Um dia, numa aula com uma farmacêutica bastante experiente, perguntamos, intrigadas, se haveria algum creme verdadeiramente eficaz para a celulite e ela respondeu que... sim. Afinal há esperança caras leitoras.
Mas, há sempre um "mas". A Dra. explicou-nos que apenas são eficazes os que contêm cafeína, porque ela é a verdadeira responsável pelo combate à celulite.
Ora qualquer pessoa consegue ter acesso a cafeína. Basta fazermos café. Certo?
Há então um tratamento caseiro para a celulite barato e acessível. Basta juntar:2 Colheres de água a ferver (Alterar conforme o tamanho da zona)
6 Colheres de café (descafeinado não serve, obviamente) (Alterar conforme o tamanho da zona)
1 Colher de azeite
Misturar tudo e aplicar nas zonas a tratar. Pode-se usar também o café que fica na máquina depois de se fazer o café. Massajar bem (mas bem!) de forma a activar a circulação e deixar a cafeína fazer efeito e deixar durante 20 min.
Ah, mas é difícil! Sim, é muito mais difícil que aplicar um creme. Antes de tomar banho será sempre a melhor altura para o fazer. De preferência diariamente.
Ah, requer que a aplicação seja feita bastante vezes. Sim, mas até os cremes precisam de ser aplicados de forma frequente.
Há algumas desvantagens no processo, não é tão simples e prático como aplicar um creme da farmácia, mas pronto. A vantagem é mesmo a acessibilidade do tratamento, dado que os preços dos anti-celuliticos nem sempre são muito simpáticos.
Quem é amiga, quem é?
Agradeçam-me em cheque, sff. :)
Agradeçam-me em cheque, sff. :)
4 comentários:
Gosto dessa forma de agradecimento :p
mas é um bom conselho...e ainda bem que eu não tenho nada disso. Valha-me a água que bebo e o exercício !
Hummmm....Não sei....
Acabei de fazer um post no meu blog com uns cremes para a celulite: http://desabafosecoisas.blogspot.pt/2014/07/herbalife-nao-e-so-batidos-para-perder.html
Se tiveres alguma duvida sobre eles, ou quiseres encomendar é só dizer ;)
Esta dica está também amplamente difundida na internet. Os mais interessados podem pesquisar o feed-back da dita :)
Enviar um comentário