As redes sociais são apenas uma faceta das nossas vidas. Normalmente a melhor, mostra as viagens, os restaurante, os outfits, as prendas, os namorados, os carros, os brunches.
É por isso que sigo as redes sociais mas gosto de blogs. Gosto de blogs em que se mostra as coisas boas mas também se desabafa, se mostra as fraquezas.
A vida não é bem aquele glamour do instagram onde só está o que nos favorece. Preocupa-me que a nova geração cresça com esta pressão de mostrar quais as vidas mais perfeitas, quando sabemos que isso não existe.
3 comentários:
Também prefiro os blogs precisamente por essa razão :). Se bem que nem os blogs mostram as fraquezas, às vezes, o que é natural, queremos salvaguardar-nos ou não nos sentimos à vontade para abordar certos temas.
Beijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry
Verdade adorei seu post já estou seguindo para não perder nenhum post da uma passadinha no meu cantinho bjs
http://cantaalegremente.blogspot.com.br
Concordo em absoluto com este pensamento e costumo partilhar um pensamento parecido também noutros blogues. Hoje em dia as pessoas não só estão pressionadas a mostrar que levam uma vida perfeita como ainda por cima criam demasiadas expectativas sobre tudo. E o pior é que isso é também extensivo às relações amorosas. Como já cheguei a dizer recentemente no site do Shiuuuu:"Hoje já ninguém pensa em iniciar uma relação de modo natural, normal, deixando as coisas evoluir ao sabor da vida. Não, tudo aquilo que hoje fazemos tem que ser fantástico, forte, mágico, intenso, fotogénico...porque senão, não vale nada, e se não valer nada, não pode ser publicado no Instagram ou no Facebook. Assim, nas relações amorosas, se não existir um "Amor à primeira vista" ao estilo de Romeu e Julieta, então é porque não existe amor..."
Enviar um comentário