quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Fiz 30 anos, em pleno confinamento

Fiz 30 anos e senti que faz sentido fechar um ciclo, dei por mim a separar roupas que já tinha desde os 18 e que não fazem mais sentido. O que conseguir vendo, o resto vou dar, tal como já disse.

Prefiro mesmo ter menos coisas e mais assertivas, mais ajustadas a quem sou hoje. Não é bem aquele conceito do "pouco mas bom" no sentido de ser caro, uma zara, mango, stradivarius, serve-me perfeitamente desde que bem conjugados. Vou, sem dúvida, continuar a comprar peças de 3,99€ ou 5€ se achar que fazem sentido, com outras mais caras.

Uma coisa que tenho que fazer é "aproveitar" mais a roupa que tenho. Normalmente uso o que está mais à mão e as conjugações mais familiares e rápidas de manhã. Contudo, no outro dia usei uma peça que estava no armário à anos numa conjugação com outra peça, também pouco ou nada usada, e percebi que tenho que "estudar" mais as coisas que tenho, de forma a comprar menos, mas apenas peças-chave que completem um look. Estou a tentar fazer um esforço de não comprar tanta roupa preta, que é a minha cor "confortável" e a direcionar a minha roupa mais para tons nude, pastel.  

A minha inspiração vai andar por aqui: 







3 comentários:

Anónimo disse...

Como compreendo, tenho imensa roupa com tentos anos e acabo por usar sempre o mesmo. Mas felizmente estou a conseguir mudar as cores, que antes wra so preto e hoje em dia não

Eva Luna disse...

Olá Pimenta, acho que tenho que fazer um “inventário” do que tenho e ver além do óbvio, que são as minhas escolhas do dia-a-dia, caso contrário uso sempre a mesma.

Isabel Jesus disse...

Tal e qual...
Em 2020 descobri as vantagens de comprar e vender em 2ª mão.
O mundo mudou, temos que nos adaptar a ele e pensar em todos!

Flickr Images