quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Lua de mel

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Update

Como esta fase má ia coincidir com a nossa lua de mel e provavelmente as consultas iriam ser marcadas nessa semana a médica especialista, que me atendeu, fez tudo para agilizar e antecipar as minhas consultas. Não tenho palavras para o gesto, que nos permitiu viajar e eu usufruir quase sem limitações.

Fui/estou fortemente medicada. 11 comprimidos por dia (já tirei 1), mas que me fazem sentir normal. Já não me sinto cansada, não sinto que vou desmaiar, já não sinto calor, já não sinto taquicardia.

As consultas e exames foram marcados para antes e depois da nossa semana. 

Agora que voltámos, posso retomar à supervisão dos médicos, para se averiguar melhor o que aconteceu.


Por uma semana (tirando a parte da medicação) esqueci-me de tudo o que estava a acontecer e vivemos uma semana incrível, num lugar fantástico. 

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Ontem fui a uma consulta de especialidade.
Desenvolvi um hipertiroidismo, que a médica acredita que foi provocado pela vacina, uma vez que têm aparecido inúmeros casos como o meu.
Estou a tomar 12 comprimidos por dia. Rapei o cabelo a pente 6 (o cabelo da parte superior acaba por tapar e dificilmente alguém percebe que rapei), porque o calor que eu sinto me faz desmaiar, a ver se me ajuda.
Estou de baixa, uma vez que não consigo estar muito tempo de pé, estou proibida de fazer exercício, uma vez que a médica disse que o meu estado normal é como se tivesse corrido uma maratona, daí o cansaço.

Enfim. Nem sei o que dizer...

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

O resultado das análises

Até que consiga ser vista por um médico, coisa que está difícil, decidi fazer análises e saíram hoje os resultados. Ta tudo errado, que era tudo o que, no fundo, eu já sabia.

Vou passar nas urgências quando sair do trabalho.

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

[...]

Depois da vacina notei um inchaço no pescoço. Liguei para a linha de saúde 24h e disseram-me que poderia ser da vacina, um aumento dos gânglios, pediram-me para aguardar que passasse e se não passasse para ir ao médico. Desconfiei, mas com o casamento, eu própria decidi fazer de conta que não estava a perceber o que se estava a passar. Aquela velha máxima de se eu não souber, não se passa nada.

Passadas 3 semanas voltei a mim. Eu sou de saúde, eu sei que algo não está bem. Adiei ao máximo. Juntei todos os sintomas e agora estou com medo. Medo que a minha inação me custe caro.

Vou fazer naturalmente exames. Vou fazer biópsia, apesar de eu achar que já tenho a resposta.

Flickr Images