quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Ryanair

Já viajei algumas vezes na Ryanair e quase sempre em Low Cost.
É uma chatice desgraçada termos uma viagem desmarcada à última da hora. Há histórias de pessoas que se  vão casar, outras que reservaram tudo e mais alguma coisa e que agora não conseguem cancelar os hotéis ou os pacotes que compraram, tudo muito chato (de verdade) mas também tenho que reconhecer que as low costs são uma bênção.
Sem elas não conseguiria ter viajado 1/3 do que já viajei. Sei que todos reclamam e se eu tivesse nessa posição provavelmente também concordaria, mas bem vistas as coisas é preciso dar descanso aos pilotos, às equipas, (falha da Ryanair, certo, mas se não acautelaram isso antes agora há que fazer alguma coisa) não estamos a falar das senhoras sentadas nas finanças que se adormecerem com o cansaço apenas batem com a testa na pilha de documentos que têm à frente, estamos a falar em descanso de equipas em que não é permitido falhar e que é preferível dar esse descanso do que alguma coisa acontecer por falta dele.
Nestas coisas é como reclamar de se cancelarem voos por causa do vento na Madeira ou de intempéries. Todos reclamam, todos temos vidas preenchidas e afazeres, certo, mas é preferível alguém adiar a data do casamento porque a Ryanair cancelou o voo do que não casar porque se ficou sem noivo num desastre de avião.


#justsaying

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Um divórcio, um casamento e espero que nenhum funeral

Tenho uma colega que traiu o marido.

Contou a toda a gente, mas por algum motivo achou que ele nunca ia saber.
Pois que ele descobriu. Pois que se vão divorciar. 
E traiu com quem? Com um jovem (de 30 e muitos anos) que vai casar este mês. O jovem diz que casar não vai mudar nada na vida dele, que é só um papel, que é como quem diz que pode andar no rebolanço na mesma com a minha colega, para ela não se preocupar, que é como se nada fosse. Se andava antes de casar qual é o problema de andar depois? Segundo ele, problema nenhum.


Muita informação ao mesmo tempo, certo? Eu sei...

Incomoda-me levemente que alguém case com um traste destes.
Deus me livre, que não me meto na vida de ninguém, mas que a noiva dele devia descobrir ai isso devia... 



segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Tão apaixonados como no primeiro dia #Sóquenão

Namorados há 2 anos:

Ela chega a casa tarde: "Só agora mor? Morri de saudades tuas...Ainda bem que chegaste." - Diz ele.


Namorados há 7 anos (no caso eu e o meu pequeno panda):

Eu chego a casa às 20h: "Jáá?????? Não estava a contar que chegasses tão cedo..." - Diz o meu namorado com um ar de "ainda não devias cá estar". Um doce. Nota-se que não aguenta de saudades.


Acho piada ao "Já!!??"
Tipo são 20h da noite jovem...

O amor 7 anos depois é uma coisa louca. É por estas e por outras que assim nem vale a pena casar, certo? :)
É por isso que eu acho que casar tem prazo de validade tipo 3 ou 4 anos é o ideal, isto claro que se as pessoas já tiverem maturidade suficiente e não sejam dois chavalos acabados de sair da queima das fitas. A sério que me parece ser a idade da relação ideal. (Se bem que tudo tem prós e contras.) As pessoas já se conhecem bem mas ainda não tãaaao bem que a coisa azede. Ainda há aquela expectativa de que é tudo fantástico ou se não é que vai melhorar bué. Enfim, ainda se está meio "embriagado" pelo "ai gosto tanto de ti piu piu piu", "ele é tão giro" (dito com corações nos olhos) que relevamos uma data de coisas. Ainda se está na igreja com expectativa de que vai ser tudo um máximo. Agora como para nós era um tiro no pé casar com 4 anos de namoro porque eramos muito jovens, nada a fazer, por outro lado já 7 ecck... também já passaram esses anos dourados e o futuro parece ser uma emoção enorme.... do género "então já chegaste?".  Mas pronto, não há-de ser nada.

E a vossa experiência? Alguém daí a chegar aos 7 ou 10 anos como se fossem os primeiros 2? 

sábado, 9 de setembro de 2017

Eva Luna no passeio: Luso













Dá ideia que estas férias toda a gente foi para sítios espectaculares menos nós. Damn!
Pois que como tínhamos uns dias em Setembro fiquei com uma missão: Marcar um sítio giro por pouco dinheiro para finalmente termos a sensação de férias.

Olhei para o mapa e descobri o Luso e a Mata Nacional do Buçaco. A entrada para a mata do Buçaco e para o Palace Hotel é gratuita e tem mesmo muito que visitar. É muito bonito e os jardins são fantásticos. O centro da vila é super calmo e dá mesmo para descansar e visitar as fontes da mais pura e verdadeira água de Luso.
Marquei no Booking uma residencial renovada, com pequeno-almoço, mesmo no centro do Luso e melhor ainda consegui um desconto de 15€ na estadia, creditada no cartão onde fiz a reserva. Ou seja consegui um ótimo preço e ainda me devolveram dinheiro. Score!


Eu e o namorado gostamos bastante e ficamos com a ideia de voltar desta vez com a família, de tal que este local é especial. Espero que gostem das fotos!

Flickr Images