domingo, 27 de junho de 2010

Mundial '10

Ora.. a Grécia já foi para casa. Espera.. espera.. a Itália também, avec la France. Uuuih a Suíça também e a Inglaterra já esta em terras da rainha..
Humm, era bonito eliminarmos a Espanha. Era bonito.

Baby, sorry..

A FIFA nomeou o Cristiano Ronaldo como homem do jogo.. nos últimos três jogos.
Acho que é mais ou menos assim:
Gajo da FIFA que coordena estas nomeações: "I have so much to do that i cannot saw any game, oh god, Frank tell me, who played today?? "
Frank ( basicamente um tipo qualquer ) - Pôrtxugal and..
Gajo da FIFA- Wait wait.. Pôrtxugal,, oh, so it's easy, only can be Cristiano. It's done. He is the men.

Humm, acho que é mais ou menos assim..

sábado, 26 de junho de 2010

Down

Tenho andado com uma animação. Not.
Penso eu: "Deve ser dos exames que ainda não fiz e para os quais tenho que estudar, das notas de m*rdinha dos que já fiz, humm provavelmente é da vida sentimental, espera,, deve ser é de estar há uma semana sem ir a casa.."
Afinal não.. a culpa é do Sol estar na casa 9, e a lua na casa 3

"Nesta próxima fase que vai de 24/06 a 27/06, a Lua estará cheia e ocupando o terceiro sector zodiacal, opondo-se ao Sol na nona casa. A despeito deste ser um período em que você pode se sentir emocionalmente menos estável"
Pronto, é exactamente isso. Vai-se a ver é da Lua..

...

Na semana passada tive sobre mim o olhar aparvalhado de um tipo, que trabalha num centro de internet na minha rua, que pelo modo como olhava parecia que já não saia com ninguém desde '89. O tipo passou o tempo todo muito mais perto do que era necessário. Sendo que, dizia coisas que não lembram a jesus crist. Ele pediu para voltar, vou certificar-me que passo lá, mas do outro lado da rua..

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Turn off

Meninos,, o que vos passa pela cabeça para terem fotos, no facebook em particular, ou fotos no geral, com a Ana Malhoa? Humm, pois. É só para avisar que vos tira muitos pontinhos na nossa consideração, muitos. Sorry.
É preciso explicar porquê? Não, pois não?
Bem me parecia.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Mundial



Estava eu a ver o Portugal - Coreia quando tenho uma visão daquelas..
Não é que eu conheça todos os jogadores mas tenho a noção da maioria.
Estava eu a ver o jogo.. Bruno Alves - confere, obviamente porque é do Porto, Raul Meireles, idem aspas, Liedson - ya, o brasileiro, ups, quero dizer o português, nascido e criado em Mondim de Bastos, mas pronto, vamos lá dar uma oportunidade ao rapaz.. Estava eu neste processo quando vejo um jogador até então desconhecido para mim. Diz que se chama Duda. Ah e tal, coisas. Pois que sim, que notei com "agrado" a sua presença no mundial.
Quando o vi, ele fez uma jogada que óh-valha-me-deus mas estava mais direccionada para contemplar aquele ser do que propriamente para ser comentadora desportiva.
Hoje ouvi uma conferência de imprensa dele. Ohhhhhh nãããããão. Obriguem os jogadores de futebol a terem o nono ano, vá lá, came on, por favor, por favor, por favor.
E lá se foi a mística, é que não se faz. :(

quarta-feira, 16 de junho de 2010

...

Não há pior do que desconfiança. Piora substancialmente quando estamos a falar de de desconfiança em pessoas que nos são próximas.
Por um lado, há sempre um crença, ou ingenuidade, que a confiança na pessoa em questão é acima de qualquer dúvida, caso contrario, não faria parte do nosso núcleo de afectos, por outro lado, há a racionalidade que é imperativa perante a incongruências, sucessivas, e que nos lembra que o mundo está repleto de pessoas que não são bem intencionadas quanto isso e nos dizem keep your eyes open. Eu sou muito crédula nas pessoas e em valores correctos, sempre acreditei na confiança que tenho nas pessoas. Vou sê-lo em relação a hoje.
Sempre fui assim. Só que, às vezes, dou-me mal com isso.

domingo, 13 de junho de 2010

Veste preto. Veste Prada. Salta de um prédio. Brake a leg. Arrisca tudo. Fica à espera. Escreve poesia. Rasga um livro. Perde um amigo. Perde-te a ti próprio. Recomeça. Apaixona-te. Jura por tudo. Aprende a perdoar. Guarda momentos. Apaga pessoas. Senta-te no chão e chora. Larga tudo. Rasga cartas. Rasga sorrisos. Tira fotografias. Manda mensagens. Perde o telemóvel. Adormece no sofá. Pergunta porquê. Questiona Deus. Liberta. Lê uma carta. Rasga sentimentos. Perde-te no caminho. Volta atrás. Diz não. Promete voltar. Constroi uma casa. Re-inventa-te. Ama o mais que puderes. Não perdoes. Junta amigos. Estraga toalhas de hotel. Cria sorrisos. Pede abraças. Sente falta. guarda e-mails. Não deixes fugir. Come compulsivamente. Registra momentos. Parte para longe. Capta atenções. Diverte-te. Despreza. Lembra-te onde ja foste feliz. Promete voltar. Beija alguém que não conheças. Deixa que acreditem. Confia. Volta, de novo, a casa. Perde a vergonha. Aluga a alma. Constroi em areia. Encosta-te à parede e desce. Não chores, diz "foda-se" e sorri. Aprende a aceitar. Guarda no coração. Parte-o. Junta pedacinhos. Permite-te. Não tentes impressionar ninguém. Sê bipolar. Diverte-te como se não esperasses nada da vida. Apaga ficheiros. Cria pastas. Supera-te. Anda de barco. Entrega-te. Tira uma foto num telhado. Faz dieta. Pede uma prova. Senta-te na janela. Perde-te na noite. Na praia. Deita-te na relva. Dá uma oportunidade. Olha de cima. Usa chapéu. Bebe demais. Quebra regras. Impõem-te. Olha para o céu nas noites encobertas. Ouve música. Perde-te nas pessoas. Olha para trás. Não recuses. Não hesites. Grita alto. Abraça forte. Diz que amas. Sê feliz. Life is just one. Take a risk.

sábado, 12 de junho de 2010

Pink Floyd - I wish you were here, é basicamente o que traduz o meu estado de espírito, no momento.
Como é que eu te agradeço coisas que não se agradecem?
Tenho a certeza do que sinto porque sei como seria a minha vida sem ti. Eu sei. É por saber como seria, o que mudaste nela, que te amo tanto.
Não me conheço mais. Sempre fui 90% racional, 10% emocional. Parece que se inverteu a tendência. Fazes-me, numa tentativa sempre errada, ter vontade de te tentar explicar o que sinto.
Queria dissertar sobre o quanto me fazes feliz, sobre o quanto a tua ausência me desespera, o quanto o teu abraço me alenta. Queria dissertar sobre o quanto me perco no teu beijo. Queria pedir desculpa, quem ama quer sempre ser melhor, fazer mais, estar mais presente, a vontade é de te amar profundamente e te pedir desculpa. Agradecer por tudo que me és e, sendo tudo o que consigo, pedir desculpa por não ser mais.
Há uma falta tão grande de um abraço tão nosso. Preciso de ti como preciso de mim, é estranho mas é verdade. Quero porque preciso voltar para ti. Até domingo.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Não há condições...

Eu, por acaso, já tinha dito que tenho duas colegas que mascam chiclet's com o papel ( aquelas da trident, porque acham que são comestíveis (?) ) e uma que come as cerejas com os caroços, mesmo as gigantes, ainda não, pois não?
Eu preciso de me dar com pessoas normais, sim eu sei.

Começou a festa

Parece que sim, que começou a festa para eles.
Eu admiro os homens, a sério. A perspicácia que é necessária para perceber divisões A/B, ora sobe para a primeira, ora pode descer. Ah está a 4 pontos. Como é em casa, em caso de empate, os pontos não sei o quê. Oh meus amigos, a inteligência para perceber um fora de jogo, admiro. Admiro a capacidade de acompanharem a Liga dos Campeões, Taça de Portugal, os jogos da segunda divisão do desportivo de Chaves, a Superliga, Taça Carlsberg, e a Supertaça Europeia, os Europeus, os Mundiais.
( Pena essa capacidade se cingir maioritariamente a futebol. Oi? Eih? Eu não disse nada.. O quê? hum?)
Agora que começou o mundial é vê-los em êxtase e perguntar - Então o quem é que está a jogar? e eles responderem: Oh pá, não 'tá a ser fácil, 'tá a jogar o Sérvia - Gana ou Argélia - Eslovénia. . E resta-nos dizer: Pois.........
Enfim, o que se passa é que eles têm paciência para isso. Resta termos paciência nós também.
Qualquer dia faço-lhe a pergunta: " Preferias que Portugal ganhasse o mundial ou passar um fim de semana comigo?" E é vê-los aflitos meus amigos.. é vê-los bem aflitos..

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Eu sou bimba.. tenho calças justas ao pacote e uso salto... paciência, não se pode querer tudo..

Fazer duas viagens de autocarro até Bragança, por semana, possibilita-me imenso material sobre o qual poderia aqui debitar horas e horas. Coisa que não acontece.
Desta vez, não consegui.
Foram, um grupo de seres parecidos com este, perto de mim durante uma dessas viagens. As mesmas barbaridades. O mesmo modo. O mesmo sotaque. ( Sendo que, eu que gosto da pronuncia do norte, dou por mim a contorcer-me quando se conjuga com seres deste género.)
Eu chamo síndrome de areia na cabeça. Que é o que estas miúdas têm. É um síndrome muito recorrente. Infelizmente


Por fim, " a nível de gajas.. odeio-as a todas".. Pois...

terça-feira, 8 de junho de 2010

I don't like it

o Nani vai falhar ao mundial. Não sei. Não gosto da ideia.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Acho que também me vou converter..

Uma colega minha namora há quatro anos, estão os dois na faixa dos vinte, vinte e três anos. Até aqui nada de grande coisa. Right.
A questão é que ele adoptou recentemente uma prática ( ou será não prática !? ) vulgarmente designada por abstinência.. Pois.. E porquê? Porque, 4 ANOS depois de as coisas acontecerem, lembrou-se que é evangélico e, portanto, a religião não permite, devendo os dois permanecerem em abstinência até, basicamente, casarem.
Como se não bastasse, por causa dele, ela tornou-se evangélica também. Segundo a religião, ela deveria ser virgem, quanto a isso nada a fazer, mas agora que se lembrou que é evangélico, a solução é que não há nada para ninguém, de um momento para o outro.. E assim tudo fica resolvido. Tudo isso combinado com outras regras impostas pela religião e por regras de conduta, para ela, impostas por ele.
Ela.. pois, ela.. Só fala de um amigo, de outra pessoa. Não sei quanto tempo aquilo vai durar, mas há sempre a pressão dos 4 anos, de tudo o que já passaram, as famílias, ect. ect.
Quando serve para limitar e restringir, fora do limite lógico e aceitável, a religião não é mais do que um modo errado, a meu ver, de criar crenças de modo a que as pessoas vivam dentro de parâmetros infundados que não são mais do que auto-restrições que fazem as pessoas pensarem que são melhores seres por isso, melhores pessoas. Mentira. Não são.

domingo, 6 de junho de 2010


Ando com uma sensação estranha.
Sinto que preciso de pintar as unhas com uma cor clara, que preciso de vestir calções, fazer compras e estar ao sol semanas seguidas.. mas.. (suspiro de tédio) tenho que estudar para os exames, eu tenho tudo para estudar.

Note to myself: eu tenho tudo para estudar, tenho tudo para estudar, tenho tudo para estudar, tenho tudo para estudar, tenho tudo para estudar. tenho tudo para estudar, tenho tudo para estudar, tenho tudo para estudar, tenho tudo para estudar, tenho tudo para estudar, tenho tudo para estudar, tenho tudo para estudar, tenho tudo para estudar, tenho tudo para estudar.

terça-feira, 1 de junho de 2010

A isto chama-se classe

Nos rins, há quem tenha pedras, eu tenho cristais.

Flickr Images