segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Casados à primeira vista 2

A única coisa que me dá uma réstia de conforto, depois deste horário de inverno que me faz chegar a casa já de noite, esta chuva que me deixa com o cabelo uma lástima, ser segunda-feira e ainda faltar muito para o fim do mês ou para a semana que temos de férias é saber que o casados à primeira vista voltou. Ufa, até que enfim algo para aquecer a alma.

Ontem vimos o primeiro programa no sofá, debaixo de uma manta e soube tão bem. Agora vou é ter que comprar pipocas para acompanhar os futuros desenvolvimentos, que me parecem bastante promissores.

Ora opiniões:
Os especialistas
Não sei bem qual a ideia de manter os mesmos especialistas, numa de "equipa que não ganha, não mexe"? Bem vistas as coisas não há ninguém que tenha resultado no primeiro programa, por isso as expectativas ficam assim poucochinhas para  o que ai vem, mas pronto. A SIC coloca isso como uma vantagem "Já somam a experiência da edição anterior", que é o mesmo que contratar um treinador que no ano passado ficou em último na tabela, mas que este ano traz a "vantagem" da experiência da primeira liga, do ano anterior. Que lucro!

Marta e Luís
Uma pessoa fica ali expectante que a coisa possa resultar. Ela é da comunicação, ele é internacional, parecem ter os mesmos objetivos, pode ser que a coisa se dê... depois vem a novidade, eles já saíram um com o outro. Ora... ora... À partida não será um grande presságio, se houvesse potencial não tinham tido só um encontro ou será que pode haver uma segunda oportunidade? Mistério... i love it!

Liliana e Pedro
"Ai apaixonei-me imediatamente, é como se já nos conhecêssemos há anos, ai que bonitos os brincos dos cristais do amor" Epá, se calhar não... já vimos como é que isto acaba com a Daniela e com o outro, certo? Outra coisa que não entendo é: se as pessoas não estão prontas para avançar para novas relações para quê é que se metem nisto? Ou para quê é que os especialistas as deixam meterem-se nisto? A liliana parece-me que vai ser a coitadinha que sofreu horrores nas mãos dos homens, mas  a mesma que depois para deitar um anel fora, que um destes trastes lhe deu, é que não, isso é que não que ela não consegue, ai por favor. Não me venham cá fazer cenas tristes à beira do mar, chorar as tristezas do passado... ou as pessoas estão prontas para se meter nisto ou não estão. É tipo uma Lídia, se há coisas para resolverem dentro delas, só vão magoar os outros. Casar com alguém a usar um anel de outro não é lá uma coisa bonita de se fazer à outra pessoa.

Inês e Hugo
Não vai demorar até a bruxa má, perdão, a irmã Ana Raquel dinamitar aquilo, não me parece que vá ser meiga, nem branda com a relação dos dois e quando souber que ele é do alentejo lá vai sair um "ai minha nossa senhora, misericórdia, pelamordedeus, aiquóhorror". Pelas outras edições em que fazem estes casamentos com irmãs, depois fica óbvio que a dinâmica passa a ser a 4, o que nunca dá resultado, mas pronto.

Ana Raquel e Paulo
"Ai valha-me nossa senhora" disse logo, sem disfarçar. Aqueles segundos explicam bem o porquê de estar solteira, mas "tutubem". Eu estava a ver isto em sofrimento, então mas alguém merece isto, logo numa primeira impressão? Se fosse um homem a dizer isto a uma mulher é porque era um estupor, um fútil, que não teve em conta os sentimentos da outra pessoa, um sei lá mais de coisas. Ela vai-lhe fazer a vida num inferno, ai coitado. Vai ser metade Lídia metade Sónia, não vai? Vai... Nada a fazer, mais valia saírem de lá e assinarem logo os papéis...
Sinto que a cada edição a produção tem que "sacrificar" alguém, está visto que a Ana não é flor que se cheire, toda a gente percebe, os especialistas também, mas se fosse só boa gente isto não rendia as mesmas audiências, né? Pronto Paulo, desta vez calhou-te a ti... "take one for the team". Coi-ta-do!

 A mãe das irmãs
Aquele "se resultar para uma não não era mau", parecia que estava a tentar despachar uma encomenda que tem estado anos lá na loja, empatada, a estorvar. Ela lá sabe o porquê da dificuldade em despachar a "mercadoria"... Sabe ela e agora sabemos nós também...

4 comentários:

Os meus momentos favoritos disse...

Gostei da primeira série, mas parece-me que esta nem vou ver.
Boa semana.

Coquinhas disse...

Por aqui mega fãs 🙈

Cynthia disse...

Percebi zero daquilo q escreveste, lol. Não vi a primeira edição, nem tenciono ver esta. Tanta série em lista de espera. Já me cansei de lixo televisivo. E olha que tive a minha dose :P ele foi Big brothers, Casas dos segredos, muita programação do TLC em doses diárias... acho que enchi o saco :D

Eva Luna disse...

Percebo perfeitamente quem já se cansou de junk tv, mas por enquanto ainda não é o meu caso ;D

Flickr Images