quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Escolhi a profissão errada, for sure.


Ora ora, por aqui temos por hábito ajudar na preparação do jantar de Natal da empresa e eu tenho andado a procurar soluções de animação de eventos para o mesmo e é aqui que me deparo com uma realidade, um submundo que desconhecia...
Questionamos um conhecido para fazer stand-up e ele pediu-nos a módica quantia de 3500€ por 40 a 60 minutos de piadolas. Amigos 3-5-0-0 €. E dizem vocês: "É porque escolheram o Nilton ou o Ricardo Araújo Pereira ou Marco Horácio ou aquele de rio tinto que diz asneiras (entretanto já me lembrei - o Fernando Rocha) ou o Bruno Nogueira" Não babes, nenhum desse nível, é um daqueles que já só aparece na TV muuuuito pontualmente e que é natural de cá, ou seja todas as despesas inerentes e de logistica seriam à partida mais reduzidas.
Eu desconhecia esta realidade onde alguém ganha 3500€ à hora, sem ser a traficar rins ou a gerir um banco privado ou outros negócios que tais, cuja proveniência do rendimento pode levar a passar uns anos a ver o sol aos quadradinhos.

Esquece, aborta a missão. Nem pensar.

Procuramos então um par de danças de salão até que nos deparamos com inúmeros orçamentos de 200€ a 300€ por "3 a 5 minutos" de atuação. Três minutos... T-r-ê-s. Nem fiz as contas quanto é que isso dá à hora.

Ai de um futuro filho me que me diga que quer seguir ciências, saúde, engenharia que eu digo logo, "então mas estás parvinho? vais é para youtuber ou fazer stand up" que eu não vou andar a criar um filho para ele fazer más escolhas na vida.

E por via das dúvidas vai ter aulas de salsa aos sábados em vez da catequese...

3 comentários:

J* disse...

Não fazia ideia que os preços praticados para esse género de coisas era esse! Deus me livre!
https://jusajublog.blogspot.com/

Eva Luna disse...

Eu não fazia ideia, achava que seria tipo 300€ para 30 minutos de stand up ou algo assim.. Agora 3500€... convenhamos...
Por um quinto desse valor até vou lá eu dizer umas piadas :)

Cynthia disse...

Credo, acho um exagero...

Flickr Images