Ora ora ora... amigos adorei Londres. Não sei se gosto mais de Paris, se de Londres mas adorei cada minuto que passei naquela cidade. Senti-me segura! Coisa que nem sempre senti em Paris ou Amesterdão, por exemplo.
O voo foi cedo, então às 5.50h já estava na CP para apanhar um comboio para o Porto. Como sempre a CP falha-nos nos momentos mais críticos. O comboio começou a atrasar e atrasar e eu a ver a minha vida a andar para trás. Com meia hora de atraso chego ao Porto e deparo-me com a greve no Metro... great! Lá fomos nós de táxi e era se queríamos embarcar.
Chegamos a Luton e apanhamos autocarro da National Express que foi direta ao centro de Londres. Se voltar a precisar de transporte para o aeroporto lá, certamente voltarei a usar.
Depois chegamos ao apartamento Airbnb e voltamos a ter uma boa experiência. Tínhamos cozinha, frigorífico, microondas, secador de cabelo (o que me valeu porque me esqueci do meu alisador, como foi possível?). Poupamos consideravelmente face a um hotel e estávamos a um minuto dos transportes o que foi ideal. Uma amiga nossa ainda nos aconselhou um hostel mais acessível (face a média dos outros hotéis/hostels) mas mais distante da cidade, caso quiséssemos, mas para além disso ficava a 10 minutos a pé do metro e no fundo funcionava como um Airbnb, ou seja também não tinha recepção. Começamos logo a pensar no cenário de ter que andar esse tempo de noite depois de sair do metro, por ruas escuras e escondidas e preferimos logo a nossa primeira escolha, o Airbnb. Foi a aposta certa.
Agora a cidade, ai a cidade... Tem uma vibração diferente e é uma misturada cultural daquelas, os monumentos são de ficar de queixo caído e as pessoas são simpáticas. Pelas nossas contas contas gastamos 400€ (2 pessoas) incluindo viagens, estadia, comida, transferes, London Eye, etc. Assim que conseguir faço o nosso guia de Londres (low cost como sempre).
Nem sempre gosto de repetir sítios onde já fui (uma vez que há tantos outros para conhecer) mas a Londres quero voltar, sem dúvida!
Sem comentários:
Enviar um comentário