quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Vamos aos flashbacks, os anos são 2009 e 2010 - teme-se o pior:



Vou iniciar um apanhado de 13 anos de existência deste blog, com uma combinação de coisas aleatórias, vulgo tonterias, que escrevi sobre a minha vida:


"quinta-feira, 11 de junho de 2009

Pandemia?? Vamos todos morrer? Who cares? Afinal temos o jogador mais caro de sempre.

O mundo está perante o alerta máximo de pandemia de gripe A, declarado hoje.. Mas em Por-tu-gal a notícia de abertura de TODOS os telejornais é... tcha tcha tcha.. Cristiano Ronaldo." 

_________________________________________________________________________

Considerações: Ui, a sério que se falava em pandemia em 2009? O meu cérebro tinha apagado completamente essa informação. Foi meio que um choque ler esta palavra, dá a sensação de algo recorrente, cíclico, vamos esperar por dias melhores e que também esta faça parte do nosso esquecimento.




"quinta-feira, 11 de junho de 2009

Seems fair

Acho que estou prestes a ficar sem namorado.

Em contrapartida, tenho dois pares de sapatos novinhos lindos. Não deixa de ser uma troca justa."

_________________________________________________________________________

Considerações: Sorry marido! Não é nada uma troca justa, seria preciso, no mínimo, uma loja.




"domingo, 28 de junho de 2009

Parece-me que é isto

Os homens são como sapatos.

À primeira vista pode parecer uma analogia descabida mas pensando bem até nem é assim tanto.

Vendo bem, também com os homens o processo é semelhante aos sapatos.

Quando são aqueles homens ou sapatos mesmo especiais começamos por vê-los, apreciá-los, cobiçá-los. Damos por nós a imaginar os momentos fantásticos que poderíamos passar juntos. O quanto as nossas amigas não iam ficar roídas ao ver-nos com eles. Por vezes até temos noção que nunca os vamos ter mas não deixamos de sonhar e lhes dar uma espreitadela de vez em quando.

Quando, finalmente, os temos para nós e damos as primeiras voltas o mundo parece o paraíso e num momento de euforia até nos apetece dizer que não os queríamos largar mais. Essa conquista levanta-nos o ego e só nos apetece passar o dia a desfilar com eles, a alegria é tanta que até nos dá vontade de dormir com eles.

Os primeiros tempos são um máximo, eles cumprem a expectativa e andar com eles faz-nos sentir nas nuvens. É logo criado um monte de afinidades.

A medida que o tempo passa, a própria calçada começa a desgastá-los, o dia a dia é exigente, contamos com eles e sentimos que já temos uma história juntos e que eles não nos podem desiludir. Mas, por vezes desiludem, magoam-nos e fazem calos, há que fazer uma pausa para cuidar das feridas do seu uso e arranjar todas as fendas que abrem e o desgaste que o seu uso provoca.

Até que acontece o que tememos, numa daquelas situações em que estamos lá no alto, o salto parte. Nessas ocasiões nem sempre é rentável manda-los consertar visto que a queda foi dura e embaraçosa, sendo que há um mercado que parece acessível à nossa espera e que nos promete sensações novas. Ai, quando os arrumamos a um canto, há um luto a cumprir, uma dor profunda, tão grande que só finda quando voltamos a passar, novamente, à frente de uma vitrine."


_________________________________________________________________________

Considerações:  Como se percebe gastava muito do meu tempo a falar sobre temas fraturantes, como os sapatos. Era uma Pipoca Mais Doce de Odivelas, era o que eu era.





sexta-feira, 10 de julho de 2009

Esta é muita boa

Estou a ver o telejornal.

Acabou de passar uma reportagem sobre o concerto dos Metallica. Em que o repórter andou a perguntar a muitos dos que lá estavam se tinham medo do contágio de gripe A.

Após perguntar a algumas pessoas, dirigiu-se a uma miúda loira (sim, loira, acho que esta informação vai ser importante), vestida de coelhinha da playboy, em que lhe perguntou:

- Não está preocupada que estando aqui hoje fique contaminada com a gripe A?

Ao que ela responde: " Claro que não, hoje está imenso calor. "

_________________________________________________________________________

 

"Porque eu sou crente, Because i believe

Acabaram os meus exames.

Atrás deles estão algumas noites sem dormir, muita paciência perdida, muito stress, muita química, muita matemática nesta cabeça, enfim. Ora bem, acabou. O meu 12º ano acabou. Está feito. It's done.

Esta tudo feito, não tenho matemática atrasada desde 10º como metade da população da minha escola, por isso já não é mau.

Agora é esperar, rezar para que a média para o curso que eu quero desça um valorzinho ou dois, assim coisa pouca, em último caso já estive a pensar lançar um boato que há gripe A naquela universidade, pode ser que o pessoal acredite e não concorra para lá. Ou pode ser que haja um Tsunami que seja selectivo e que leve todos os Crânios que vão concorrer para o mesmo curso que eu. Pode acontecer. Por isso, ide para a praia, ide. Assim pode ser que venha assim uma ondita e tal, que isto nunca se sabe.

_________________________________________________________________________

Considerações: Wow, surpreendi-me como o tema da gripe A era algo recorrente e preocupante.





quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A noite passada..

terminou às 5.30 da manhã, porque houve festa de aniversário.

Uma colega minha que estava bêbeda, mas tão bêbeda, mas tão bêbeda, que mal se segurava, pergunta-me:

ela - olha o que é que estas a beber?

eu - coca-cola.

ela - é bom?


Eu não queria, mas aconteceu..

Eu no sábado: "Não é nada do que estás a pensar, eu posso explicar, eu nunca pensei que isto fosse acontecer, eu não queria que acontecesse.. acabei por me entregar nas mãos de uma pessoa desconhecida, mas eu ia a passar e houve uma química, uma vontade, um desejo, e senti-me tentada.. porque as coisas são sempre tão iguais e monótonas e eu queria conhecer a excitação de algo diferente, foi mais forte do que eu e todos sabemos que a carne é fraca.. e acabou por acontecer, quando dei por mim já tinha cometido a loucura e não há nada que eu possa fazer para mudar. "

Este foi o discurso que pensei quando fui à minha cabeleireira, no sábado, enquanto me preparava para um casamento, me fez a pergunta inevitável.. " Humm, tem aqui muitos cabelos pequenos, cortou o cabelo noutro salão?"


Coisas de cá

O senhorio de uma colega minha quando soube que ela ia sair da casa que ele lhe estava a alugar disse-lhe: Ah, já vai sair este mês? Se sabia não tinha sido tão atencioso.

( WTF? )

Indescritível, sim eu sei.


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Aiiih....

Imaginem comigo.

Aquela cena típica de filme em que ele a leva até ao ponto mais alto da cidade.

Ambos chegam no mesmo carro, as luzes do carro ficam acesas, eles saem e têm uma vista panorâmica da noite na cidade, das luzes, das estrelas.

Imaginaram?

Então escuso de contar a minha noite de quinta.




sexta-feira, 16 de abril de 2010

A diferença

Quando o meu ex. me dizia para sempre, quase que me faltava o ar e o que me ocorria de imediato era dizer para sempre é muito tempo.

Quando o atual me diz para sempre, o sorriso desponta e sou obrigada a dizer temo que para sempre seja pouco tempo.

Hoje sei a diferença que isso faz.


_________________________________________________________________________

Considerações: e vai na volta não é que casei com o amor da minha vida, paixão assolapada? Oikk.




sexta-feira, 19 de março de 2010

não resisti em fazer o meu balanço..


Nos últimos 10 anos...

... acabei a instrução básica. Descobri que que a banda da minha infância são os Offspring. Tive um relacionamento de três anos. O Cristiano Ronaldo ficou milionário. Comecei a trabalhar ao fim de semana. Fui à maravilhosa queima das fitas no Porto. O meu irmão começou e acabou o curso. O Barack Obama assumiu a presidência dos EUA no dia em que fiz 18 anos. Fui a todos os congressos do PS e votei no CDS. Tive o meu primeiro beijo com o rapaz mais giro da escola, que era 4 anos mais velho que eu. Entrei para o ensino superior. Deixei o meu casaco preferido num Hotel no Estoril. As Torres Gémeas caíram. Tive um dos maiores desgostos da minha vida ao não entrar para Arquitetura Paisagista. Namorei com um bombeiro e com um jogador do Rio Ave (não ao mesmo tempo, convenhamos). Escrevi uma peça de teatro. A Maia não conseguiu prever que tirar a roupa para uma revista masculina ia ser algo extremamente triste. Comi os famosos pasteis de Belém. Criaram o Twitter. Acabei um relacionamento de três anos. Saíram sagas do Senhor dos Anéis, do Harry Potter e Crepúsculo. Fui a um concerto do Jorge Palma bêbado e é bom saber que as coisas continuam iguais a si mesmas. Morreu o meu avô. O bar que eu mais gosto ficou submerso. Tive um grupo de dança que acabou 4 anos depois. O Tom Cruise separou-se da Nicole Kidman. A Nicole pode voltar a usar saltos altos. Tivemos o ano da euforia, que só acabou porque nos vimos gregos para ganhar em 2004. Descobri que adoro Miguel Esteves Cardoso. Fui morar sozinha para Bragança. O meu irmão casou. Um amigo convidou-me para ir morar com ele para a Holanda. Ganhei um prémio de 300€ por um texto que escrevi. Fiz voluntariado. Fui pedida em casamento por um indiano. Desmaiei por causa de uma agulha. Acampei perto da praia. Tivemos uma ministra da educação que foi mais odiada que o Abel Xavier no jogo com a Coreia. Tive o meu primeiro, segundo, terceiro e quarto telemóvel. Odiei Isabel Allende. Tive uma crush por alguém que foi em missão para o Kosovo. Para a juventude, boa música passou de Nirvana para Tokio Hotel. Apaixonei-me da forma mais improvável. Sou da 91, já fui da 96 e queria ser na 93. Apareci no jornal da noite. Os gato assumiram-se como o melhor do humor actual. Fui a Lisboa. Perdi-me no Vasco da Gama. O Brad Pitt separou-se da Jennifer Aniston. Em três meses mudei três vezes de casa. Pintei uma parede de vermelho e o meu coração, também.


_________________________________________________________________________

Considerações: Um resumo de um resumo, é disto que isto se trata. Já agora, oi? Quem era o bombeiro e o jogador do Rio Ave, que eu já não faço ideia de quem era quem. Tudo bem. Os affairs quando se tem 15 anos não contam, certo?




terça-feira, 11 de maio de 2010

A minha semana académica acabou, it's over (thank god!).

Sendo que foram sete noites de muita música, animação, e regada a bastante álcool, que é como se quer uma festa académica. Depois de uma semana destas uma das únicas ilações que consigo tirar é que os estudantes universitários deveria ter prioridade nas listas de transplantes de fígado, é porque um dia, estou em crer que grande parte vai precisar. E faço uma pequena ideia dos paizinhos em casa, (os meus inclusive): "Ah o meu filho anda na universidade, aquilo é muito complicado, coitadinho" e é mesmo, muito complicado diria eu, sete altas noites é uma prova de fogo, quem conseguir ter as cruzinhas nos dias todos, acho que está apto para quase tudo e preparado para a dificuldade que é a vida. "Gasta-se muito dinheiro, mas a maior parte é para fotocópias..", "Passa os dias a estudar.." Hum.. se calhar, não.

Deste modo, resta-me reaprender a viver em sociedade, que se traduz por dormir à noite e estar acordada de dia, coisa que não é tão fácil como possa parecer.



_________________________________________________________________________

Considerações: Que anos incríveis. Isto. A minha história já ninguém me tira, mas não tenho nostalgia, ainda bem que a vida seguiu e agora o meu conceito de farra é pantufas, uma caixa de chocolates e Netflix.

3 comentários:

Tânia Bártolo disse...

O que me ri a ler esta publicação! 😂😂😂
Obrigada por este bom momento!

Eva Luna disse...

:') :')

Beijinhos Tânia

Eva Luna disse...

😂😂
Beijinhos Tânia

Flickr Images