quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Casa dos Segredos, Bárbara vs Carrilho e outras notícias do social

 
Esta edicção Casa dos Segredos tem uma coisa muito importante para nos ensinar. Quem diria, hein? Ensina-nos que um namorado é puff, um namorado, que um marido é puff, um marido. Hoje temos um, mas nunca podemos garantir que amanhã a vida não nos prega uma partida e as coisas não mudam de forma radical.
 
Uma má escolha de namorado é uma má escolha de namorado, uma má escolha de marido é uma má escolha de marido e, hoje em dia, pode-se reverter a coisa enquanto o diabo esfrega um olho.
Agora, uma má escolha do pai dos filhos.. amigos isso é um problema para a vida. It's a real pain in the ass. Antes uma perna partida que uma má escolha de pai/mãe dos filhos. Basta ver aquele casal que tem uma filha em comum para ver que aquilo vai ser um inferno até ao fim dos dias.
 
No caso Bárbara/Carrilho, que está na capa de 5 das revistas desta semana, pode-se dizer o mesmo. Como é que duas pessoas, depois de tudo o que foi dito neste caso, voltam a conseguir tornar possível a convivência que vai ser preciso ter no futuro por causa dos filhos? Nos dias de anos, nas datas especiais, no fim da faculdade, no casamento? Acho muito difícil. Faz-me lembrar uma colega, cujos pais não se falam e os filhos são os intercomunicadores dos dois. - Diz ao teu pai que isto assim assim; - Ai ela disse isso? Pois, podes dizer à tua mãe que isto assim assado. O que visto de fora parece quase esquizofrénico. No caso dela, os pais não foram sequer à queima das fitas, para não terem que se ver.
Filhos em comum é assinar o contrato "Vou ter que levar com esta pessoa na minha vida até ao final dos meus dias". E uma má escolha... Uiii. Que me-do.
 
Então e quais são os divórcios da semana? (Como isto anda dava para fazer uma rúbrica semanal sobre este assunto.)
 
Diz que o Cauã Reymond (Jorginho em Avenida Brasil) se separou de Grazi Massafera por causa da Ísis Valderde (Suelen em Avenida Brasil). Quem diria, hein?
 
Por cá Mico da Câmara Pereira está separado da mulher, Joana Cardoso.
 
Diz que para as pessoas se separarem basta estarem casadas...
 
 

A minha vida anda uma - Piiiiiiiii! -

 
Passo os meus dias à espera de respostas que nunca chegam. Já dei por mim arrependida de não ter aceite aquela proposta de trabalho e já me penitenciei com 2500 chibatadas por causa disso, não se preocupem. (Eu já sei que não foi a ideia mais iluminada da história, não batam mais no ceguinho, pf!)
Esta espera torna-se insuportável. A espera de uma resposta que nunca chega, de uma decisão. Acordo mil vezes durante a noite, sobressaltada, e dou um salto cada vez que o telefone toca. Raios partam, que eu não fui feita para ficar em casa e a minha sanidade mental fica seriamente comprometida.
 
Até já dou por mim a saber todos os detalhes sobre a Casa dos Segredos, por isso não é que esteja parva, estou só desempregada mesmo.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Vernizes, uma ciência que afinal desconheço

 
Não sei se é só comigo, mas tem sido difícil encontrar vernizes nas cores ditas normais. Eu sou fã dos vernizes da Cliché, mas não sei se foram ou estão a ser descontinuados porque já mal os encontro. Desta forma, tive que começar a procurar outras marcas, tudo bem, mas e as cores? Só brilhantes, cores fortes, néons muito berrantes... Hum, not for me.
Mas lá arrisquei, comprei um verde na esperança que fosse parecido com um verde-água da Cliché, mas como foi uma marca diferente quando aplicado fica horrível, não gostei. É muito claro, com uma cor nada bonita. Já pus de lado e percebi que nesta época do ano me sinto melhor com cores mais sóbrias.
Hoje arrisquei a comprar mais alguns. A marca é Love Me e as cores, por fora, são visualmente bonitas, mas há um detalhe que não fazia ideia, são vernizes da colecção Magnetic, ou seja depois de aplicados formam padrões (facto que eu desconhecia).
Humm, não sei se vou ser fã. Para além desses lá consegui encontrar um da Cliché em azul petróleo, que -parece-me- vai ser a salvação do convento.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Detalhes do meu dia #12



 
Este sábado apeteceu-me algo mais informal/irreverente que o costume.

Vestido: Stradivarius
Cinto: Bershka
Gola: Pautónia
Casaco: Zara
Botas: Sapataria local

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Rímel

 
 
O meu rímel morreu, agora tenho que partir à procura de um novo, porque até posso não ligar muito a maquilhagem mas se há coisa que eu não dispenso é o rímel. Dá logo um toquezinho diferente.

domingo, 27 de outubro de 2013

Fofoquices da Casa dos Segredos.

 
O segredo do Tiago é que a mãe é vidente.
Hoje li numa revista que a senhora (mãe do tal) diz que viu nas cartas que o filho ia ter um romance com a Débora...

Ou seja, a senhora percebe tanto de prever o futuro como eu de cozinha tradicional tailandesa.

As mulheres são óptimas umas para a outras...

 
Prefiro uma amiga que me diga "mas estás parva, achas mesmo isso?" do que uma que é só "oh querida, claro que sim" e depois pelas costas...
 
Eu também chamo "querida" a algumas amigas, mas hesito sempre quando oiço alguém chamar-me querida, humm.. acho sempre que é para desconfiar. Gosto de pessoas simples e directas e acho que das pessoas com mais floreados, que nunca dão a opinião sincera, que são sempre 'politicamente correctas' e com mais nhónhónhós é que podem vir as maiores surpresas.
 
Se calhar é uma coisa só minha. Acho que fiquei traumatizada com a palavra querida, em particular, por causa de uma colega de curso, que tratava toda a gente de querida para cima e depois pelas costas... falava horrores de toda a gente.
 

sábado, 26 de outubro de 2013

Novidades Primark

 



Preço entre os 15 e os 25€
 
Acho que tem propostas muito interessantes para o Natal e Fim de Ano. Eu gostei.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Bárbara Guimarães está separada

 
 
Se antes as pessoas falavam "Olha aqueles estão separados!", agora a única admiração é dizer "Olha aqueles continuam juntos"...

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Botas por cima do joelho

Diz que as botas por cima do joelho estão, de novo, na moda. Só esta semana já vi a Cristina Ferreira e a Andreia Rodrigues em outfits com botas deste género, o que comprova o regresso das mesmas.
Eu que sou dona e proprietaria de um par destas pequenas pretendo voltar a usá-las em breve, mas de uma coisa é certa, é o tipo de coisas que ou se ama, ou se odeia. Ficam algumas ideias de outfits usados do lado de lá do oceano. 
 
 


 
 

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A importância das pequenas coisas

 
Na última semana tenho usado uma pulseira em prata que o meu irmão costumava usar quando tinha a minha idade. Agora estamos a uma distância de 2 horas de avião, por isso sempre que olho para a pulseira acabo por me lembrar dele e o ter um bocadinho mais perto, sempre.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ai a minha vida

 
O namorado decidiu ir passear o Visa e comprar roupa nova. Longe do meu olho clínico e da minha vasta experiência em compras, na óptica do utilizador, desde 1991.
Decidiu comprar um casaco, e com ele bater o seu record pessoal de dinheiro gasto numa peça de roupa. A juntar ao casaco comprou uma camisa preta, com os detalhes em roxo e uma gravata roxa...
 
Com isto eu deduzo que o frio deve congelar o cerebro às pessoas.
Não há outra explicação.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Bolo light de café e nozes

 
Fiz um bolo de café e nozes, mas numa versão light.
Nem sou fã de fazer bolos, porque depois é a cada meia hora uma fatia e a coisa desaparece em menos de nada. Misteriosamente só volta a aparecer depois quando subimos à balança.
 
A coisa foi +- esta:
 
50g de manteiga
Meia chávena de açúcar light
3 Chávenas de farinha de trigo com fermento
1 Chávena de café sem açúcar
1 Chávena de nozes picadas
4 ovos
 
E a magia acontece. Fica super bom apenas com 50g de gordura e meia chávena de açúcar, por isso não 'machuca' a linha de ninguém e fica super bom.
Fica a ideia.

Da Casa dos Segredos - Actualizado

 
- A Juliana ouve vozes dentro da própria cabeça. E se forem sábias vão dizer-lhe: Filha, não ponhas tanta maquilhagem no nariz, que ele reluz mais do que os dentes do Paulo Portas.

- Sem querer ofender ninguém, dizia mais depressa que o namorado da Rute era transsexual do que o Lourenço. Acho que o primeiro tem muito mais ar de já ter sido Ivone que o próprio.
 
- A Diana até pode ser a melhor pessoa do mundo, mas só aquela expressão de sorriso falso e forçado e aquele deelay entre pensar e responder, que mata logo tudo.
 
- O Diogo é giro... Diogo, filho, se me vieres ler o meu número é 96 876 ... Ups. Namorado, não é nada do que estás a pensar...

domingo, 20 de outubro de 2013

Da Casa do Segredos

 
A Bernardina chamou o Goucha de paneleiro e a Cristina de pindérica.
Ora eu sabia que a pequena não juntava duas, não sabia é que era parvinha de dar um tiro no pé, ao ponto insultar duas das principais caras do canal em que ela se encontra neste momento. Ter 'padrinhos', neste meio, ajuda... mas ter dois anti-padrinhos como estes.. ui, ela que esqueça e que se dedique à pesca. 
Eles prometem fazer campanha para ela sair e quiçá um processo em tribunal. 
 
Dizem que quando se fecha uma porta, se abre uma janela.
Neste caso, a Bernardina fechou a porta e deitou a casa toda a baixo.

O meu neurónio loiro...

 
Eu sou, por natureza, despistada. Tenho que confirmar várias vezes que fechei as portas, que deixei o carro travado, que desliguei o ferro de engomar, para ver se esta minha particularidade não resulta em danos de maior.

Mas uma dúvida que me contuma assolar, de repente, quando vou a conduzir é:
Será que me esqueci da chave do carro? (... ... ...)

Pois...

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Novidades de Leste

 
Ele (a falar com algum desdém) : Aqui as mulheres são todas iguais... Altas, loiras e de olhos azuis.

Coitado, deve estar num inferno...

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Cristina Ferreira está morena

Fonte: Vip
 
“Os homens gostam das louras, mas casam-se com as morenas. Estou preparada para casar”. Foi o que disse Cristina Ferreira agora ao mudar de visual.
 
Gostam?
Eu não sei se fiquei muito fã 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Extratos bancários e afins

 
Ontem vi uma pessoa a ser assistida pelo INEM num banco.
Acho muitíssimo normal.
Acho até que deviam ser feitos protocolos entre as entidades bancárias e os meios de assistência médica, porque, e falo por mim, nos dias que correm ver o extrato bancário é coisa para dar a qualquer pessoa uma coisinha má...

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Sou uma vergonha.

 
 
 
Encontrei um documento perdido no meu computador, escrito há uns 4 (ou 5?) anos, onde tinha alguns objectivos que tracei na época. Passados todos estes anos percebi que só pude riscar mais um, que não tinha já riscado naquela altura.
Sou uma vergonha.
 
Ver Londres pelo London Eye. Acabar o curso. Beijar à chuva. Fazer uma tatuagem pequenina. Passar um ano Nova Iorque. Tirar 20 a matemática. Ver uma aurora boreal. Estar em dois sítios ao mesmo tempo. Beber uma Moët&Chandon com alguém. Aparecer no jornal da noite. Apaixonar-me por um desconhecido num sítio improvável. Fazer voluntariado.  Oferecer um cobertor a um sem-abrigo. Ser pedida em casamento. Escrever um argumento para um filme. Escrever uma peça de teatro. Pintar uma parede de vermelho. Ganhar o Euromilhões. Acampar perto da praia.

domingo, 13 de outubro de 2013

A Casa do Segredos e os loiros platinados


Vai ser engraçado de ver quando começarem a crescerem as raízes naqueles loiros platinados todos.

Óh, Óh.

sábado, 12 de outubro de 2013

Detalhes do meu dia #11



 
Blazer e saia: Bershka
Camisola: Westrags
O relógio de sempre: Gucci
Colar: Ebay

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Da nova moda na Casa dos Segredos




Já vi duas pequenas a usar sapatos sem salto e pessoalmente acho que são/ficam medonhos.
 
Não contem comigo para esta pseudo tendência Lady Gaga inspired

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Coisas que me irritam

 
Conheço uma pessoa que durante 26 anos viveu em Portugal.
Nesses 26 anos, 10 meses esteve a estudar no Reino Unido.

A pessoa já voltou de lá há 3 anos.
O que acontece é que desde essa altura que a pessoa se lembrou de passar a falar inglês sempre em todas as redes sociais e meios informáticos com todas as outras pessoas que são portuguesas e falam p-o-r-t-u-g-u-ê-s. Ora, uma pessoa cujos amigos e família são portugueses, apetecia-me abanar a mesma e dizer "acorda, deixas de ser parva/o e voltas à realidade", "mas deixaste de saber escrever em português?", "ainda não te deste conta que estás em Portugal?".
Enerva-me, pá.
Deve acordar e pensar 'Oh, What A Beautiful Morning!' deve. Menos um bocadinho.
Há pouco comentou uma publicação de uma música da RFM, no facebook da própria RFM, com um: Óh, what a great song! ... ... ...

É só à chapada!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Mas é que está mesmo visto

 
 
Está visto que o São Pedro lê aqui esta minha humilde cabana de praia. De certeza que andou a ler o meu post sobre a vergonha de Outono que estava a começar a aparecer e resolveu redimir-se. Pois eu acho muito bem. Pois que não é giro já ter que levar com chuva torrencial e trovoada.
Vá, SP filho, se me estiveres a ler agora é só temperares bem a coisa, ok? Não andes a brincar com as pessoas, tipo hoje chuva torrencial e amanhã podeis todos ir para a praia. O segredo é: não mandes calor como se estivéssemos nas Maldivas, porque agora poucos de nós podemos ir laurear a pevide para a praia, mas também não mandes frio como se estivéssemos no Nepal, que ainda ninguém está psicologicamente preparado, sim? Não é muito difícil, vá, não te custa nada... é só um jeitinho.

Sempre tua.
Eva Luna

Stuff about me

 
Às vezes dou por mim a lembrar-me de quem eu era quando era miúda. Do tempo em que sabia as letras das músicas da Mafalda Veiga de trás para a frente e que lia ininterruptamente Nicholas Sparks. Num tempo em que usava calças largas e que tinha uma madeixa vermelha. No tempo em que o namorado da altura, já maior e vacinado, achava que se ia tornar jogador de futebol e consequentemente do tempo em que eu me ria na cara dele por esse facto. Ai esta vida..
 
Entretanto enjoei Mafalda Veiga e nunca mais li Nicholas Sparks. O namorado da altura nunca se tornou jogador de futebol (quem diria!) e está a aventurar-se na advocacia. A minha madeixa vermelha foi substituída por pseudo loiras, mas assim numa versão light, diferente da vermelha, que teoricamente quase me dava passaporte directo para integrar uma banda punk, dado o look alternativo. As calças ajustaram-se e com elas a minha personalidade. Fui me conhecendo melhor e agora é inevitável não me rir de tudo isto.

E vocês, alguma mudança assim mais caricata? Alguém?

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Comprinhas # Botas com tachas



Eis a minha mais recente aquisição numa sapataria aqui perto.
Por mais que eu morra de amores por botas com salto e botins, preciso de modelos mais práticos e necessariamente com menos salto do que normalmente tenho, por isso deixei-me levar por estas pequenas e trouxe-as para casa.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Carolina Patrocínio desfila grávida

Fonte: Nova Gente
... de 4 meses.
Pooois, onde é que já não sei. 
 

Da Casa dos Segredos

 
Ora o que é que eu tenho a dizer sobre a gala da casa dos segredos?
Essencialmente o foco da minha atenção foi para o cabelo do namorado da Bernardina. Sim, essencialmente foi isso. 
 
Do resto da gala... eck, nada de fenomenal.
Agora das fofocas, ouve-se por aí que alegadamente:
- O tal moço cujo estilo-de-cabelo-não-pode-ser-pronunciado obrigou a Bernardina a abortar.
- A Débora é na verdade conhecida por vender o corpinho.
- O João faz strip em bares gay.

Tudo dentro da normalidade, portanto.

domingo, 6 de outubro de 2013

In love

 
Stradivarius 25€
 
 
Stradivarius 59€



sábado, 5 de outubro de 2013

Ainda não estou em mim


 
Recusei uma proposta de emprego na minha área e no meu distrito. Ainda estou assim em semi-estado de choque. Como tenho algo em vista na minha área de residência tive que optar. Eu sei que não estamos em tempos de escolher e que devia dar graças, mas como já comecei a tratar das coisas para ficar perto, escolhi correr o risco.
Os custos de viver no local da proposta que me fizeram iam corresponder a metade do meu ordenado, por isso decidi jogar pelo seguro e tentar cá, onde tenho casa. Definitivamente foi um risco. Agora só espero que as coisas me corram como planeado senão acho que nunca me vou perdoar por ter recusado esta oferta.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Coincidência?

 
Só hoje me dei conta que o meu ex-namorado faz anos no Dia Mundial do Animal. Coincidência?
Humm.. I don't think so.

Novidades de leste

 
Até agora o namorado está a gostar tanto daquilo como de receber pontapés nas canelas.
O apartamento, que era suposto estar todo equipado, não está.
Diz que faz mais frio do que no cimo da Serra da Estrela, em Dezembro.

 So far, so not good!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Epá, não gosto nada

 
Eu não disse que íamos passar do Verão para o Inverno?
Que tempo terrível que está aqui onde eu moro. Chuva forte, muita trovoada e luz a ameaçar ir passear para outras bandas. Eu até gosto do Outono, não gosto é disto de passar logo para o Inverno assim, literalmente, a frio. E ainda só estamos em Outubro...
Eu ainda sou do tempo que o Outono era assim uma coisa simpática, uma temperatura suave em que já se agradecia agasalhos, mas assim uma coisa para aconchegar apenas, em que as folhinhas secas das árvores cobriam o chão... Ahh, bons tempos.
Agora as folhas de secas não têm nada, tamanha é a chuva e os casacos já não são um simples aconchego, mas sim uma necessidade.
Eu sou do tempo em que no Outono, mesmo que não estivesse frio, se vestia a roupa quente que se tinha comprado nos saldos, porque não se queria esperar aquele tempo de demorava até chegar o frio a sério e se tinha pressa de estrear a roupa gira de Inverno.
Agora nestes Outonos os agasalhos já não são para dar pinta nem um simples aconchego, são mesmo por imposição e para isso já tínhamos o Inverno, ora bolas... 
 
Tenho definitivamente de me mudar para os Trópicos.
Afinal de contas o que é um furacãozinho de vez em quando? Nada, não é verdade?

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

É possível que me chovam pedras...

 
Mas concordo com a lei das 40h.
Qualquer trabalhador no sector privado trabalha no mínimo 40h, por isso nunca percebi o porquê de o sector público não o fazer e os serviços fecharem tão cedo. Com o aumento da burocracia e papelada para tudo e mais alguma coisa - que é o próprio Estado que exige - acho muito bem termos finanças, segurança social e centros de emprego abertos mais tempo.
Conheço quem trabalhe 35h semanais, não faça absolutamente nada e ainda viva muito chateado com a vida que leva, por isso dava tudo para ver a cara dessas pessoas agora com a aprovação da nova lei. Pode ser que se ponha o país a trabalhar mais, a ser mais produtivo.
Eu tenho familiares que trabalham para o Estado e sei que há excepções, mas isso não me impede de achar que há muito funcionário público que passa a vida a "limar as unhas no emprego", vulgo não fazer nenhum, por isso ao menos que façam as horas que qualquer trabalhador, hoje em dia, faz.
 
Eu acho bem.

Do meu relacionamento internacional

 
Ele: Já pensaste no que queres que te traga de lá?
Eu: Não, mas já pensei no que não quero que tragas de lá. Se não trouxeres uma loira de 2 metros,  nem HIV, eu já fico contente...

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Então e a casa dos segredos Eva Luna?

 
Pois é, no domingo ainda consegui dar uma espreitadela na Casa dos Segredos e:

- Encomendem já meia dúzia de próteses de silicone, porque muito em breve essas mesmas próteses vão andar a ser passeadas pelas discotecas do país.
- Tirando um, dois no máximo, os homens são todos m-e-d-o-n-h-o-s em todos os sentidos, que não despertavam o meu interesse nem que viessem num pack com uma viagem às Maldivas.
- A pseudo advogada fala como se o cérebro dela tivesse congelado desde 1991.

Tudo dentro da normalidade, portanto.

Só a mim!

 
Ontem foi o dia da despedida do namorado.
 
Como só a mim é que me acontecem coisas insólitas fenomenais, ontem não foi excepção.
Então não é que o rímel que eu pus entrou em contacto com os olhos e me deu uma monumental irritação? Primeiro não dei importância, mas depois já no carro (quando ia ter com o namorado) começou a festa e não consegui parar de lacrimejar durante toda a viagem.
Eu sabia que ia haver choro, não sabia é que era tão cedo.
 
E assim foi toda a tarde. Eu nem conseguia olhar para ele, que trazia um pólo branco cuja claridade me cegava, sem lacrimejar as pedras da calçada por causa dos meus olhos.
Eu sabia que a coisa ia ser emotiva, não sabia é que ia ser assim tanto.
 
Mas pronto, volta e meia, deu para disfarçar "Puff, não é por ires, é porque os olhos me estão a matar, só isso."

Flickr Images