Estava eu a a dizer, há uns posts atrás, que o próximo mês ia ser animado, que ia mudar de casa. Puff!
Na fase de escolha dos empreiteiros tivemos orçamentos de todos os tipos, estávamos super cientes da dificuldade da escolha. Numa das compras que fizemos no marketplace (sim, sempre procurando pechinchas, you know me) um casal a quem comprámos um móvel novo, no Porto, contou-nos que estava a vender as coisas porque o empreiteiro deles fugiu com 17 mil euros. Autch! So-co-rro.
É, de facto, uma escolha importante. Escolhemos um dos mais barato e que nos pareceu mais honesto. Claro que isso não vem na cara das pessoas, mas fomos pelo feeling.
É um brasileiro, que se percebe que veio para trabalhar e para lutar pela vida. Até à data mantemos uma opinião sobre ele, tem uma equipa de 4 pessoas e a obra estava a andar até que a carrinha dele avariou. Pois que ele agora não está a conseguir arranjar a carrinha, que é imprescindível para ir buscar o material e para o transporte dos funcionários, que se recusam a ir trabalhar nos seus carros.
Como tal, não é preciso perceber de matemática para perceber que a obra vai atrasar algumas semanas, o que é uma chatice, vamos ter que pagar mais uns meses de renda, contas e tudo a duplicar. Nesta história também temos pena do senhor, que tem ido para lá sozinho e de bicicleta, a fazer o melhor que consegue na situação possível.
Nós lá em casa já temos algumas coisas em caixas, afinal temos que começar por algum lado e se deixarmos tudo para o fim será, sem dúvida, mais stressante. Temos muito que fazer, mas que neste momento não conseguimos dar grande resposta. Não é possível ir levando nada entretanto, não conseguimos ir limpando porque eles ainda vão sujar bastante, estamos numa fase de impasse, como já tivemos várias. Relembro que fizemos a proposta pela casa em Abril.
Vamos ver como corre daqui para a frente.
2 comentários:
Espero que corra tudo bem! Embora se atrase um bocadinho com essa situação do empreiteiro o importante é que ele seja de confiança e que no fim fiquei com a casa como querem 😊
Obrigada Emma!
Enviar um comentário