenção destas eleições. Parece-me.
Eu cá vou votar e espero que seja qual for o candidato que ganhe no Porto, que tenha a decência de voltar a receber o F.C.P na Câmara, porque não acho nada saudável estas picuices para não dizer pseudo discriminação só por diferenças clubisticas. Epá, não acho nada bonito. Quanto a Lisboa, parece-me que o resultado é previsível.
 
Vamos esperar para ver.

sábado, 28 de setembro de 2013

Homens? É confiar, desconfiando.

 
Muito antes de saber que o namorado vai lá para os quintos da Europa, vi um documentário que me elucidou bem até demais sobre a dinâmica da prostituição nos países de leste e como estes são o berço da prostituição, de onde saem as maiores redes de prostituição para toda a Europa.
Negócio muito favorecido pelo facto de grande parte das jovens dos meios pequenos e rurais procurarem todas as formas e mais algumas para saírem daquela realidade em que estão condenadas à pobreza extrema. Depois vão em busca de promessas, de contratos, de empregos, acabam por desaparecer e cair na realidade do tráfico humano, ficam presas em outros países, sem dinheiro, sem documentação e impedidas de regressar a casa, ou em redes de prostituição locais, nas grandes cidades. Foi realmente um documentário muito... esclarecedor. Claro que quando soube que ele ia para aqueles lados o documentário imediatamente me voltou a passar todo diante dos olhos.
Eu falo disto e ele fica todo ofendidinho e eu, que confio nele, digo-lhe sempre que confio, desconfiando, porque não sei que raio há naquele cromossoma Y que nos obriga a estarmos sempre prontas para tudo, que isto de homens... nunca fiando.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Os segredos dos concorrentes do Secret Story 4

 
Os segredos desta edição prometem surpreender e a TV Guia revela alguns outros possíveis segredos da quarta edição do “Secret Story 4” muito idênticos à versão francesa:
 
- Falo com animais; (Querem ver que vem o Eddie Murphy em modo Dr. Dolittle?)
- Sou um/uma detetive;
- Vendi-me na Internet;
- Somos os mestres das nomeações;
- Sobrevivi a um ataque de tubarão;
- Sou o segredo comum a todos os concorrentes; (Deve ser: "Quero deseperadamente ser famoso". Acertei?)
- Nós somos a família feita pelo público;
- Cresci num bairro perigoso;


Eu não sei se são estes ou não, claro que haverão segredos e concorrentes de última hora, mas não me parecem nada bombásticos, nada assim nunca visto. Acho que mais facilmente vou acompanhar o Factor X, do que a milésima edicção do Secret Story.
 
Vou só ali perguntar à minha tartaruga o que é que ela acha melhor...

Frio, i'm not that into you.


Quando é para pôr de lado a roupa Outono/Inverno toda eu sou motivação e lá vou cintilante trocá-la pela de Primavera/Verão. Quando é ao contrário lá se vai o entusiasmo. Eu até gosto do Outono, mas quando não vem disfarçado de Inverno. Como ultimamente as meias estações  parecem ter desaparecido, voltar a organizar a roupa de Outono/Inverno é admitir que pronto... lá vem a chuva, o tempo cinzento, o frio desconcertante e as golas altas (odeio golas altas, by the way). Para não falar do calçado que é sempre mais desinteressante, eu sei que há calçado bem giro para o frio e eu própria já me apaixonei recentemente por uns quantos, mas em quase só dá par variar  entre botas ou... botas. E o guarda-chuva? A chatice que é andar sempre de guarda chuva. E a batalha entre o meu cabelo e a humidade? Ganha sempre a segunda como é fácil de imaginar, eu estico o cabelo e basta pôr o pé da porta para fora, que é como se não tivesse feito nada, depois ganha um volume que eu não gosto mesmo nada.
Enfim, onde é que eu assino para banir o Outono e Inverno do calendário?

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Querido...

 
...mudei o header.
Já que estou numa fase de mudanças na minha vida, já que estamos todos numa fase de mudança  com a chegada da nova estação e com o início do novo ano lectivo, resolvi limpar aqui a casa e pôr o antigo header a arejar.
 
Vamos lá começar esta nova fase e que todas estas mudanças sejam para melhor.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Das depressões


Consegui convencer um primo meu a ir ao psiquiatra, que nem arrastado aceitava essa possibilidade. E que difícil que é que as pessoas ultrapassarem o preconceito e aceitarem ajuda!
Ainda hoje me cruzei com uma amiga que já está de baixa há dois meses por causa de uma depressão, relacionada com problemas no trabalho. São cada vez problemas mais comuns, mas ainda há muita resistência em se aceitar ajuda, o que é certo é que quanto mais se arrastam os problemas, piores são as consequências.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Os meus essenciais #2

 Rosto - Limpeza e Hidratação
 
 
Sistema de 3 Passos da Clinique. É um kit de limpeza e hidratação óptimo e super rápido, como eu gosto.
 
 
Para retirar a maquilhagem também uso algo muito simples, o leite de limpeza da Diadermine, com uma textura muito cremosa e fresca.


 
O meu creme diário é, por norma, o Garnier Skin Essentials, mas o cor de rosa. É barato, super fresco e sinto que prepara bem a minha pele, dá assim um toquezinho que torna a minha pele muito mais confortável.

 
Por fim, acho que o melhor creme do mundo é o protetor solar, porque actua na prevenção de manchas e de danos solares, mesmo que até nem esteja muito sol a radiação UV pode andar muito alta. Já uso do Mylabel há 2 anos e não tenho razões de queixa, nem eu nem o namorado. Basta aplicar uma vez durante mesmo as horas de maior calor na praia, mesmo indo à várias vezes à água que não perde a eficácia. Normalmente, uso sempre antes de qualquer outro creme ou mesmo maquilhagem, para além de o preço ser bem mais acessível que a maioria das outras loções, para além de uma maior protecção de que um creme diário comum.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Pode parecer intrigante...


Ando há dias com uma rosa no tablier do carro.
Oferecida por um homem que não o meu namorado... Uhhh...
 
Mas não é, foi só o presidente da câmara que anda em campanha.

sábado, 21 de setembro de 2013

Wishlist para a nova estação # Botins

Os meus botins estão a dar as últimas, por isso já ando de olho nos próximos, porque se há peça que me acompanha sempre no Outono e Inverno são estes pequenos.
 
 
Stradivarius

 
H&M

Mango


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Dos novos Morangos com Açúcar

 
No meu zapping habitual esbarrei na nova novela da TVI, em que na dita cena estava um português a fazer de brasileiro... Oh, wrong, wrong, wrong, so wrong. Epá, não, não façam isso. Já todos vimos o Ricardo Pereira a fazer de conta que nasceu em Copacabana e aquilo é tão natural como as mamas das meninas do Fama Show...

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Deve querer morrer...

 
Ao ver uma foto que o namorado me tinha tirado, quando fomos de férias:

Eu: Epá, este vestido com este cinto faz-me gorda!
Ele: Sim... O vestido é que tem culpa...

Que engraçadinhos que nós estamos, hã?...
Os homens precisam de assimilar que é a roupa que nos faz gordas e não nós próprias, tipo.. toda a gente sabe isso, é ciência básica, assim como que uma frase como esta dá direito a castração. Pelo que a resposta indicada seria uma, de entre as seguintes:
a) Claro que não! (Dito com bastante determinação.)
b) De onde é que tiraste essa ideia? (Dito com ar de incrédulo.)
c) Gorda!? Tu? Lógico que não. Só se for tão gorda como a Gisele Bundchen! (Dito com estupefação.)
 
Are we clear?

Jennifer Aniston grávida aos 44


 
Jennifer Aniston está à espera de bebé, de acordo com a US Weekly, mas tem mantido a feliz notícia em segredo por estar já com 44 anos, uma idade que acarreta alguns cuidados acrescidos.
"Ela está com medo de abortar, por causa da idade, e só vão dizer alguma coisa quando chegar aos seis meses" adiantou uma fonte à publicação.
in: Nova Gente
 
Eu como fã eterna de Friends, tenho uma simpatia pela atriz. Há umas teorias que ela não queria ser mãe e que isso ditou também a separação do Brad, outras dizem que é o sonho da vida dela, enfim. Eu cá não sei, mas há uns tempos vi uma antiga entrevista dada à Oprah em que ela dizia "que estava pronta para ter filhos, que esse seria o próximo passo na relação com o Brad e que estava muito entusiasmada" pouco depois estava o Brad a fazer as malas. Ironias desta vida, hã? Mas adiante, fico feliz que ela esteja grávida, porque para se ter um filho aos 44 anos, é porque a pessoa deve querer muito, para não falar dos riscos que são imensos. Bem, eu espero que corra tudo bem.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Como em qualquer novela mexicana

 
O namorado vai para fora de seis meses a um ano. Vai para o leste da europa, onde os serviços de uma prosti são mais baratos que um hamburguer, mas vá, nada a temer (cof! cof!).
O país em si tem o seu quê de terceiro mundo, não há viagens low cost, mas para compensar há loiras de 2 metros. Uma maravilha, portanto.
 
Como em qualquer novela mexicana parece-me que a minha vida ainda está para dar muitas voltas.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Detalhes do meu dia #9

 



 
Brincos: Parfois
Vestido: Morango
Sandálias: Grau

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Coisas que um homem nunca vai entender

 
Quem me vir sempre com a mão na barriga, ainda pensa que estou grávida e que estou a fazer festas à criança, mas não.. é só mesmo a p*ta da menstruação que dá cabo de mim.
 
Menstruação 1   Eva Luna 0

Tatuagens and stuff

 
Tenho um mixed feelings em relação a tatuagens. Gosto quando bonitas e bem feitas coisa que nem sempre é fácil de encontrar por ai na rua. Apesar disso, nada me tira da ideia que um dia vou fazer uma. O lugar em que acho esteticamente mais interessante é no pé onde dizem que dói horrores but who cares? O namorado não acha piada, mas ecck.. ele depois conforma-se.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Detalhes do meu dia #8

 


 
 
Vestido: Fandoo
Pulseira: Parfois
Sabrina: Claire's


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Cristina ferreira na praia

 
Óh Tininha, então mas... mas...
 
Que raio de bikini versão 3ª idade é esse?
 

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mais valia ir de lua de mel para a Comporta 'brincar aos pobrezinhos'...

 
Eduardo Madeira pediu aos amigos "uma ajudinha" para poder ir de lua de mel com a mulher, Joana Machado. No convite de casamento, facultou logo o Nib.

in: Correio da Manhã
 
...do que andar assim a pedinchar no próprio convite de casamento. Digo eu... 

Vou só ali assaltar velhinhos no Alentejo, ou ingleses no Algarve...

 
Apareceu no meu facebook uma publicidade sobre um meu mestrado de sonho, enquadrado nas valências do meu curso e área que mais gosto de trabalhar. Mas 4500€ de propinas para os 3 semestres parece-me um abuso. Epá e numa universidade pública...
Bem, acho que vou precisar de uns bons anos para juntar dinheiro para fazer este mestrado.
 
E de um porquinho-mealheiro do tamanho de uma baleia azul, também.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Sair do armário

 
Eu já tinha uma prima bissexual, ou seja, tem muito mais possibilidades de escolha. Agora tenho um primo que parece estar a começar a sair do armário.
Eu acho mal, porque pelo que estou a ver eles falam sempre em não oficializar as relações e é sempre umas festas a menos, umas cerimónias a menos. Eles mais os meus primos que não querem casar, já são menos 4 bodas, pois está maaal.
Epá, sejam felizes mas não nos privem do croquete!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Protocolo de Edinburgh para detectar risco de bullying escolar

Epá, o material escolar da Popota parece-me de alto risco para situações de Bullying. : )

domingo, 8 de setembro de 2013

Os meus essenciais #1

Agora que já acabou o meu estágio, que o stress do fim do curso já passou é tempo deste blog voltar à programação habitual, por isso todo o girly stuff vai voltar. Decidi por isso começar por mostrar aqui os meus essenciais, que é o melhor que encontro no mercado a um preço o mais acessível possível.
 
Lábios
  
 
Baton Labello Fruity Shine Cherry
P.V.P 2.51€
 
Normalmente, no dia-a-dia, uso este batom que não só confere protecção mas também brilho e cor. Dá um efeito de lábios cor de cereja como diz na embalagem, sem a marca demarcada do batom convencional, mas sim um avermelhado brilhante muito mais natural. E baratinho, que é a melhor parte.
Eu como preciso de coisas práticas, achei neste batom o 3 em 1 que procurava, assim ready and go como eu gosto.
 
 
 
 
Batom Nivea Volume Shine Wonderfull
P.V.P Sob consulta
 
Já quando quero uma cor mais neutra uso este Nivea Volume Shine Wonderfull, costuma andar sempre na mala, mas não o comprem pelo efeito volume, porque dá o volume que dá qualquer outro, mas é uma cor bonita e suave efeito gloss. Já não me recordo bem do preço, mas é seguramente mais caro que o primeiro.
 
Sem publicidade associada.
Só são mencionados porque uso e acredito na qualidade dos produtos.

A dar uma de Maia no que diz respeito à empregabilidade dos cursos

 
Quando entrei na universidade a Educação estava de rastos e passados 4 anos, continua na mesma. Sem surpresas em relação a isso e parece-me ser para continuar. Quando, na minha missa de queima das fitas, ouvi: Educação Básica: 90 Finalistas, Educação Social: 68 Finalistas, Desporto: 45 Finalistas até estremeci. Mas adiante.
 
Há meia dúzia de anos, as engenharias estavam no topo. E penso que isso não mudou, tirando as que a construção (ou falta dela) e a crise lançaram para um buraco bem fundo, essas sim numa situação bem delicada. Arriscaria a dizer que eng. informática é a que há mais procura no mercado de trabalho, isto numa estatística muito básica e caseira. Algo que era fácil de prever há 4 anos atrás e que se confirma.
 
No que toca às Letras e Matemáticas B todos achavam que seguir um curso nesta área era 'suicídio académico', um tiro no pé. Passaporte para o Centro de Emprego na certa. Bem.. Escolhi Saúde e agora parece que 90% dos anúncios são para Gestão, Recursos Humanos, Marketing, Psicologia, entre outros, não sei se isto traduz a realidade mas a mim é o que mais me aparece. Nesta medida parece-me que fui enganada porque a área da saúde, com excepção de Medicina, essa sim é que é um tiro no pé.
 
Se se mantivesse o contexto actual e se eu pudesse retroceder no tempo, a ter que tirar um curso acho que tinha enveredado por Gestão ou algo desse género. Assimcomássim sempre corria um risco menor de matar pessoas do que em Saúde e parece-me que tinha emprego na certa.

sábado, 7 de setembro de 2013

Epá, como o tempo passa..

 
Este setembro é o primeiro, desde que me conheço, que não tenho livros novos, matérias novas, cadernos a estrear e a agenda nova, que era sagrada. Nem aquela má vontade do ééééhh, passava mais um mesinho de férias, que chatice ir para a escola contrastada com a emoção de recomeçar do tipo éééhh já sabe bem voltar.
 
Até podia comprar a agenda da praxe, mas acho que seria demasiado deprimente não ter nada concreto para lá escrever. Só para anotar os dias em que vou para o centro de emprego acho que não vale a pena ter uma agenda. O namorado só me diz: Vá menos melodrama! Ainda nem sequer saiu o teu certificado e já estás aí que não te aguentas. É verdade, mas estar parada (como que diz, estar em casa com o rabo alapado no sofá a responder a anúncios) consome-me os nervos, pá!
 
Por falar nisso, para a semana já vou preencher os papéis no centro de emprego, ahh o glamour! agora em setembro com os professores todos desconfio que vou ter que ir para lá às 4 da manhã.
 
Parece-me.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O que vale é que ele fica cá comigo!

 
Um amigo meu mostrou-me uma imagem de um estudo que supostamente diz que pessoas com mau feitio vivem mais tempo.

Ele: Sabes o que isso quer dizer?
Eu: O quê?
Ele: Que vais viver até aos 300 anos...

Um querido!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Sabem aqueles passatempos de Tv em que se ganha 1000€ garantidos?

 
Eu pergunto-me se todos lerão as letras pequeninas que dizem "Prémio não convertível em dinheiro"  nos passatempos do "Ligue, ligue, ligue!" da Tv?
E digo isto porque TODOS os canais e programas que eu vejo, os da manhã, os de tarde, os do fim de semana em que ele só sabem dizer "Agora ligue! Já ligou? Tem que ligar! Como é que ainda não ligou?" e saem maratonas televisivas daquilo, passam isto no rodapé.
 
Só acho irónico é como sendo "um prémio não convertível em dinheiro" eles passem a vida a dizer "Pague as suas dívidas, compre um carro, uma casa (...)". Ora já me estou a imaginar num stand de automóveis: ora eu queria comprar aquele Mercedes Benz e cá estão 40 mil euros não convertíveis em dinheiro. Serão convertidos em quê? M&M's? Kit Kats?   Estou já a ouvir o vendedor: Sim, é para já, vou já tratar da papelada.
 
Epá, eu não sei no quê é que aquilo é convertido, mas numa coisa é certa não é em dinheiro, porque são mesmo eles que têm aquilo a passar no rodapé. Por isso, acho piada que umas fátimas, uns gouchas, umas ritas, uns eirós passem a vida a dizer: Ganhe 50 mil euros garantidos! Euros? Como euros se é não convertível em dinheiro?
 
Eu não quero dizer que se trata da maior aldrabice de todos os tempos, mesmo debaixo do nosso nariz. Excepto que quero. Só acho piada é aquela conversa toda dos apresentadores: Compre isto, compre aquilo, vá passar umas férias, pague dívidas, quando não é em.. dinheiro. Isto roça ali a publicidade enganosa, não?

Actualização: Segundo uma leitora, a Sónia, o prémio é em cartão em que o valor do prémio não pode ser levantado, mas com o qual se podem fazer pagamentos. Vá, menos mal.

Detalhes das minhas férias ##

 
 
 Não tenho muitas fotos desta semana de férias, mas se tivesse eram certamente de:
 
- Um escaldão nos pés logo no primeiro dia;
- O Ricardo Guedes na toalha ao lado e depois a fazer bodyboard;
- De um gelado de 2L que 'desapareceu' numa noite;
- De pessoas viciadas no casino, que gastavam num minuto o orçamento que eu e o namorado tínhamos para a semana inteira;
- Um bronze digno de registo - epá, finalmente!-;
- De um vento desagradavelzinho;
- De lulas grelhadas, bolo de bolacha e tarte de manga;
- De sandes e baguetes de tudo e mais alguma coisa;
- De rissol, de muito rissol.
- De praia, piscina, sol e namorado, pois está claro.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Para as minhas professoras desejo-lhes uma boa gastroenterite! Ah e que ardam no inferno, já agora.

 
Agora compreendo melhor aqueles atiradores furtivos que entram nas escolas de arma em punho prontos para aniquilar tudo o que lhes aparecer à frente. É que eu estou-me a sentir bem nesse espírito...
 

Nota: Estou a brincar!!!! Ou quase, vá.

Ainda estou fora de mim...

 
Estou com uma raiva, com uma fúria. As minhas professoras baixaram-me a minha nota de estágio de 18 (nota dada pelas orientadoras) para 15. Acho que preciso de um saco de boxe urgentemente!!!!

Repete: Violência não é solução, violência não é solução.
Respira Eva Luna, respira.

Eu sou uma bambi eu sei

 
Estas férias entrei, pela primeira vez, num Casino. Sou uma pequena Bambi, eu sei.
Não fazia ideia era da quantidade de pessoas completamente viciadas em jogos de casino. Epá, que cenário. Só em 2 minutos vimos um espanhol perder 200€ em dinheiro e mais umas boas dezenas de fichas que eu nem sonho o valor e a continuar incessantemente a jogar. Sendo que nem dava para traçar um perfil do jogador típico de casino porque me parece quase transversal a toda a sociedade. Vimos casais mais novos que eu e o namorado colados às mesas de apostas como se o mundo fosse acabar, reformadas/os, homens quarentões com pinta de médicos e empresários e pessoas com pinta de quem estava a gastar o único cêntimo furado que tinham na expectativa de mudarem de vida num golpe de sorte. O facto de perderem sistematicamente e continuarem a jogar sem conseguirem parar acho que foi o que mais me assustou. Fui lá duas vezes, vi as mesmas pessoas em noites não consecutivas o que significa que passavam lá a vida, e fiquei com a certeza é que os Casinos devem destruir a vida a muito boa gente, óh, óh.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

É muito muito bom!

 
O blog Shame On You Blogueira  é assim uma coisa fenomenal. É assim uma espécie de TLC, mas em versão blog.
Trata-se de um blog de sátira às bloggers brasileiras, sobretudo às fashion bloggers, mas que de fashion têm muito pouco. O resultado é uma compilação do melhor... do pior e é hilariante.
 
Aqui o estaminé recomenda.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O que nunca se pode pedir a um homem..

Estas férias, quando estávamos na praia, pedi ao namorado para comprar uma revista cor de rosa, porque o objectivo era mesmo pôr os neurónios de molho.
 
Com tantas capas interessantes:

 
O namorado chega-me lá com: A vida louca de Marcelo...

 
 
Homens... não percebem nada disto.

domingo, 1 de setembro de 2013

Deviam ter visto as gordas eufóricas a correr na praia a chamar "Óh Guedes!!"*

 
Este verão já 'tropecei' duas vezes, em dois distritos diferentes, por um dos manos Guedes, eu sei que eles são dois e que aumenta a probabilidade, mas epá eles estão em todo o lado.
 
* Claro que o ponto alto das suas semanas foi a foto facebook.

Blog next door

 
Já dei por mim a pensar uma data de vezes sobre isto, então e se há leitores desta minha humilde cabana de praia que têm assim blogs mesmo giros e eu não sei? Pode-me andar a escapar qualquer coisa neste mundo blogosférico.
Ora vamos lá a saber, têm blogs daqueles mesmo espetaculares? Então façam o favor de o partilharem aqui com o mundo, escrevam aqui os nomes nos comentários.
 
Contem-me tudo.

Ainda estou em modo zen

 
Esta semana o blog esteve meio parado porque o namorado finalmente  se decidiu em marcar as nossas férias. Aleluia irmãos, aleluia!
Pois que fomos uma semaninha pregar para outra freguesia, que é como quem diz mandamo-nos para o litoral, onde a preocupação dos dias fosse unicamente ir à praia e comer gelados. Pois que já voltamos e eu ainda estou assim em modo meio zen. Nos dois últimos anos dedicamo-nos a conhecer o interior, muito bonito, sim senhora! mas praia é praia e eu quase que já não me lembrava o bem que sabia uns bons dias longe. Queria lá ter ficado mais uma semaninha, eck.. não se quer sempre? Mas pronto, já foi bom e bem.. matéria para os próximos posts com toda a certeza não vai faltar.
 

Flickr Images