Onde ir?
Ao maior número de locais que conseguirem porque Paris é fabulosa.
Dia 1: Chegamos a Paris e descansamos.
Dia 2: Começamos cedo para subir a Notre Dame, depois fomos a Sainte Chapelle que tem uns vitrais incríveis, passamos pelo Louvre para uma fotos, Jardins du Tuillerie, Praça da Concórdia, Campos Elísios onde espreitamos o Grande Palácio e Pequeno Palácio, e seguimos para subir ao Arco do Triunfo onde vimos a paisagem para Paris inteira incluindo La Defense, depois fomos ao Trocadero, fizemos um piquenique nos jardins da Torre Eiffel e esperamos o anoitecer para ver a torre iluminada e o espectáculo de luzes que acontece nos primeiros 5 minutos de cada hora a partir das 20h.
Notre Dame
Sainte Chapelle
Arco do Triunfo
Dia 3: Saímos de Paris e fomos até Versaillhes (que é algo de outro mundo), passeamos pelas margens do Sena, fomos à Ponte D. Alexandre III e à ponte dos cadeados, seguimos para os L'invalides onde vimos o túmulo de Napoleão, demos um salto à Opera e depois às Galerias Lafayette (que estavam fechadas: great!) e voltamos à Torre Eiffel desta vez para subir ao por do sol.
Dia 4: Manhã para o Louvre (não chegaria uma semana! são 35 mil obras de arte) depois fomos aos Jardins du Luxembourg de onde vimos o Panteão. Acabamos o dia com a sublime vista da Sacre-Coeur.
Versalhes
Jardins do Luxemburgo
Ufa, estou cansada só de me lembrar! Grande parte disto foi feito a pé, porque através do metro subterrâneo passaríamos ao lado de quase tudo. O tempo, apesar de muito frio, ajudou porque não choveu.
Uma coisa é certa fiquei bem elucidada do porquê da expressão: à grande e à francesa.
Uma coisa é certa fiquei bem elucidada do porquê da expressão: à grande e à francesa.
2 comentários:
Que viagem espetacular! Para o ano não me escapa, para este será Londres! :)
Também quero Londres D. mas acho que já não vai ser este ano
Enviar um comentário