Infelizmente não é novidade para mim, que estou na área da saúde, que muitos homens tomam injeções no rabinho para ficarem do tamanho não de um armário, mas de um closet T3. Maior parte esconde na minha consulta, outros falam-me abertamente sobre isso. Não concordo, mas tenho que "respeitar" as decisões de cada um.
Olhando para as fotos do Angelo é difícil acreditar que aquela pessoa, giro que dói, vai ter que lidar, para sempre, com as consequências desta situação. Dá pena, por perceber que uma vida irá ficar condicionada para sempre, a falência dos rins, o risco de paragem cardíaca, enfim, é mesmo triste.
Os efeitos secundários são comuns, mas dificilmente com esta severidade. Borbulhas nas costas, vermelhidão nos ombros são assim os efeitos visualmente mais frequentes. Pois que agora ao falar-se de operações para retirar o músculo e tecido morto em várias zonas do corpo, hemodiálise e afins, pode ser que as pessoas percebam que há riscos e que estes riscos não compensam as belíssimas fotos de instagram que podem tirar ao tomar estas coisas.
Não sejamos hipócritas... todos queremos fotos bonitas e estar no nosso melhor, mas a aplicação de testosterona e afins sem supervisão médica é criminosa devido ao risco associado, como aliás agora as pessoas podem perceber. De certeza que não foi ele que aplicou, teve que ser outra pessoa, que agora se deve estar a sentir lindamente e que pode ser implicada criminalmente... Muitas das vezes causa outros efeitos como alteração da fertilidade, uma vez que há uma fonte exógena de testosterona que altera a produção do próprio corpo. É perigoso e eventualmente fatal, mas o que vemos nestes modelos e atores (homens, mas também mulheres) é saúde e mais saúde e invejamos o seu aspecto físico, o que pode levar os comuns mortais a sentirem-se, muitas vezes, aquém daqueles ideais de beleza, que não são normais e há uma razão para não o serem. Há uma banalização destas situações, é um facto, não dá para negar e se conhecem alguém que da noite para o dia ficou tipo Popeye o mais certo é ter-se rendido à facilidade deste procedimento, mas agora torna-se evidente que o risco é muito alto...
Resta lamentarmos e esperarmos as suas melhoras, todos os procedimentos têm riscos mas se estamos a falar de algo que não pode ser aplicado por um médico, de acordo com a real finalidade... então não vale a pena arriscar.