domingo, 1 de setembro de 2019

O vestido

         
No dia em que fui pedida em casamento tinha ido ver vestidos de noiva para uma amiga para um casamento em que sou dama de honor (great! já não bastava as despesas do meu próprio casamento).
Fomos às lojas do Porto e foi tudo de 2000€ para cima. Disse à outra amiga que estava connosco que nunca ia dar 2500€ por um vestido, tipo n-u-n-c-a.
Pois que é sempre mais fácil falar quando não é connosco, pois que agora é comigo e até podia ter mudado de ideais, mas mantenho o que disse. Jovens eu sou alta e magra, vai haver alguma coisa que me fique bem por muito menos dinheiro, vamos acreditar. Façam figas.

Por um lado, é o dia e vestido mais especial quiçá de uma vida, contudo não deixa de ser um só dia.
Tenho que fazer a ressalva de que os vestidos são lindíssimos, é facto, é quase impossível não se parecer fenomenal num Pronovias ou Rosa Clará, mas se a vida fosse apenas viver incrivelmente ou ter coisas fantásticas tínhamos todos uma ilha privada no Pacífico.
O vestido é algo muito importante, contudo não considero ao ponto de dar 2000€ por um. Se tivesse meio milhão na conta aí sim, escolhia sem olhar a preço, não sendo o caso tenho que escolher algo proporcional à minha realidade.

Se tivesse que aconselhar alguém diria: "Escolhe o que mais gostares, é só uma vez na vida."
De mim para mim não consigo pôr isso em prática, já experimentei vestidos de 1500€ e não achei fantásticos e em parte devido ao preço, porque sei me ficavam bem.

Eu própria já fui ver vestidos com a minha mãe, experimentei para aí uns 12, e fiquei super confusa. Não achei que ia ser assim. Vestia um atrás de outro e dizia sempre "ok, gosto" mas em nenhum senti que tinha que ser aquele, aquela cena do "tal vestido". Sei que todos me ficavam lindamente mas acho que o valor também pesou no sentimento, pareceram-me todos só mais um vestido e que é difícil dar 1500€ por algo que me pareceu "só um vestido bonito". Vamos ver.

6 comentários:

Coquinhas disse...

Falei do mesmo no meu blog, como leste (e comentaste). Eu ia com as expectativas super em baixo e surpreendi-me. Gosto de me ver com muitos mas sou exigente com o preço. Já me apaixonei por um bem baratinho e, na verdade, ainda não está descartado. Vamos ver. Contudo penso mesmo que não me vai dar nunca o "say yes to the dress" ate porque vou gostando dos vestidos aos poucos eheh

Eva Luna disse...

Vi demasiados "say yes to the dress", achei mesmo que ia ter aquela sensação do "tem que ser este". Até agora não aconteceu mas fiquei surpreendida, fiquei bem em todos (dai também parte da confusão), as medidas dos que experimentei assentavam-me como uma luva, estou com a moral lá em cima :)

Andreia Pereira disse...

Eva Luna Maria (acho que faltava aí ainda um terceiro nome :) Ando com o drama dos vestidos, sendo tu uma rapariga influencer aqui das internets, será que podias perguntar a estas meninas, que tal como eu te lêem, se podem dar nomes de lojas em Lisboa onde a pessoa seja bem atendida e não tenha que doar um rim para comprar um vestido para usar num dia (está bem, um dia muito importante, mas não deixa de ser UM dia)! Obrigada e parabéns pelo noivado!

Eva Luna disse...

Andreia já publiquei algumas das lojas umas a que já fui outras que não visitem mas que parecem ter preços imbatíveis. Claro que alguma coisa tem que ser diferente, mas pelo menos dá algumas opções a quem não quer gastar muito. Beijinhos

FM disse...

E mandar fazer? eu apaixonei-me por um que vi num instagram perdido... nem se quer se fazia. era exclusivo... mas era aquilo. eu sabia que era aquilo.

Contactei uma costureira TOP, ajudou-me a escolher os tecidos e restante material.

150€ depois (fora o custo dos tecidos) e vestido pronto. por um valor justo. Sem ser um roubo "porque-é-de-noiva-e-vamos-lá-chular".

Cynthia disse...

Todos os preços praticados por coisas relacionadas com o casamento me fazem calores. Eu casei com um vestido comprado na Mango, cor-de-rosa choque, que uso no meu dia a dia. Custou 30€ :D vestidos de noiva e uma pipa de massa (sim, para mim 1000€ num vestido é um horror!) numa coisa que nunca mais vou usar... não é mesmo a minha praia.

Flickr Images