Chefe que é chefe não sucumbe a hábitos mundanos como comer ou dormir e como não está familiarizado com esses conceitos também não percebe que seus funcionários possam ter essas desprezíveis rotinas. Quase que habita no local de trabalho e tem o dom da omnipresença, sobretudo quando queres sair sem ser visto. Chefe que é chefe não vai almoçar a casa e está sempre a almoçar fora, desconfio que chefe que é chefe não cozinha, nem tem grande coisa no frigorífico. Afinal, nem é necessário, desde que haja café. Chefe que é chefe sai e volta para trás nos piores momentos, parece que fareja quando os seus funcionários estão em alta festa ou ramboia por ele ter acabado de sair, apanhando-nos em momentos e timings difíceis, "então mas ele não tinha saído ainda agora?".
Chefe que é chefe pergunta, com ar impressionado, "então mas você já quer ir de férias?" mesmo que já estejamos em Setembro. Chefe que é chefe pergunta (como já me perguntou) "de certeza que você precisa dos sábados em casa? Há assim tanto que ver lá na terrinha onde mora que precise de 2 dias de folga por semana?". Ahhh, precious. Chefe que é chefe não tem tempo e manda os assuntos para o advogado. Chefe que é chefe acha que nós funcionários somos consultores sentimentais e que nos importamos com o que raio está a acontecer na vida deles. Chefe que é chefe tem pouco interesse no que temos a dizer, no que diz respeito à nossa vida e preocupações, mesmo que até disfarce. Chefe que é chefe quer é debitar os seus problemas para os funcionários num monólogo, que quer disfarçar como conversa. Chefe que é chefe é aquele que te vê sair as 20h da noite do trabalho e te lança um "já vais?".
Ahhh, chefes.
Desconfio que haja uma escola onde saiam todos e que lhes prepetuem as mesmas doutrinas.
Qual é a vossa opinião dos vossos? Chefe que é chefe....(?)
Atualizações:
By Cynthia: Chefe que é chefe julga que os funcionários não têm filhos, doenças, reuniões escolares ou assuntos pessoais a tratar. Chefe que é chefe quer que os funcionários estejam disponíveis para sábados e horas extra sempre que for necessário e à última da hora, pois ai de nós que tenhamos uma vida cá fora :)