sexta-feira, 4 de março de 2022

Reservei uma noite na Ucrânia

Quem me lê sabe que viajar é uma das coisas que mais gosto.
Se pudesse passava a vida a conhecer locais novos, perceber um pouco mais da história daquele país, da arquitetura. Sentir a vibração dos locais, das pessoas.
Claro que as viagens que fazemos são sempre um gasto, que tem que ser gerido ao máximo. Viagens em low cost, estadias no Airbnb, refeições na mochila, são as formas que encontramos para o poder fazer, como já falei aqui mil vezes e felizmente todas as experiências que tivemos foram boas e cumpriram o propósito.

Ontem reservei uma estadia na Ucrânia, no meio de tantas estadias que já reservamos, fez-nos sentido tentar ajudar, desta forma. Tinha saldo na app que poderia ser gasto numa qualquer próxima viagem, e vocês sabem que gostamos de poupar ao máximo, não porque seja um desafio, mas sim porque é uma necessidade de gestão financeira, para podermos fazer o que gostamos, que é viajar.

Peguei no saldo e fiz uma reserva. Não sei se a casa que reservei está sequer de pé, mas foi uma muito pequena forma de tentarmos ajudar, através de uma plataforma, o Airbnb, que também já nos tem ajudado a fazer viagens baratas e a ter estadias seguras e que agora está ainda com uma campanha para ajudar os refugiados.

Nada devolve os sonhos, os maridos, os filhos, a vida, aquelas pessoas. Os nossos gestos são uma pequena formiga em comparação com um tanque de guerra, que é a devastação total que está a acontecer. Ainda assim, espero que a nossa migalha possa ser útil e que a soma de pequenas migalhas consiga restaurar naquelas pessoas a fé na humanidade, que acredito que possa estar, para sempre, comprometida.

Sem comentários:

Flickr Images