Hoje dei por mim a pensar que este não seria um bom Natal, porque estamos com problemas sérios com a casa, que nos tem deixado muito preocupados e desanimados.
Depois percebi que tenho que mudar o chip. Aqueles problemas não podem ofuscar a alegria de nos reunirmos todos com saúde.
Um mau Natal será quando provavelmente já não estaremos todos e já não haja nada que possamos fazer, senão tentarmo-nos apaziguar com uma situação drasticamente diferente.
Este é um bom Natal, sempre que tivermos saúde, que as pessoas que gostamos, sendo família ou não, esteja bem será sempre um bom Natal, apesar de tudo o que esteja a acontecer. É um bom Natal mesmo que nem todos possam estar presentes, mas estejam bem e à distância de um telefonema, de uma videochamada.
Percalços acontecem, problemas acontecem. É difícil não nos deixarmos tomar pela preocupação, pelo receio, mas depois precisamos continuar a viver e a lidar com o que estiver por vir. Firmes, fortes e felizes mesmo nas dificuldades, sobretudo nas dificuldades.
Problemas vão sempre acontecer, problemas de saúde, com os filhos, com a casa, com o carro, mas ainda assim é Natal e, se tudo correr bem, estaremos vivos e brindaremos a isso.
Bom Natal!
Sem comentários:
Enviar um comentário