Na Zambujeira, deparei-me com uma daquelas coisas que julgamos que nunca vai acontecer connosco, que é muito à filme, que nunca vamos presenciar uma cena daquelas.
Não fosse eu uma miúda dada às mini probabilidades já deveria saber que tudo o que é flecha das probabilidades remotas vem direitinha até mim.
Pois bem. Eu, Eva Luna Maria, andava muito bem na minha vida, na praia, extremamente ocupada com uma grande questão que preocupa a humanidade.. nomeadamente, o meu bronze.
Muito concentrada nesta questão, estava eu deitada na praia, em extremo esforço, pois de vez em quando tinha que virar o pescoço ora para a direita, ora para a esquerda para desentorpecer, para ver o ambiente da praia e tal.. eis senão quando o terror acontece.
Olho para o lado e vejo, graças às fadinhas e às borboletas a uma distância segura, um homem a tirar prepositadamente.. os calções. Homem, esse, parecidinho com.. o Mr. Bean. Como se a situação, em si, já não fosse, suficientemente, desconcertante.
Recupero do trauma e tento pensar em florzinhas e em campos de girassóis.
Viro-me para as minhas amigas e aviso-as do perigo e para não olharem, ainda vou a meio da frase já elas estão a olhar para todas as direcções à procura.
Ainda bem que eu avisei.........
Adiante.
Esquecido, superado e suplantado o trauma, estava eu sentada na rua, na Zambujeira, à espera dalas, que tinham ido a um café comprar o bilhete da viagem para cima.
Olho e vejo o mesmo homem.. a passar de bicicleta nessa mesma rua.. sem roupa.
Parecendo que não, é a imagem mais perturbadora que uma mulher pode experienciar.
Por isso, podem acusar-me que eu sou uma alma perturbada.. Porque é a mais pura das verdades.
2 comentários:
Hum..andar de bicicleta..desnudo!!!! com ou sem selim??? isso sim é uma questão perturbadora!!!!!!!!!!!!
Com selim..
Mas, quando o individuo é parecido com o Mr. Bean trata-se, por si só, de uma visao muuuuito perturbadora, acredita Sónia ;)
Enviar um comentário