sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Black Friday

Oportunidade vs urgência em gastar/ter
Acho que estamos numa fase em que se tem grande urgência em ter... e fico feliz de não ter estado no meio de um mar de gente aos empurrões como aqueles que vi nos vídeos que circulam. Acho um pouco demasiado esta febre e se, por um lado, eu sou toda a favor de se aproveitar uma boa oportunidade e um bom preço acho também que já estámos a cruzar a fronteira do civismo com estas campanhas que promovem estas enchentes e filas, que normalmente apuram o que de pior há no ser humano, é um salve-se quem puder.
Nós por cá ainda não gastamos grande coisa. A única coisa que compramos até agora foram as viagens para as férias de verão do próximo ano, na cybermonday. Não tivemos um desconto incrível, nem um preço nunca antes visto, mas foi cerca de 20€ menos que o habitual e uma vez que ando há um mês a acompanhar a evoluçao dos preços estes eram, de facto, os preços mais baixos.
Também concordamos que este ano nos íamos conter nas prendas de natal uma vez que este ano foi o ano em que compramos um carro e a coisa, por si só, já implica uma melhor gestão da nossa parte.
Ainda estou para ver como é que isso se vai suceder, cá para mim tenho as minhas dúvidas e acho que vamos gastar o mesmo de sempre, mas pronto estamos a acreditar que vamos conseguir (not really).   

6 comentários:

Francisco o Pensador disse...

Ainda não foi há muito tempo na França também houve esse mar de gente, enchentes e filas à porta dos hipermercados, gente pisada, espancada, cabelos arrancados e velhos atirados ao chão, para aproveitar uma promoção de 70% a potes de Nutella.
Estas campanhas não visam promover o pior que existe na natureza do ser humano, apenas dá-lhe uma oportunidade para que ele possa se revelar...

Anónimo disse...

Este ano ainda não comprei nada de nada na black friday. Nem vou comprar. Mas noutros anos aproveitei para o fazer online. Aproveitei uma ou outra prenda.
Todos os anos aproveito a campanha do Continente dos Brinquedos, que é igualmente caótica. Mas também online. Porque só um louco para se meter na loja. Nestas alturas fujo das lojas.

J* disse...

Mais do que fazer falta é mesmo a vontade de ter e gastar! Nunca aproveitei nenhuma black friday. Foi este ano a primeira vez. Comprei um casaco na zara que já andava a namorar há tempo no site. Comprei online e estou super receosa que a qualidade não seja a que eu penso. O desconto não foi enorme mas pelo menos deu para poupar uns trocos num casaco que me faz mesmo falta e que ia comprar mesmo sem desconto!
https://jusajublog.blogspot.com/

Clair de Lune disse...

Já somos 4 em contenção de custos... Nós é por causa do casamento, todas as despesas e mais algumas só por um dia. Não da para perder a cabeça.
E mesmo assim, ainda comprei umas coisas de decoração para o Natal que eu não estava a pensar... mas não resisti XD Quem vê coisas de Natal e se controla a 100%? Ao menos não foi nada de extraordinário xD Beijinho*

Eva Luna disse...

Concordo Francisco, claramente não é essa a intenção mas sim marketing, escoar produto, mas que é uma grande oportunidade para despertar um lado mau do ser humano lá isso é, já houve mortos este ano nos E.U.A.
Ainda ontem assisti a um conflito na fila do supermercado que me impressionou pela negativa :(

Eva Luna disse...

Mamã coruja as promoções nos brinquedos definitivamente valem a pena!

J* já comprei um colete na zara online na black friday, há uns anos, e valeu a pena. :)

Clair, imagino... uma amiga minha não olhou a despesas e gastou facilmente 23 mil euros este ano no casamento dela e eu nem quero imaginar algo assim... concordo com a contenção, afinal é só um dia...

Flickr Images