sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Aquela minha amiga já casou

Balanço:
170 convidados
130 aceitaram o convite
+ de 20 mil euros gastos
12 mil e tal dos quais para o copo de água.

Nem que chovam pandas bebés eu gasto 20 mil euros num casamento. Lamento. Sem hipótese.
1000€ do copo de água foram relativos a pessoas que avisaram na última hora que não podiam ir e que a quinta contabiliza na mesma...
Perguntei-lhe se as prendas pagaram a despesa do copo de água e ela disse-me que não, que nem pensar, muitos convidados nem deram nada (what?).
Autchh! É pegar nesta informação e tirar conclusões....  

11 comentários:

Cynthia disse...

Não me faz confusão que não se dê prenda de casamento. Para dizer a verdade, faz-me MUITO mais confusão que alguém seja capaz de gastar 20 mil mocas num casamento! Meu rico dinheirinho... O nosso foi muito menos dispendioso, mas não tive vestido de noiva, bouquet, nem espaço reservado para a festa. E casámos no registo de ténis nos pés. No jantar (que foi num restaurante), cada pessoa pagou a sua própria refeição. Tivemos cerca de 40 convidados. As alianças são simples, que não chegou a 200€ o par (não daria mais que isto, era mesmo o nosso limite, nem que tivesse que comprar umas de prata...). Lembranças foram espetadas de gomas para os putos e saquinhos de bombons para os adultos. O bolo foi feito e oferecido pela madrinha. E foi bom na mesma :)

J* disse...

Mesmo sem ter qualquer experiência sempre me mentalizei de que os convidados não pagam o casamento. Por isso se se casam a pensar nisso é um grande tiro no pé!
https://jusajublog.blogspot.com/

Francisco o Pensador disse...

Bem, se todos os convidados que fossem aos casamentos começassem a comer, beber, consumir os recursos todos e no fim não dessem prenda nenhuma, talvez as pessoas também viessem a perder um pouco essa incompreensível e desajustada mania das grandezas...
Tudo bem que o casamento é um dia especial que será relembrado para toda a vida, mas considero que a sociedade portuguesa de hoje já há muito que ultrapassou o limite do absurdo.

Qualquer dia vão querer fazer o copo de água numa viagem de ida e volta à Lua...

Quase Cinderela disse...

Nos dias de hoje tudo é usado como negócio.
Só para casar pela igreja podes ter que pagar umas centenas de euros...
Beijinho

Eva Luna disse...

Eu pessoalmente numa situação em que não pudesse dar nada preferia não ir ao copo de água e ir só à cerimónia civil ou religiosa.
A palavra "casamento" é sem dúvida um negócio, basta ser para um casamento que fica tudo inflacionado, mas mesmo assim acho que há que ter bom senso.
Eles pagaram o próprio casamento, é sem dúvida dinheiro que pode/vai fazer a diferença ao planear uma vida a 2, por outro lado também nunca me casei para saber se vale a pena todo esse investimento, no fundo cada um sabe de si.

wwwalittlebitofppink.blogs.sapo.pt disse...

Tenho uma opinião muito formada sobre isto!!
Quando se convida alguém para ir a um casamento não se deveria estar á espera que essa pessoa pagasse o seu lugar. Porque quando se convida para um aniversário também não se está á espera que a pessoa pague o que come.
Quando casei, como não estava na disponibilidade financeira de gastar milhares de euros num dia fiz aquilo que achávamos mais sensato: a nossa família directa, um lanche em casa dos sogros, um restaurante para jantar e pronto!!No total gastámos 500€. Se recebemos prendas? Sim, mas não estávamos a contar com elas!!

Eva Luna disse...

Sim Catarina, concordo que quem convida não é por estar à espera de nada, mas sim porque quer que aquela pessoa faça parte, mas entendo que se é o início de vida de um casal que eu estimo não quereria imputar-lhes o custo da minha refeição/lugar/ seja lá o que for. Cada vez mais me fascina algo simples, até porque acho que não teria a paciência de lidar com tantos detalhes como ela fez...

Anónimo disse...

Na minha opinião é lógico que ninguém convida a pensar que vão pagar o casamento, mas também acho uma falta de respeito uma pessoa ir a um casamento e não dar nada, isso é ridículo. Eu quando vou a um casamento dou no mínimo 150€ para 2 e 1/2 (ou seja 2 adultos e 1 criança). Agora claro que também há pessoas que pagam por pessoa na quinta 100€ e os 150 € ou 200€ que eu dê não vão chegar para pagar a despesa, mas eu também não tenho culpa que a pessoa vá ao luxo.

Eva Luna disse...

Concordo, se escolherem um menu mais caro, amigos isso é lá com os noivos, é porque podem... mas não podem esperar que todos possam contribuir com um valor sequer próximo (em alguns casos) do que pagaram. Neste caso em particular acho que foram 90€ por pessoa. Uma coisa que eu noto é que as quintas se aproveitam e aumentam bastante os preços ao longo dos anos. Já trabalhei numa quinta de eventos onde há 10 anos o preço de um lugar para o casamento era 50/60€ e agora está nos 100/110€ por pessoa. E mesmo com esses preços tem uma lista de espera de 2 anos!

Coquinhas disse...

Um casamentos de 20 mil euros é dose. Estou a organizar o meu o mais low cost possível e não é fácil. É tanta niqueirice que ninguém imagina. Já estou na fase do "não vamos inventar", porque às vezes é mesmo isso eheh

Eva Luna disse...

Não deve ser nada fácil coquinhas, posso imaginar, mas às vezes gasta-se imenso em coisas que ninguém dá importância... é mesmo uma questão de simplificar.

Flickr Images