quinta-feira, 27 de abril de 2017

Atualizações em jeito de síntese

- Segunda e Terça estive em casa. Yeeey!
- Para compensar trabalho até sábado esta semana. Óh não...
- Estes dias não foram bem bem para descansar... Eu explico. Um casal amigo do namorado, de lá de Trás os Montes, decidiu pernoitar lá em casa uma noite, o que fez com que tivessemos que andar a limpar tudo, tu-dinho, na melhor das hipóteses conseguimos convence-los que a casa está sempre assim, imaculada. Yeah, right.
- Um carro foi roubado do estacionamento do nosso prédio. Colocaram um aviso na entrada do prédio a explicar o que tinha acontecido. Deu mesmo uma primeira impressão boa aos amigos dele... Acho que passou a ideia que moramos num gueto. Great.
- No fim de semana passado fui a casa dos meus pais e levamos o meu bolinhas, o meu namorado foi a conduzir e estava a ver que tinha que chamar o reboque. Tenho que me convencer que o meu carro já não aguenta com muito aperto. Shiuuff! 

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Ideias de negócio rentáveis - via facebook


Vender moedas de 2 cêntimos a 20€.

Parece uma excelente ideia, com excelente rentabilidade! Vou já constituir uma empresa para este pegar nesta ideia de negócio iluminada.


terça-feira, 11 de abril de 2017

Sobre o alisamento

Tem corrido bem, já não tenho aquele cabelo liso estilo "uma vaca lambeu-me" mas aguenta-se bem liso sem ser preciso prancha.
Depois de mil experiências ao cabelo há muitos danos que nunca consegui reverter. O meu cabelo era originalmente liso até eu achar que giro giro era fazer uma ondulação, desde esse momento principalmente nunca mais tive o meu cabelo 'lisérrimo' de volta (ficou estragado para todo o sempre). Nos últimos anos alisei-o diariamente com a prancha. Já retirava 20 min por dia para o alisar, todas as manhãs, o que é um sacrifício, uma penitência por aquele devaneio de pré-adolescente.
Ao mudar de cidade e de casa percebi que tinha um cabeleireiro XPTO que as pessoas falavam no meu trabalho e decidi arriscar. 80€ e 3 horas depois parece ter resultado bem.
O cheiro que fica é uma coisa que incomoda mas vai passando, só estou expectante para perceber quanto tempo dura o efeito (falam entre 4 a 6 meses). Se assim for definitivamente vale a pena o investimento.

A ver... A ver... 

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Chefe

fashion, clothes, and style image

Chefe que é chefe não sucumbe a hábitos mundanos como comer ou dormir e como não está familiarizado com esses conceitos também não percebe que seus funcionários possam ter essas desprezíveis rotinas. Quase que habita no local de trabalho e tem o dom da omnipresença, sobretudo quando queres sair sem ser visto. Chefe que é chefe não vai almoçar a casa e está sempre a almoçar fora, desconfio que chefe que é chefe não cozinha, nem tem grande coisa no frigorífico. Afinal, nem é necessário, desde que haja café. Chefe que é chefe sai e volta para trás nos piores momentos, parece que fareja quando os seus funcionários estão em alta festa ou ramboia por ele ter acabado de sair, apanhando-nos em momentos e timings difíceis, "então mas ele não tinha saído ainda agora?".
Chefe que é chefe pergunta, com ar impressionado, "então mas você já quer ir de férias?" mesmo que já estejamos em Setembro. Chefe que é chefe pergunta (como já me perguntou) "de certeza que você precisa dos sábados em casa? Há assim tanto que ver lá na terrinha onde mora que precise de 2 dias de folga por semana?". Ahhh, precious. Chefe que é chefe não tem tempo e manda os assuntos para o advogado. Chefe que é chefe acha que nós funcionários somos consultores sentimentais e que nos importamos com o que raio está a acontecer na vida deles. Chefe que é chefe tem pouco interesse no que temos a dizer, no que diz respeito à nossa vida e preocupações, mesmo que até disfarce. Chefe que é chefe quer é debitar os seus problemas para os funcionários num monólogo, que quer disfarçar como conversa. Chefe que é chefe é aquele que te vê sair as 20h da noite do trabalho e te lança um "já vais?".

Ahhh, chefes.
Desconfio que haja uma escola onde saiam todos e que lhes prepetuem as mesmas doutrinas.

Qual é a vossa opinião dos vossos? Chefe que é chefe....(?)

Atualizações:
By Cynthia: Chefe que é chefe julga que os funcionários não têm filhos, doenças, reuniões escolares ou assuntos pessoais a tratar. Chefe que é chefe quer que os funcionários estejam disponíveis para sábados e horas extra sempre que for necessário e à última da hora, pois ai de nós que tenhamos uma vida cá fora :) 

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Fiz um alisamento progressivo


Fartei-me do meu indomável cabelo e decidi marcar um alisamento (penso que deve ser o alisamento Purah). Uma manhã inteira de sábado para domar esta minha juba de leoa e até agora está muito bonitinho porque ainda não o posso lavar, contudo mal ponha água nele temo o pior.

Vocês sabem que eu sou aquela pessoa que quando dizem "9 em cada 10 pessoas ficaram satisfeitas, 9 em cada 10 obtiveram resultados blá blá", enfim, vocês sabem que eu sou aquela 1 que fica de fora.

A ver.. a ver... 
Vou dando novidades às interessadas.

Flickr Images