quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Enfim... mulheres


Ontem estava a sair do meu trabalho quando estavam 3 colegas minhas reunidas e eu passo para me despedir. Uma delas, que faz planos em ser mãe rapidamente, partilha que estavam a conversar sobre  engravidarmos as 4 para o ano, como se fosse uma coisa que se planeia em grupo, como uma ida às compras. :D
Ora ora ora... calculo que não fosse grande ideia, primeiro porque iríamos causar um AVC ao nosso patrão - mas seguramente, que ele já não lida lá muito bem com isso imaginem 4 - bem como apressei-me em dizer-lhes que não podia entrar nesses planos, uma vez que depois "o padre não me baptiza a criança", só para me desmarcar porque não faço intenções de ter filhos para já, muito menos em ser mãe solteira e chutei a bola para as outras duas. 
Uma delas diz o mesmo que eu, que não pode ser antes de 2020, uma vez que o namorado diz que vão casar nesse ano, mas diz ela que anel que é bom ainda nada. Que está à espera que ele aproveite a campanha da easyjet. (Que para quem não ouviu passa na rádio e diz qualquer coisa como para aproveitar a campanha deles e fazer o pedido de casamento num destes 3 destinos "no cimo da torre eiffel ou num passeio de barco pelos canais de amesterdão ou no london eye")

Eu conhecia a campanha e percebi o que ela estava a dizer e fiz o exercício em voz alta:
Já subia à Torre Eiffel - nada
Já passeei nos canais de Amesterdão - nada
Já subi no London Eye - nada

Está visto que podia ser épico mas já não foi, dizia eu a rir-me. Ao que uma colega diz... "sabes... devias dar-lhe um toquezinho (pausa para reflectir) quer dizer... acho que toquezinho já não é suficiente, tem que ser um valente empurrão... de um quarto andar.

Pois.. é facto. Mas depois chego a casa e ele fez-me um jantarzinho ótimo e pronto não vale a pena magoar ninguém, e já agora aproveito só para dizer que homens: se vocês acham que têm alguma escolha sobre quando ter um filho desenganem-se, as mulheres são muito competitivas e não é à toa que há amigas/primas/colegas de trabalho a terem filhos em alturas próximas... 

Não seremos todas, mas que as há... as há...

5 comentários:

Anónimo disse...

É verdade! Se as há!

Timido disse...

Pois…

Deve ter sido por isso que o meu chefe ia tendo um ataque quando soube que na empresa onde eu trabalhava, para além de mim o outro elemento dos RH também estava grávida, bem como a Gestora de Qualidade e o Informático, que eram todas as minhas áreas funcionais… O pormenor mais engraçado é que as crianças nasceram todas com 2 semanas de diferença, por isso eu e o informático tivemos que andar a negociar as nossas licenças… As meninas não houve hipótese, foram e pronto, quem ficou que se orientasse…

Cynthia disse...

Confesso que me faz alguma confusão a obsessão com o casamento e a relação que isso tem com a vontade de ter filhos. E isso de ser "mãe solteira" só porque não estás casada... mãe solteira era eu quando criei o meu filho até aos 4 anos sem companheiro. A partir do momento em que fomos viver juntos, há 5 anos, deixei de ser mãe solteira e só me casei este ano...

Eva Luna disse...

Mamã Coruja ou é isso ou por vezes há "coincidências estranhas" xD

Tímido, 4 é dose :D

Cynthia para mim não faz sentido, no meu caso/na minha vida, ser mãe solteira, mesmo que o pai acompanhasse e fosse presente, como é o dever de todos os pais.

Anónimo disse...

Sou bom exemplo disso.
Somos 4 amigas do secundário. Casamos todas no mesmo ano (exceto uma que já estava junta e assim continua) e engravidamos todas de seguida (não exatamente no mesmo mês, mas quase). Para o segundo filho foi semelhante, desta vez mais espaçado (um por ano).
Curioso que foi sempre por ordem de idades. Não fizemos acordo nenhum, mas influenciou. Ah... e estar a antrar na casa dos 30's deu o empurranzito final.
Agora estamos à espera que a mais velha se aventure no 3º filho (ou então não, que quem paga as contas somos nós). :D
Ah... uma delas teve de adiar o segundo filhote para não coinscidir com a colega de trabalho.
As coisas acontecem qdo se dá o "click", não por imitação. Se temos (futuro) pai e emprego, a aproximação dos 30's costuma ser fatal!
SM

Flickr Images