segunda-feira, 17 de setembro de 2018

A família vai aumentar

Pois é, já não vamos para novos e algum dia ia ter que ser.
Pois bem... o nosso VISA Credit deu à luz um carro. A minha mãe sempre disse que "os carros comem connosco à mesa" e como tal,  o número de pratos a colocar na mesa vai aumentar (e por pratos entenda-se gastos).
Ainda assim, apesar de termos 2 carros velhinhos para as voltas do trabalho, em qualquer outra média distância morava o medo de ficarmos na beira da estrada. Para nem falar em distâncias maiores... Já disse que o namorado é de Chaves, não já? Pois... Precisávamos mesmo de um carro para grandes distâncias. Por um lado a CP dá connosco em doidos, por outro as 5 horas de autocarro para chegar a casa dos pais dele também não ajudam muito. Enfim, tomamos uma decisão. Sei perfeitamente que se estivéssemos mais perto da família nunca iríamos equacionar comprar um carro tão caro, mas destas circunstâncias tem mesmo que ser, pois volta e meia temos muitos quilómetros pela frente.
Vamos passar à estatística das "famílias" com dívidas ao banco. Adiamos o mais possível mas eu já não tenho propriamente mais idade para o meu pai me andar a ir buscar e levar à estação, convenhamos. A idade é um posto e uma 'ssoa vai ficando cansada.
Tenho um pouco de medo, confesso, dos seguros, dos preços exurbitantes da manutenção, do primeiro risco, do desfalque mensal. Dor, muita dor. Mas, se tudo correr bem, vai dar-nos mais conforto e permitir ter melhor qualidade de vida. Que seja pelo melhor e que os deuses dos carros novos estejam connosco.

Sem comentários:

Flickr Images