quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Netflix: You

Andamos a ver a nova temporada da série You. Com o crush do Penn Badgley, que fazia Gossip Girl. Não é "a" série, mas dá para prender ao ecrã, com uma série rebuscada e um bocado mórbida, sem ser creepy.

Se não viram e querem ver, parem aqui s.f.f.

Fizeram do protagonista um stalker, que se apaixona e que flirta com todas as mulheres que se atravessam com ele, que fica obcecado só porque alguém lhe diz "bom dia". Nesta temporada o Joe é casado com a Love e têm um filho, o Henry. A temporada foca nos desafios dos protagonistas quererem manter uma família, de proteger o filho, de criar um ambiente que não tiveram em criança, de ter aquela família estruturada, presente, unida e que se torna objeto de fixação, sobretudo dele, do Joe. Bem como dos desafios do casamento, da monogamia, do compromisso a uma só pessoa, que os dois falham redondamente, sem ser preciso muito.

Ficção à parte, as relações não são algo estático, há pessoas que entram e saem dos vários contextos sociais onde as pessoas estão inseridas e que se podem aproximar demasiado, mas a minha opinião é que as coisas só acontecem se houver abertura para tal. Não deixa de criar reflexão para quem está a assistir, o que é positivo. 

Faltam-nos dois episódios, vamos lá ver se isto promete. 

Sem comentários:

Flickr Images