quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Dia negro

Hoje é um dia negro. 

Depois de ver as notícias é impossível não se ficar petrificada com o que está a acontecer na Ucrânia. Saio de casa abalada com tudo o que vi, com a noção de que isto vai gerar refugiados de guerra na Europa, vai gerar mortos por causa de um tirano com o ego do tamanho do mundo, com a noção clara de que estamos a dar poder a estes lunáticos para fazer coisas destas, como demos deputados ao "coisinho", com a noção de que o poder é algo perigosíssimo, com a noção que a inflação vai subir, que produtos essenciais vão ficar mais caros e no que isso pode pesar para as famílias. Sai de cabeça baixa, realmente preocupada. 

Hoje foi o dia em que me fez imensa confusão ligar a rádio comercial onde estava a dar os Foo Fighters com Waiting On A War, e estar a ouvir coisas como "I've been waiting on a war since I was young. Since I was a little boy with a toy gun"... 

Wow, era escusado passarem músicas temáticas. Há uma alma ali que pensou "ora, está tudo isto a acontecer, vamos procurar músicas com o guerra/war na letra." como se fosse um dia de são valentim, com o "all i need is love" ou o "all i want for christmas is you" em dezembro. 

Seguido de uma rubrica de comédia.

Hoje não me apetece ouvir músicas de "guerra", nem histórias hilariantes logo de manhã, nem tão pouco gargalhadas. Hoje apetece-me silêncio, porque o barulho das bombas, dos mísseis, do medo já é, por si só, ensurdecedor.


 

Sem comentários:

Flickr Images