sexta-feira, 1 de outubro de 2021

A nossa lua-de-mel

 Eu não sei quanto a vocês, mas a mim a República Dominicana deixou-nos sem respiração.

Maldivas é bom, mas e República Dominicana é muito mais barato e é lindo de morrer. E bem mais barato.

Nunca tinha saído do continente, nunca tinha usado passaporte, nunca tinha entrado num avião daquele porte, nunca tinha feito uma viagem tão longa.

Fomos entrar a Madrid, a viagem é mais barata, do que entrar em Lisboa, mas acho que não nos compensou, tendo em conta as deslocações e estadia lá, mas pronto.

Compramos nas campanhas da BlackFriday e, como sabem, já tínhamos adiado de 2020 para este ano.


Então Eva Luna, o que achaste?

Adorei. Do início ao fim. Foi maravilhoso. As praias são incríveis, a temperatura é ótima e o nosso hotel correspondeu à expectativa.


Ficamos no Occidental Punta Cana e os funcionários foram uma simpatia. Primeira vez com tudo incluído, primeira vez de férias, só férias, só para descansar. A missão era conhecer apenas praias e nada mais. Normalmente as nossas férias são corridas, queremos ver tudo, museus, monumentos, percorrer o máximo de marcos arquitetónicos, visitar, conhecer a história.

Pois que desta vez quisemos só descansar e foi tão bom.


Os dias começavam na praia, com aulas de relaxamento (como se fosse preciso, mas eu fazia na mesma), depois jogos e aulas de dança. Fiz aulas na praia de bachata e merengue.

 Divididos entre praia, piscina e a ilha Saona os nossos dias foram incríveis. Voltava já.


Não me abstraio de que para nós é "a" viagem, mas que muita gente faz estas viagens de forma banal e regular. Nós não estamos, porque não podemos estar nessa fase. Não deixa de ser bastante dinheiro, na minha consideração. Não deixo de pensar que com o mesmo dinheiro tínhamos conhecido prai 5 cidades europeias, do nosso jeito Ryanairpoupança. Mas pronto, nem sempre nem nunca. Ia já outra vez.

Sem comentários:

Flickr Images