terça-feira, 23 de agosto de 2022

Up.dates



Hello people, are you fine? Lembrei-me mesmo agora que não estou no Algarve, desculpem.

Não estou, nem estive. Tirei duas semanas de férias que foram essencialmente para passeios ao Leroy Merlin. Uma ida às Maldivas tinha ficado muito mais barata. Uns vão para o Algarve, nós decidimos ir todos os dias a lojas de bricolage, enfim, gostos.

Fomos um dia à praia, mas apenas isso.

Já decidimos uma data de coisas, já gastamos muitos, mas muitos, ordenados, já voltamos da casa animados e já voltamos com "eck, está tudo na mesma". A coisa está a andar, mas é um processo lento e desgastante. Percebemos bem aquelas pessoas que pagam mais, entregam a obra e o empreiteiro trata do resto. Não foi o nosso caso.

No outro dia fomos a Esmoriz de propósito comprar telhas em segunda mão, para substituir algumas telhas que estavam partidas e que já não se fabricam mais. O dia-a-dia é a resolver pequenas (grandes) coisas e eu já deixei de consultar o extrato bancário à muito tempo.

Temos que avisar que vamos sair da casa onde estamos, ainda não o fizemos, vamos ficar com a casa nova um caos porque as obras sujam imenso e teremos que limpar tudo e nos mudar em cima do "joelho", para não prolongarmos para outubro a estadia no apartamento.

Estou já a mentalizar-me para a mudança, que vamos ter tudo em caixas e que não sei quando tudo vai ter um destino, na nova casa. Queria um conceito mais "livre de tralha" possível, mas o balanço é difícil de conseguir, porque me parece que temos muita tralha em casa, sem grande utilidade, mas que depois esporadicamente são coisas necessárias.

Tenho que arranjar caixas (onde raio vou eu arranjar caixas?), tenho que fazer essa triagem, temos que alugar uma carrinha de mudanças, temos comprar coisas que vão faltar para nos mudarmos para lá.

O próximo mês vai ser "animado", mas vai ser por uma boa causa, fingers crossed!

1 comentário:

Emma disse...

Boa sorte!🤞🏼

Flickr Images