terça-feira, 30 de abril de 2013

A minha vida virada do avesso

Large
 
Esta última semana tem sido absolutamente louca na alternância entre as coisas boas e más, que me têm acontecido. Tem sido uma mistura de sentimentos, que me têm deixado meia desligada do mundo. Quando acontecem coisas que me afectam fico logo de nó no estômago e de coração a mil, sem muitas das vezes conseguir ter a coerência de levar as coisas de forma mais calma. Destabiliza-me, não sei explicar.
 
Coisas a reter:
São poucas as pessoas que não nos vão desiludir nesta vida. Por isso, há que guardar e dar o devido valor a essas poucas, que estão connosco sempre.
Podemos conviver com pessoas durante anos, sem as conhecer verdadeiramente.
A hipocrisia das pessoas ainda me choca.
Quando acontece uma coisa má e logo depois uma coisa ainda pior, redimensionamos logo o primeiro problema e de "um drama", passa logo a "podia viver com isso na boa" e comparado com o realmente mau, não faz nem um arranhão. Por isso, ajuda a ver melhor a importância que se deve atribuir a cada situação.
Quando penso já não pode ficar pior do que isto. Ai pode, pode.
 
E, por fim, tenho que moderar na emoção senão vou morrer nova.

domingo, 28 de abril de 2013

O homem perfeito (ou não)

Large
 
Eu sei que já todos sabem e que todos viram, mas ainda hoje me cruzei com isto outra vez e não resisto.

 “O homem perfeito é aquele que leva a mulher a passear que vai de carro top de gama apanhá-la para um jantar romântico.... e que pelo caminho muda de ideias e decide apanhar o avião para jantar em Veneza”.“É aquele que chega ao encontro e traz uma ramo de rosas […] é aquele que se deita cheiroso que acorda cheiroso que mesmo depois de ir embora ainda sentes o perfume dele no ar”.

“ O homem perfeito tem que ser ocupado, sempre ativo, com pouco tempo disponível para que todos os encontros sejam sempre intensos... homem perfeito não pode falar de problemas, mas antes resolver os teus problemas... homem perfeito só tem que te ligar quando for para te convidar para um jantar romântico, para te levar a viajar e não te ligar para falar sobre coisas sem interesse que não levam ninguém a lado nenhum”.

“O homem perfeito tem que ser independente, ter casa de praia e casa de campo.... homem perfeito tem que te tratar como uma rainha […] porque afinal meninas o amor e uma cabana não existe... abram os olhos”.
By: Cátia Aveiro
 
 
Palavras sábias de quem, provavelmente, já passou fome. Sensatez é uma coisa que o dinheiro não compra, i'm right? 
Pode dizer-se que o homem perfeito é o Ken, que não tem problemas, passeia sempre de descapotável e só nos liga para coisas fantásticas como passeios ao luar no iate. Um boneco homem perfeito, portanto.
 
Porque é que será que ela está solteira mesmo?
 

sexta-feira, 26 de abril de 2013

É estranho

 
É estranho andar a entregar as fitas de finalista. Parece que a ficha ainda não caiu.
Foram 4 anos da minha vida e cliché dos clichés passaram a voar. Damn.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Vida de toupeira

 
Faço turnos de 10h, por dia, no hospital. Sem ver se chove, se faz sol, ou mesmo se houve um tsunami cá fora. Cada vez que acabo um turno e saio do hospital, só o simples facto de sair da porta  me fere os olhos por causa da claridade. Todos os dias, quando saio, levo um choquezinho nos olhos e penso olha, 'afinal é dia cá fora'.

Gala TV7 Dias

A prova que as mães têm razão quando dizem "Óh filha cuidado com o sóól, vai para a sombra. Olhá que o sol te faz mal". Afinal, não é que têm razão?
 
 
 
Dislike
 
 
 
 
(César Mourão? Are you there? Aquilo não é uma clutch, pois não?)
 
 
 
 
Like
 
 

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Reflexões parvas e cenas assim

Large

Eu tenho uma parte da minha personalidade muito parva e que a trocava, de bom grado, por dois tostões, se pudesse. Quando acontece alguma coisa com alguém, algum desentendimento, fico a remoer a situação até a resolver. É que não consigo avançar, fico ali a re-processar over and over as situações, como se adiantasse de alguma coisa. Às vezes durante dias se for preciso. 
O que eu não dava para dar, efectivamente, a importância que algumas pessoas merecem e nem sequer me importar, mas é mais forte do que eu. É uma estupidez, eu sei.
Preciso de aprender a aceitar que não é preciso ficar tudo bem, com toda a gente, sobretudo quando grande parte das pessoas nem valem a pena esse esforço.
O que eu gostava de me conseguir gerir segundo o que eu quero e não segundo estas parvoíces que eu sinto.

Ser mulher é fascinante

Large
 
De saída para uma festa, de vestidinho e salto alto, vira-se o namorado.

- Olha, as tuas meias...

Olho para as minhas meias de vidro, acabadas de vestir e já estavam com aqueles fios puxados de cima a baixo. Visto outras meias, acabadas de tirar da embalagem, ao que o namorado:
 
- Olha, as tuas meias...
 
Vá, não brinques, disse eu. Já não tinha piada. 
Nisto, olho para baixo e já tinham um buraco...

 
Eu mereço.

Vamos lá esclarecer uma coisa ao mundo


O mais comum é me perguntarem se estou a estudar enfermagem. Ora bem, um hospital é feito, também em grande parte, de profissionais da Terapia da Fala, da Terapia Ocupacional, da Radioterapia, da Radiologia, da Ortóptica, da Ortoprotesia, da Neurofisiologia, de Medicina Nuclear, da Fisioterapia, de Farmácia, da Dietética e Nutrição, da Cardiopneumologia, da Anatomia Patológica, Cit. e Tanatológica, das Análises Clínicas, querem que continue? É que a lista continua.
Não é só de médicos e enfermeiros que vive um hospital.
E isso ou é ignorância ou é mito.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Porque há coisas que não se explicam

 
É hoje!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Definição de vida normal

 
 
No post a abaixo, por vida normal refiro-me a uma vida comum. Com altos e baixos e alegrias e tragédias e momentos depressivos (em que parece que o mundo vai acabar) alternados com sensação de felicidade e plenitude.
 
E sim, conheço de perto a realidade no que toca a crises psicóticas e não considero que essas pessoas tenham uma vida anormal. Têm problemas e doenças e crises como temos todos.
 
Não me venham dizer que 'eu sei lá se ele tinha uma vida normal'. Quem é que raio tem uma vida normal? Todas as vidas são normais dentro da anormalidade e a dele será certamente uma, como eu creio que são todas.

Do Big Brother Pseudo Vip

 
 
O Big Brother Vip, poderia-se chamar Big-Brother-Estamos-Tão-Esquecidos-Pelo-Público-Que-Aceitávamos-Ir-Viver-Com-Índios-Na-América-Do-Sul-Se-Isso-Nos-Desse-Acesso-A-Meio-Ano-De-Presenças-Nas-Discotecas.
 
PS1: Gosto muito dos que ainda dizem "Estou aqui para me conhecer melhor", "Estou aqui para aprender a lidar com a pressão". Claro meus amigos, claro...
PS2: O Joka (who?) deve ter um part-time no Circo Chen.
PS3: Oh god o Zeze Camarinha. Oh god!
PS4: O Flávio (who?) e a Carolina Salgado já estão em modo Best Friends Forever.
PS5: O Francisco Macau (who?) é quem mesmo?
PS6: Se juntassem o Zeze Camarinha com o pai da Fanny, acho que a TVI poderia estar a criar uma arma de destruição nuclear.
PS7: Se com uma vida normal o Hugo Sequeira teve vontade de se atirar do 2º andar, é bem possível que quando sair do BB lhe apeteça atirar do Cristo, de Almada.
 
Na dúvida, eu vedava-lhe o acesso, assim just in case...

domingo, 21 de abril de 2013

Celulite choca em desfile de moda

 
 
As imagens das manequins que desfilaram na Semana de Moda do Rio de Janeiro, Brasil, estão a correr Mundo e, desta vez, a polémica não se centra na magreza extrema. As jovens exibiram um corpo flácido e com celulite, levantando questões sobre a sua má alimentação.
Correio da Manhã

Deram conta que as modelos são humanas. Grande choque.

sábado, 20 de abril de 2013

Gosto muito!

 

In love:

 
Colar Primark

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Lets do it right

 
 
Tumblr_mlg3tcwdom1s4y9hco1_500_large
 
Tumblr_mli9shx1o11soca6io1_500_large

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Contagem decrescente


Isto de se estar longe não é nada fácil. Nenhuma mensagem é detalhada o suficiente, nenhuma chamada é longa o bastante. É um jogo difícil este de equilibrar a saudade que nunca se mata, com um amor que se torna o bem mais precioso a preservar. É preciso muita fibra, é preciso se ter as prioridades muito bem definidas. E assim lá vamos os dois, remando e tentando levar um barco, num meio naturalmente adverso. Por isso, já estou em contagem decrescente para estar com ele. Já não falta tudo, yeeei.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Coisas aleatórias

O meu namorado foi jogar futebol e estraçalhou-se todo. Só dá nisto estes pseudojogos e desta vez está num estado... Ele que fuja de mim,  que eu nem sei o que lhe faço. É que é sempre a mesma coisa.
 
Hoje foi o dia da francesinha lá no hospital e eu... resisti. O pior já passou amigos, já passou. Quem diz que não a uma francesinha que é a especialidade do chef, então já não há que temer.
 
O namorado quer que eu lhe mande mensagem sempre que chegar a casa e eu acho que não faz sentido. Ora, eu vou sempre de comboio, se eu não chegar bem ele depois vê nas notícias, i'm right? Não é preciso lhe mandar mensagem... 
 
 

Ai a minha vida

 
Uma pessoa decide-se que deve fazer uma dietazinha, que daqui a nada é verão e tal, mas depois as sobremesas no hospital são bolinhos, crepezinhos, tortinhas de coco, profiteroles e eu sou uma fraca...
Mas pronto, vou ver se tenho mais juízo esta semana.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Homens



O namorado ofereceu-me um tablet no aniversário, mas pode dizer-se que não é mais do que um brinquedo... para ele. :)

domingo, 14 de abril de 2013

Wishlist para a Primavera

H&M
 
 

 
Uma camisola deste género, mas que não consigo encontrar em lado nenhum.

sábado, 13 de abril de 2013

Sol, are you there?

 
E que chegue para ficar porfavorporfavorporfavor!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Das coisas lá do hospital

 
Cada vez menos mais evito dar opiniões sobre a vida de outras pessoas, mesmo quando me pedem para o fazer. Tenho cada vez mais medo de dizer: Não vás por esta estrada. Vai por aquela. E se depois acontece alguma coisa? É um peso grande, o da responsabilidade de influenciar outra pessoa.

No outro dia, estava um casal no hospital, em que o marido estava hospitalizado e a mulher estava em visita. Na hora do lanche, a auxiliar perguntou:
- Quer um pãozinho, ou um pacote de bolachas a acompanhar o café?
Senhor: O pão.
Esposa: Devias comer as bolachas...
Senhor: Mas eu prefiro o pão, não quero as bolachas.
Esposa: Era melhor comeres as bolachas... Bolachas faziam-te melhor. Come lá bolachas.
Senhor: Eu quero pão.
Esposa: Bolachas era melhor, devias comer as bolachas...
O senhor come o pão, como queria e no final de o comer tem um ataque cardíaco e falece.

É incrivel como dizermos faz isto, ou faz aquilo, nos pode fazer sentir absolutamente culpados, mesmo que seja com o melhor das intenções. Cada vez tento fazê-lo o menos possível. Se o senhor tivesse comido as bolachas, a esposa iria-se sentir imensamente culpada de lhe ter impedido de comer um simples pão, como último pedido. Às vezes ao interferirmos nas vidas dos outros, nem sabemos a culpa, mesmo que indirecta, que podemos estar a assumir.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cenas de mulher

 
No outro dia o meu coração ficou com uns sapatos altos que só eles. Eram lindos de morrer, pretos e faziam-me ter 2 metros e meio de perna só ali de um instante para o outro. Parece que os vestidos ficam logo muito melhor, que ficamos mais altas, mais magras. Enfim, apaixonei-me, pois claro. Porém não havia o meu número, ainda ponderei comprar o número acima, mas dada a altura dos ditos achei que caso não me quisesse estatelar no chão, mais valia estar quieta. Mas se o meu coração ficou lá com eles? Isso não posso negar.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sobre aquele "senhor", que só mesmo o Relvas podia desencantar..

 
Ora bem, eu já trabalhei enquanto estudava durante 4 anos e isso nunca me matou, é um facto, mas caro amigo, não estás bem a ver a coisa. Dizia ele: "A um jovem estudar custa 1.200 ou 1.300 euros por ano, são 100 euros por mês." Ora, é uma afronta para qualquer estudante universitário dizerem que, em Portugal, estudar no ensino superior fica a 1200€/ano. Mais de 1000€ são só para propinas, filho, direitinhos. 
 
É possível que não tenham dito ao senhor que no ensino superior não são só propinas. São propinas, é transportes, é alojamento, alimentação, são livros (que pelo menos em saúde são caríssimos, jovem, caríssimos), fotocópias, é serviços administrativos. Ai queres levantar o diploma, queres? Então são 150€. Ai queres uma declaração Modelo XPTO? Então são 20€. Ai queres fazer trabalho de investigação, para poderes acabar o curso? Então investe ai, que da escola não vem nada. E a lista continua.
 
Não meu caro, fazer 100€/mês não é difícil, mas fazer o suficiente para cobrir todas as despesas e, mesmo assim, ter aproveitamento escolar, isso sim, é extremamente difícil. Por isso, menos demagogia barata, que não é isso que faz o país avançar.
 
Óh Eva Luna, mas esse senhor foi escolhido pelo Relvas..
 
Ah, então esqueçam. Merece a consideração de estar a falar com um poste.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Diz que o Diogo Morgado foi à Oprah.

 
Diogo, filho, estás um bocadinho pálido-versão-fantasma, mas pronto..
 Não deixa de ser notório que é o primeiro português a ser entrevistado pela Oprah.
A entrevista, em si, vai para o ar próximo dia 14 de abril e eu estou curiosa para ver.

Pois que... estou que nem posso.

 
(Ler baixinho, quase em sussuro):

A autora deste blog está afónica. Assim do nada fiquei sem voz.
Deve ser seguramente deste tempo maravilhoso (not!) de Primavera que se faz sentir. Se continuar assim este tempo cinzento e a chover com esta intensidade, diria que não vou fazer a queima das fitas, mas sim a molha das fitas... 

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Loja New Yorker

 

 
 
 
Sou fã da roupa, mas como não conhecia nenhuma loja perto, fiquei-me sempre pela admiração.
Num passeio pelo Porto encontrei, por acaso, uma loja da New Yorker, aberta recentemente, no Via Catarina e fiquei agradavelmente surpreendida. Afinal faz falta roupa gira a preço acessíveis.


*Sem publicidade associada.  Qualquer marca ou produto mencionado só o é porque eu própria uso ou gosto.

sábado, 6 de abril de 2013

O meu namorado não deve ter que fazer ao dinheiro


Agora meteu na cabeça que quer restaurar um carro clássico, com mais de 40 anos. Óh valha-me.. mete-se cada ideia na cabeça destes homens.

Que quiserem partilhar ideias peregrinas dos vossos, venham daí, porque parece-me, que nisto de homens, é coisa de dar pano para mangas.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Reflexões de meia noite e cenas assim

 
Depois de estar aqui colada a ouvir a decisão do tribunal constitucional tenho a dizer que, de qualquer das formas, estamos num buraco, mas daqueles.. Quase que é incongruente festejar o acabar de uma licenciatura, como em breve vou fazer, sendo o horizonte, em Portugal e para os portugueses, tão negro. Por um lado é bom saber que o tribunal não cede a pressões e que salvaguarda a Constituição, mas, por outro, estamos num buraco tão grande, que começo a ter medo do que ainda poderá vir por ai.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Relvas demitiu-se. Afinal há esperança no mundo!


 
 
Miguel Relvas pediu a demissão ao primeiro-ministro, avança o Diário Económico e o jornal Expresso nas suas edições online.
Não resistiu ao relatório do processo de verificação das equivalências, que foi instaurado pela Inspecção Geral da Educação e Ciência, e está prestes a ser divulgado pelo ministro da Educação, Nuno Crato.
 
Notícias ao Minuto
 
 
Com que então dorme de consciência tranquila, hã? Sim, sim.
Só me espanta é que não fosse demitido no momento em que foi conhecido que teve equivalências de 160 créditos, em 180, sem nunca ter frequentado o ensino superior de forma bem sucessida. Basta ver o seu perfil da Wikipédia para se ficar incrédulo de como uma pessoa assim chega ao governo. Não sabes o que custa, pois não amigoJá vais tarde.

Notícias do social: Pai da Fanny no Big Brother. OMG

TV Guia
 
As revistas especulam que o Sr. Fernando, José Castelo Branco e Sara Norte (também já está habituada a estar privada de liberdade anyway) são alguns do participantes do novo BB. Ai valha-me nossa senhora dos reality shows...

terça-feira, 2 de abril de 2013

Porque há muitos mais colegas que amigos neste mundo

 
Na semana passada tive um jantar com os meus amigos e parece que estamos sempre bêbados, a rir que nem perdidos, com todos a dizer "aih, não, pf, não digas mais nada que já não aguento de tanto rir", sem nenhum de nós ter sequer tocado numa gota de álcool.
Eu sei o que é ter colegas com os quais a intimidade só é muito mais evidente quando todos já têm 5 shots em cima. Daí a diferença entre os meus amigos e os meus colegas. E é bom não ter que se mascarar amizade, nem intimidade com álcool ou falsas pretensões. Com os meus amigos, mas amigos à séria, pode haver álcool, pode não haver, pode o programa combinado ser uma treta, pode ser o melhor restaurante ou uma tasca ali no meio do nada, que é sempre bom.
São poucas as vezes que temos oportunidade de estarmos juntos, mas quando estamos, faz parecer que não passou um mês desde a última vez.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Como saber que um casamento não vai bem

 
Ver uma pessoa casada sempre online e de forma activa no facebook até altas horas da noite. Todos os dias. Várias horas por dia. Sempre a tentar interagir com outras pessoas.

Não me parece difícil deslindar que something can't be right.

Flickr Images