quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Decorria o ano de 2011

 segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Vou só ali atirar-me de uma ponte, volto já..


Aulas às 8.30h e namorado doente, ele assimcomássim não quis ir ao médico.  A ponta da minha orelha era a única parte que estava fora dos cobertores e transmiu-me a sensação que estavam, sensivelmente, 7º graus negativos cá fora. Seguem-se muitos pensamentos motivacionais sobre o quão chato é reprovar por faltas quando se paga propinas, casa, água, gás, luz e viagens. Não tenho muitas alternativas. Toca a levantar. Ligo o aquecedor. Ahhh!!, Agora sim, já só parecem estar 2º negativos. Lavo a cara com água fria, para ver se desperto. O namorado continua a não querer ir ao médico (vulgo síndrome Rambo). Dou dois passos para o armário. Possa!! que a roupa está mesmo fria! O namorado levanta-se e vai à vida dele porque eu vou para a aula, ainda cheio de dores e já com um benurom na circulação sistémica. Estico o cabelo com o alisador, que marca 210º, até que enfim uma temperatura decente. Pego no telemóvel para ir sabendo do namorado e leio:

"Hoje não há aula." 

 


sábado, 19 de novembro de 2011

Apaixonei-me perdidamente

 Não sei como foi acontecer.

Não sou mulher de ficar dividida, nem de sentimento fácil.

O que é facto é que não consegui evitar. E agora a vontade é sempre de não ter que escolher entre os dois, apesar disso não ser possível, claro está.

É difícil decidir, porque ambos me fazem sentir nas nuvens, apesar de serem muito diferentes um do outro. Diferentes mas únicos, que eu acho que é o que me apaixona neles.

O que é facto é que tive que escolher, apesar de me ter custado horrores despedir-me de um.

Quando menos esperamos coisas destas acontecem.


Prometo desenvolvimentos.


Nota: estava a falar sobre dois vestidos da zara... 



domingo, 13 de novembro de 2011

Insanidade - Check

Eu tenho professoras muito particulares.


Uma delas, brasileira, diz que quando tivermos dúvidas devemos ir pesquisar ao googau. Assim vale a pena, sim senhor..


Outra, também brasileira, está sempre a dizer horrores de Portugal, que é assim e assado, desta maneira e daquela, como se viver no brasil fosse só diamantes e campos floridos.  


Outra está sempre na noite. Só ontem pagou mais de 20 shots aos alunos. Também não entendo.


Outra, aquela dos 3000 e tal euros, diz que quando vê que já está a meio de uma tablete de chocolate e já comeu mais do que devia, desfaz o resto do chocolate e o deita fora. "Porque pecado maior era se o fosse comer na totalidade... e como se não o deitasse fora o ia comer, resolvo logo a situação... " E duas chapadas naquela cara, também era giro, não?


Outra, uma colega minha viu-a na noite a fumar coisas bem giras.


Outra apresenta sinais de bipolaridade e leves traços de loucura. Manda-nos cantar o hino, diz asneiras à grande e diz coisas que não lembram nem ao Cláudio Ramos e dá 0 de matéria. No outro dia vira-se: Estão a ver o meu relógio? Imaginam quanto custa? - Nós: 100€? - Custa 2500€. Mandei incrustar um diamante por cada pontinho das horas. Pergunta-nos se conhecemos a dimensão de certas partes anatómicas dos nossos namorados e a lista de coisas estranhas nunca mais acaba.



Eu sinceramente gostava de conhecer os critérios de seriação desta gente.

Será:


Diário da República

Encontra-se aberta uma vaga, no âmbito X, para o cargo Y na instituição Z.

Critérios de eliminação:

- Aparentar sinais de normalidade.

- Ser-se psicologicamente equilibrado. 

- Dominar a matéria a lecionar e ser prestável.

- Não apresentar sinais de excentricidade.

- Não ter problemas de personalidade para resolver.

- Não colmatar problemas com substâncias de adição.


Começo a desconfiar que sim. 



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

É o célebre.. não ver o que está mesmo à frente dos olhos..


Está uma senhora, num programa da tarde, a dizer que a maior desilusão que teve na vida dela foi com ex-marido.

Esta senhora contou, também, que o conheceu num bar de alterne. 


Humm, realmente.. há coisas surpreendentes. 



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Boa vida - a definição.


Uma professora minha da universidade hoje disse que ganhava 3300€ e que estava preocupada com a crise. Envergando uns jeans Calvin Klein, uma camisa Ana Sousa, uma mala Carolina Herrera e bem artilhada de joias.

Disse, também, que dispensa tudo na vida, menos a empregada.


Quando for grande quero ser como ela...



terça-feira, 18 de outubro de 2011

Gosto daquelas pessoas..

Que dizem, gosto muito dele.. como pessoa.

Haviam de gostar como quê, como cenoura??



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

É chocante, mas eu tenho que contar..


Tenho uma revelação chocante a fazer.

Eu vejo a casa dos segredos. Podem atirar pedras, vá eu deixo.

Eu sei que a imagem que têm de mim é daquele ser com o expoente máximo de inteligência e coerência, aquele ser acima do bem e do mal, dotado de capacidades exímias e notáveis e vai-se a ver vejo a casa dos segredos. É chocante - eu sei.

Mas, para todas as pessoas que recriminam este acto e dizem " só vê a casa dos segredos quem é psicologicamente diminuído e cujo o cérebro tem, no máximo, o tamanho de uma noz", eu digo: ok, até pode ser, mas trata-se de um fenómeno superior.


Eu explico.

Ver a casa dos segredos é como ir ao Zoo.

Vemos muitos animais. A maior parte só faz grunhidos. Tal como no Zoo, fazem questão de terem seres de grande porte para as pessoas verem como o mundo tem fenómenos estranhos. O QI dos intervenientes é semelhante em ambos os espaços. Vemos as tentativas de acasalamento. A competição pelo alimento. Decidimos quais são aqueles que apetecia dar amendoins através da rede e por a dormir no nosso tapete ou então aqueles que não gostaríamos jamé  de ter em casa e que só apetece fugir de tal espécie. E tal como no Zoo, apenas vemos a maior parte deles limitado a ficar ali, a hibernar ao sol, o dia inteiro.


Enfim, é todo um fenómeno social e eu não me orgulho de sofrer deste distúrbio patológico, mas pensem que poderia acontecer a qualquer um de vós. Sejam solidários, esta é das poucas dores que não se cura com 3g. de Benurom.


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

...


Jovem, achas que a tua vida não tem emoção? Queres sentir uma nova adrenalina? Estas farto da tua vidinha de sempre? Queres sentir emoções fortes? Eu tenho a solução.


Arranja 5 amigos, para que juntos sejam 6 pessoas. Escolham um prédio e entrem os 6 num elevador, mesmo que lá conste que o máximo permitido são 4.

Aproveitem a viagem, porque vão acabar por ficar fechados num cubículo de 1 m2.

Vais sentir a emoção do que é ficares preso sem conseguires sair e sem rede no telemóvel. Junto ao facto de estarem 6 pessoas a respirar o pouco ar que o mesmo comporta e não te esqueças de fazer isto à noite, para que ninguém perceba que vocês estão lá.

Por último, fiquem lá presos um tempo considerável, que é para aproveitarem bem a experiência.


É emoção garantida. Quando saírem todas as cores do mundo vão parecer muito mais bonitas. Eva Luna comprova.



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Só a mim..

Escolho uma caloira para fazer uma brincadeira, que é tentar seduzir uma árvore.

Escolho um nome aleatório de homem que acho engraçado para a brincadeira, daqueles improváveis e cómicos.

Apresento a caloira à árvore e digo: "caloira, seduza o Ernesto".


E ela, fica logo muito constrangida.

- "Doutora, não pode ser outro nome? Diz ela, envergonhada.

- Outro nome caloira?

- É que esse é o nome do meu pai.



segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Foi assim que aconteceu..


Em noites de insónia, como esta, a minha mente é muito dada a divagar por pensamentos que vão alternando entre o parvo e o muito parvo.


A história de como tudo começou com o meu homem é digna de muitos ohhhh!! tão fofo, excepto em alguns detalhes. Conhecemo-nos na noite, numa discoteca e deviam ser por volta das 3/4 da manhã, que é o que fica de toda a bonita love story desse dia, em que, dado a esses mesmos factos, facilmente se ignora todos os detalhes que fizeram daquela uma noite tão especial.

Por isso, creio que a adaptação da história aos familiares mais sensíveis deve passar por uma versão mais light dos factos.

Dado que agora, 4.30 da manhã de segunda-feira só consigo imagina uma situação em particular.


Momento em que conheço os país dele - coisa que ainda não se verifica. Em que estamos todos a jantar muito civilizadamente, até que a pergunta surge, vinda de um qualquer familiar mais curioso, ou até só mesmo para fazer conversa.


- Então, como é que se conheceram?

- Ahhhh.. Foi numa discoteca, eram p'raí 4 da manhã..


 Hum?? Não fica bonito. Imagino logo o cenário em redor.


A avó dele engasga-se de imediato.

A mãe pensa: oh meu deus, o meu único filho com uma leviana, que anda p'raí até às tantas na noite, onde é que já se viu..

E o pai pensa: deve ser fresca deve..


Por isso, acho que fica mais simpático dizermos:


- Estávamos ambos na biblioteca e fomos buscar o mesmo livro.

- Estava a rezar o meu terço diário, quando pedi um sinal divino e o seu filho apareceu e eu entendi logo que a minha vida ia mudar..

- Estava na minha aula de ponto-cruz quando o vi passar pela janela e nunca mais o esqueci.


Pelo menos, assim não deixa a impressão aos meus queridos futuros sogros que o filho deles namora com uma wild bitch. O que, parecendo que não, é sempre agradável.



Sem comentários:

Flickr Images