terça-feira, 8 de novembro de 2022

Sinto-me na Gucci


Cada vez que vou ao supermercado sinto-me na Gucci. Já vi maças a 4€/kg, iogurtes (1 pack de 4 a 3,99€) e dou-me sempre ao trabalho de tirar foto, meio que a não confiar no que os meus olhos estão a ver.

Depois sinto que tenho 78 anos, porque o que me ocorre pensar é: "ainda em lembro de comprar 1kg de cenouras a 0,35€ e agora estão a 0,80€". É mais do dobro. Com a massa igual, com a carne sinto o mesmo.

Dou por mim a pensar se devia reajustar-me, mudar as compras que faço, andar mais em cima das promoções comprar em mais quantidade de alimentos menos perecíveis e com mais validade, quando os preços justificam.


Não sei muito bem o que mudarei no futuro, mas com o preço das casas e rendas nestes valores, com estes preços na alimentação (que podem no futuro estabilizar, mas que nunca vão baixar aos preços de há um ou dois anos atrás) fico realmente na dúvida de como se consegue gerir um orçamento familiar.


É meio que assustador.

1 comentário:

Tânia Bártolo disse...

Está a ser meiga com esse assustador... Sentimentos muito iguais por aqui 😕

Flickr Images