domingo, 4 de junho de 2023

Casamento marcado

Ontem estive a ver o novo programa da TVI, o meu coração perde-se por junk tv, como já se sabe. 
Eu não tenho maturidade para ver este tipo de programas porque (sobretudos nos internacionais), eu crio ali uma expectativa que aquilo possa funcionar na realidade e fico sempre desapontada quando os casais - obviamente - se separam, mas pronto.

O que me saltou à vista? Um jovem de 21 anos que diz que se inscreveu e que quer casar.

Dizem-lhe vocês ou digo eu?

Jovem, se me estiveres a ler, 21 anos é uma idade incrível, podes entrar de graça no Louvre, ainda tens desconto jovem, ainda consegues estar numa festa ou concerto inteiro de pé e ainda não deste maus jeitos com acrobacias tão perigosas como nos levantarmos da cama. 21 anos jovem, 21!
Ele refere que "quer ser pai cedo porque o pai dele foi ausente e ele quer ser diferente" - ora tudo nesta fase está errado, tal como sabemos. 
O primeiro encontro foi como uma jovem de 22 anos, estudante.

Não sabemos as reais motivações destas pessoas, mas espero que não seja mesmo casar.

"Ai Eva Luna, mas mas e há pessoas que com 21 anos já sabem o que querem e que podem perfeitamente decidir casar em consciência". Eu sei, a minha mãe casou 10 anos mais cedo do que eu. É o que é.  Agora se eu acho que é a coisa que pode resultar melhor na vida das pessoas... Humm.. Tenho as minhas hesitações.

Antes disso (e na minha modesta opinião): Viva-se, namore-se, descubra-se quem somos, o que queremos, descubra-se mais mundo do que é aquele que é o nosso e onde conhecemos todas as esquinas.

Flickr Images