quarta-feira, 3 de abril de 2019

A contar os dias (meses vá) para as férias

Imagem relacionada

Já aqui falei que compramos um carro e como tal cortamos nas viagens, para imensa pena minha.
Costumávamos aproveitar março/abril/maio para fazer férias baratas, dá para conhecer tanto por tão pouco, é a minha época favorita! Contudo este ano só temos uma viagem em vista: Malta.

Para trás ficam Budapeste, Praga, Viena, Madrid, Sevilha, Roma e uma infindável lista de locais que estão na wishlist. Como podem perceber nada megalómano, não estou a falar de Bali, nem da Tailândia, nem Riviera Maia, nem Nova Iorque, mas mesmo na acessível europa andamos a fazer contenção de custos. (Lágrima no canto do olho)

Contenção de custos podia ser o meio nome do meio. Eva contenção de custos Luna. Mas se há quem faça viagens baratinhas somos nós, é um facto.
Uma grande fatia do budget de qualquer viagem vai logo para o alojamento e uma forma de contornarmos isso é com a preciosa ajuda do Airbnb. Permite-nos ficar em alojamentos onde podemos fazer refeições, ter frigorífico para guardar comida, enfim tudo muito prático porque estamos naquela fase de querer conhecer os locais onde vamos e não naquela de passar os dias estendidos ao sol. Não vamos pagar um excelente hotel quando vamos passar o dia inteiro fora, sem usufruir de metade das comodidades.
Hoje recebi mais notificações de pessoas desse lado que se registaram nesta plataforma através do meu link, o que lhes permite uma poupança de 35€ na reserva o que é muito bom, sendo uma plataforma já com preços bastante acessíveis.
Se o problema das viagens está no custo então amigos é só fazer uma conta simples: companhias low cost + Airbnb + maioria das refeições no alojamento e torna-se bem mais acessível. Trust me, que é assim que temos viajado e muito por isso já tivemos oportunidade de conhecer uns quantos sítios.  

Espero que esta informação vos seja tão útil como foi para mim, quando li a sugestão da Maçã da Eva, porque realmente revolucionou a forma de nós viajarmos. Para terem 35€ de desconto na primeira reserva no Airbnb é simples e fácil aqui fica o meu código de desconto. Não se esqueçam de ver os comentários dos locais e o símbolo "superhost" é, por exemplo,  a garantia que vão vai correr tudo bem.

Em Barcelona tivemos uma excelente experiência, Manchester a melhor de todas, Londres ficamos mesmo perto da cidade e dos transportes por um preço incrível, na Madeira um apartamento com vista para o mar (fantástico e super económico para quem vai em família como foi o caso) em que tomávamos o pequeno-almoço na varanda (ahhh! saudades) com aquela vista incrível e a um preço imbatível quando comparado com qualquer hotel. Enfim, até agora só temos a dizer bem e espero que as vossas experiências sejam tão boas como as minhas. Boas viagens!

(Take me with yooooooou!)

5 comentários:

Anónimo disse...

Nós por cá viajamos há cerca de 20 anos e, se no início íamos para hotéis ou b&b, agora só vamos para casas/apartamentos do Airbnb. Então com os miúdos não há melhor! Apesar de viajarmos há 13 com filhos, somente desde há 5 é que nos rendemos ao Airbnb: poupança, liberdade para brincarem no exterior, mais espaço, possibilidade de preparar as refeições e até receber mimos dos proprietários e trocar dois dedos de conversa...é como voltar a casa ao final do dia! Recomendo a todos esta opção e já a pusemos em prática desde a Noruega, passando pela Suiça, Cornualha...e até nos Açores!

Eva Luna disse...

É verdade, foi uma plataforma que mudou bastante a forma de viajar, fica muito mais barato. Também percebo o fascínio do hotel e do "tudo incluído" mas a poupança, neste momento, fala mais alto.

Anónimo disse...

não conhecia

A miúda disse...

Será seguro?

Eva Luna disse...

Só tenho a dizer bem :)

Flickr Images