mas... vi a mãe da Maddie quando estive em Londres.
Não sabiamos que no fim-de-semana em que fomos havia a Maratona de Londres e fomos apanhados meio de surpresa, no dia da maratona tivemos que sair mais cedo de casa porque iam cortar a estada ao lado do nosso Airbnb para passar a maratona. Como tinhamos bilhetes para o London Eye e este só abria às 10h atravessamos a ponte e ficamos sentados a olhar para a roda gigante e a ver passar a maratona mesmo atrás de nós, nessa altura ainda só corriam as crianças.
Sugaditos e tranquilos quando passa à nossa frente a mãe da Maddie, aquele olhar de "sofrimento", aquela expressão que nos ficou gravada na memória foi a mesma com que estava nesse dia, é inconfundível, andou uns metros e voltou para trás e voltou a passar por nós, eu e o meu namorado olhamos um para o outro de imediato. Ia correr a maratona, tinha uma tshirt com o nome e com a causa que ia apoiar.
Não dá para não pensar no que será que aconteceu aquela criança, não dá para não pensar que aquela pessoa podia eventualmente estar presa, se aquilo tivesse acontecido noutro país, e se aquela mãe saberá de alguma coisa, mas pelo que me parece nunca vamos saber.