quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

...

Homem de cama e de baixa.
Euromilhões que teima em não sair.
Eu a sentir que preciso de férias, não pelo cansaço mas para estar longe do ambiente do meu local de trabalho. Esta semana ainda trabalho no sábado, por isso hoje para mim é "terça". Enfim, sinto-me em baixo.

Low battery.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Indignados, indignados everywhere

Eu ligo a televisão e só vejo indignados, indignados everywhere.
As greves são um direito, contudo não um direito democrático, pois muitos de nós não podem fazer greve, como bem sabemos.
Eu acho que isto já chegou um pouco longe de mais, mas alguém explique que muitas das propostas apresentadas não são financeiramente viáveis? E que muitos destes profissionais já só trabalham 35horas!! É o sonho para muitos de nós trabalhar 35 horas, certo? "Ah mas as nossas profissões são assim e assado, por isso justifica-se as 35 horas, mimimi".
Querem uma listinha de profissões de intenso desgaste que trabalham 40h a 60h semanais? 40h no público são muitas horas, por isso vamos passar a 35h, mas depois vão fazer horas para o privado, justo não é? 

Não tiro o mérito aos enfermeiros, mas também entendo que muitos não têm vocação para exercer as funções que exercem. Já trabalhei em contexto hospitalar e a frieza com muitos doentes eram assistidos era algo que me arrepiava, uma vez assisti a um utente acamado começar a sufocar e a passividade e a demora do enfermeiro a ir assistir aquela pessoa desnorteou-me, não é que tivesse nada mais importante para fazer... simplesmente foi com toda a calma, caminhando lenta e descontraidamente pelo corredor mesmo depois de já ter sido alertado. A mim que estava a assistir junto com outra colega, ambas em pânico, não deixou uma impressão nada boa. Provavelmente não assisti aos melhores exemplos, que os há certamente, mas não me posso esquecer do que vi em contexto real de trabalho e meu deus... Um pouco mais de humanidade não fazia mal a ninguém.

Estas greves têm trazido prejuízos gigantescos para o sistema nacional de saúde, tem deixado milhares sem assistência e cirurgia e isso é, como dizia um eurodeputado, criminoso... A palavra é criminoso. Há que haver consciência!

Reivindicam aumentos de 400€, reforma aos 57 anos, entre outras alterações que custariam 500 milhões de euros ao Estado.

Que me desculpem os enfermeiros, mas chegamos ao cúmulo do ridículo, não vos serve? Há muitos colegas desempregados que gostaria de estar no vosso lugar. Querem ganhar significativamente mais? Então tirem Medicina. 

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Me, myself and I


Pois que uma 'ssoa já não vai para nova (a sério, a forma como as pessoas me andam sempre a perguntar então e tu, quando tens filhos?) e ficam com um ar de preocupadas quando eu digo "não tão cedo",  relembra-me que é um facto... o tempo passa e daqui a nada estou nos 30.

Como tal os meus objetivos, neste momento, são outros...

Primeiro ver se ponho ordem neste corpitxo e se faço exercício, primeiro porque preciso devido à minha mutação genética e profissão sedentária e segundo porque os 22 já lá vão há muito tempo e amigos já nada é o que era.

Outro objetivo é andar sempre com as unhas em condições. Se me agrada o preço da manutenção das unhas? Não... Se me agrada ter que andar sempre a fazer marcações e a deslocar-me para ir fazer as unhas? Não... Como tal estou a dar uso à máquina UV que o meu namorado me deu e a fazer gelinho, coisa simples e básica. Ele diz que eu demoro 2 horas de cada vez, é possível que seja verdade, que aquilo dá trabalho, mas acho que nesta fase não se justifica outra coisa! Está assim e está bom!

Depilação a laser era o objetivo de 2018 que, por outras prioridades foi arrastado para 2019. Janeiro tive imensas despesas então fevereiro foi o mês. Comecei ontem, jesus meu pai, há zonas em que não dói nada e há outras em que me questionei "eu não consigo suportar isto, foge daqui mulher". Já não me lembrava que em algumas zonas dói para xuxu. "Vamos a ver", estou a fazer laser alexandrite nas axilas, virilhas e meia perna e a rezar aos deuses dos burlados para que saia qualquer coisa daqui, para além dos 100€ que voaram da minha carteira. Vamos ter fé! Vou contando aqui o feedback.

Flickr Images