Há leitores a cobrar o que eu prometi. Diz o Rui Veloso que o prometido é devido e é verdade. Quem manda eu vir para aqui fazer promessas? Pois que têm toda a razão.
O que é que isto vai suceder? Com a ajuda de uma especialista na matéria serão escritos post's a quatro mãos com tudo o que precisam saber sobre o que me ajudou a emagrecer. Vão ser dadas dicas daquelas boas para tentar ajudar as leitoras aqui desta humilde cabana de praia a serem mais saudáveis e, consequentemente, a perder peso. Não vai ser um fórum, não se vão tirar dúvidas, não vai virar um blogue sobre dietas, nem ser maçador para os leitores que não estão nem a fim de ler sobre este assunto.
Como vamos resolver esta questão, então? Criamos uma página de facebook, onde cada leitor que goste da página receberá as informações calmamente no seu mural. Dicas, sugestões de refeições saudáveis, fotos das minhas refeições e respectiva informação nutricional, os resultados dos estudos mais curiosos sobre este tema, sugestões de bons alimentos e produtos (sem publicidade associada) e de rituais de vida saudável. Desta forma não saturamos aqui as pessoas, onde apenas vamos mencionar algumas das publicações e dicas mais importantes que forem feitas.
A ressalvar:
- Os textos serão revistos por uma especialista, por isso os anónimos escusam de vir destilar ódio e repúdio pelo iniciativa. Nem todos queremos ser magros e cada um é que sabe como se sente melhor, isto serve apenas para os que querem.
- Ajudar os leitores é o propósito da iniciativa, mas claro que não dispensa a consulta de um especialista.
- Não há milagres, mas o sucesso é proporcional ao trabalho, como em tudo na vida.
- Quem não quiser ler as dicas, fecha a página e vai à vida, escusa de vir dizer que não lhe serve de nada porque o que não serve a uma pessoa, pode servir para muitas outras.
- Naturalmente a reprodução de textos e imagens será punível pela lei que regula os direitos de autor.
Que este seja o último verão com o incómodo e vergonha do peso em excesso.
Que este seja o último verão cujas fotos nos façam cair na realidade de que precisamos de emagrecer.
Que este seja o último verão com ódio ao bikini.
Que este seja o último verão em que é difícil comprar roupas que fiquem bem.
Que este seja o último verão em que sintam que não têm um estilo de vida saudável.
Que este seja o último verão em que cada um não se sinta bem consigo próprio, só por causa do peso que tem.
Todos juntos é mais fácil. Vamos a isso?